A guerra está declarada

10 de dezembro de 2014 § 17 Comentários

a2Com o juramento do Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot, de lutar “sem descanso” até que “os corruptos e corruptores” resposáveis “pelo incêndio de grandes porporções que consome a Petrobras e convulsiona um país que não tolera mais a desfaçatez de alguns agentes públicos e maus empresários que precisam conhecer o cárcere” porque “a corrupção também sangra e mata”, seguido da ordem expressa de Dilma Rousseff ao seu constrangido ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardoso, que ouvira praticamente calado o repto do mais alto representante do Ministério Público, para que convocasse toda a imprensa nacional e voltasse a público para desafia-lo, está oficialmente aberto o confronto final entre a lei e a ordem e a liberação geral do vale-tudo em que estamos embarcados e do qual, se confirmado, não haverá retorno.

a6Janot entende perfeitamente com o que está lidando e qual a importância desta batalha:

A resposta aos que assaltaram a Petrobrás será firme dentro e fora do País, e caberá aos procuradores que atuam na primeira instância do Judiciário propor ações penais e de improbidade contra todos aqueles que roubaram o orgulho dos brasileiros pela sua companhia. Aqui e alhures (EUA, Holanda…), a decisão é de ir fundo na responsabilização penal e civil daqueles que engendraram esse esquema. Não haverá descanso. A Procuradoria Geral da República age e o Ministério Público Federal fará com que todos os criminosos envolvidos no esquema respondam perante o Judiciário”.

Pois Dilma Rousseff fez questão de responder-lhe com um desafio direto, sustentando a diretoria conivente com o assalto à Petrobras pessoalmente nomeada por ela cuja demissão ele acabara de exigir.

a1Rodrigo Janot foi responsável pela criação do grupo de procuradores que investigam o caso a partir da Justiça Federal do Parana e é quem tem a competência para pedir ao Supremo Tribunal Federal a abertura de ação penal nos casos em que há envolvimento de políticos e outras “autoridades” com foro privilegiado.

Dilma Rousseff é conhecida pela permanente confusão que faz entre a sua pessoa e a institucionalidade do cargo que ocupa mas, a esta altura, isto não pode mais ser tido apenas como acidente. É exatamente essa a natureza do desafio que o PT lança contra a “democracia burguesa” cujos rituais e valores o partido não tem nenhuma noção do que sejam e tem raiva de quem tenha, seja ele um cidadão comum, seja o mais alto representante da defensoria pública.

a5A promessa de justiça do procurador Janot, para consubstanciar-se, terá de ser convertida em ações de um processo cujo relator é Teori Zsavaski, o ministro da Suprema Corte onde deverão ser julgados os mandantes do assalto à Petrobras e à Nação. E todas as manifestações desse ministro sobre o caso, até o momento, foram claramente enviesadas: houve três mandando soltar empresários e “operadores” de políticos presos pela Polícia Federal do Paraná e uma negando acesso da CPI aos autos da delação de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

Alinha-se nesse mesmo exército a banda podre do Congresso Nacional onde, entretanto, uma oposição que parecia morta nos últimos 12 anos se tem mostrado mais aguerrida do que nunca. Foi lá que, agora ha pouco, sofreu a primeira baixa o exército do Brasil bandalho com a cassação de André Vargas, o eterno comparsa de Alberto Yousseff, por 349 votos contra 1 e 6 abstenções.

Quem decidirá esta guerra é o brasileiro das ruas. O Ministério Público só poderá derrotar o Brasil bandalho, que está solidamente plantado em todas as encruzilhadas do sistema que lhe podem garantir a impunidade, se todos nós formos às ruas tantas vezes quantas for necessário para ecoar a exigência de Justiça que Rodrigo Janot colocou nos termos exatos que esta calamidade pede.

a7

Marcado:, , , , , , , ,

§ 17 Respostas para A guerra está declarada

  • Declarada a Guerra? Segundo o deputado petista Marco Maia (RS), em brilhante relatório de 903 páginas não há nada exceto na Refinaria Abreu de Lima algo como superfaturamento e indicação de pagamentos pela Offshore holandesa que aluga plataformas pra Petrobrás.

    Portanto, como alega o alucinado deputado não tem nada a ser questionado sobre a empresa, permitindo admitir de coisa da oposição e seus arautos, incluído o procurador-geral da República, o Juiz Sergio Moro e o ministro do STF que considerou uma “roubalheira”

    Isto posto, só nos resta desculpar ao petismo pelo injusto envolvimento e mandar o deputado marco Maia passar uma temporada num hospício e, quando da volta se ocorrer, assumir o ministério a ser criado à combater a corrupção.

    Só no Brasil com o PT.

    Curtir

  • Leinad disse:

    Pena que estou bloqueado em vários sites de comentário,pro governista, se não iria agradecer o incentivo do desgoverno da goverANTA,a libertinagem homoafetiva pois tal fato impede que nasçam crianças com gens PTistas de dar o fuleco, de roubar com armas ou decretos, de mentir e de tudo que há de ruim acontecendo no futuro BURSAL , (Brasil Unido a Republiquetas Socialistas da America Latrina),onde faltara comida, papel higiênico.pois o MST incentivado por eles acabará com o que resta.de produção Em compensação,o preço das drogas sem fronteiras e de médicos CUbanos … acrescentem seus comentário,rsrs

    Curtir

  • Lourenço Meireles Reis disse:

    O nome desta luta contra a Petrobras chama-se transparência corporativa . Só uma nova diretoria com este discurso Salvará a integridade da Petrobras Abs Lourenco c

    Enviado do meu iPad

    >

    Curtir

  • therezaw disse:

    Nossa, I, essa coisa está ficando muito feia. Não sei onde vai dar. Será que vamos separar o país em dois??? Está cada vez pior e não vejo solução à vista. Mas que vai acontecer alguma coisa, acho que vai.

    Tenho uma amiga, casada com um primo, que tem entre seus (dela) relacionamentos o pessoal dos Revoltados on Line. São a direita extremada, e muito ricos. E mutcho loucos. Não vão parar. E, pelo que vi no Facebook, as manifestações deles estão crescendo.

    Deus nos acuda!

    bjks T

    Curtir

  • É, a “coisa” está ficando radical o que pode ser entendido como dentro da normalidade diante do comportamento do PT, em negar peremptoriamente todos os fatos corrPTos à eles imputados.

    lembrando da terceira lei- física- de Newton, voltada sobre ação e reação entre dois entes.

    Não tenho dúvidas que teremos grandes problemas políticos no novo governo, só não sei até quando a Dilma suportará essa falsa “lua de mel” com o mercado e a sociedade, passando a assumir tudo como ela gostaria e a esquerda exige.

    A esquerda que nos governa é medíocre, corrupta e rancorosa. O presidente do PT, Rui Falcão, é um infeliz paradigma do ódio.

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Viva Janot!

    Curtir

  • “Roubaram orgulho dos brasileiros” (sic Janot) nesta data em Curitiba)

    35 já denunciados. Virão mais e as empresas envolvidas serão consideradas inidôneas??

    Será que desta vez vai acontecer o necessário, inclusive com o pagamento das multas e outras penalidades monetárias.

    Daí é que vai doer porque quanto a moralidade eles os corruPtos cumpanheiros e empresários nem se importam. Alegam ser a “regra do jogo”,, que foram extorquidos , pagaram, receberam e se divertiram com o dinheiro que nos falta.

    Nessas horas invejo a China, que ainda cobra das famílias o preço da bala.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Tudo já é escarnio porque tarda, tarda demais: mas é a JUSTIÇA CEGA?

    Curtir

  • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

    Senhores, por favor, tomem conhecimento das denuncias do sr. Caio Gorentzvaig a respeito de suas empresas no ramo petroquimico e das denuncias que fez no Ministerio Publico. Eu o adicionei no facebook e e’ la’ que ele esta’ publicando varias de suas denuncias.

    Agora, mudando um pouco de assunto, todos aqui sabemos que a cura para esta doenca da corrupcao e’ a privatizacao da Petrobras. Nao ha como manter as empresas estatais, que para alguns sao motivo de “orgulho nacional” enquanto que para os mais espertos, uma empresa publica e’ pedestal para a pratica de crimes.

    Acho otimo que as pessoas sejam incentivadas a se manifestar contra estes fatos escabrosos na Petrobras, mas, somente chorar nao faz chegar a mamadeira. Estas pessoas tem que exigir a privatizacao.

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Nooossa,Gustavo!Tô besta com as denúncias do Caio!Vou tb postar no Facebook.Eu conheci o Caio qdo era mais jovem e me lembro sempre de um cara alegre e muito batalhador.Tô abismada!

      Curtir

  • Essa denúncia ja era. O indivíduo indicam que não é dos mais qualificáveis, o que não desvaloriza o que disse há tempos e, ao que parece não deu em nad.

    Por outro lado é importante e necessário que a sociedade se mobilize, seja em manifestações, abaixo assinados, em medidas judiciais enfim de qualquer forma desde que mostrem da insatisfação com esse governo corruPTo , mentiroso e medíocre.

    Nãos se iludam, repito, com esse novo trio econômico Milagre não existe em economia ainda mais quando se depende de fatores exógenos. Um grau a menos na classificação de risco e byby investimentos por força da legislação dos EUA

    A propósito, o preço do petróleo estava hoje cedo em NY, U$ 63,41 o barril, para 15 de janeiro, e a Petrobrás afunda ainda mais e seus necessários investimentos.

    Comenta-se que amanhã a noite sairá o balanço do 3T sem a auditoria da Price. Vamos ver a maravilha que será apresentada.

    Eduardo, eu tenho em PDF a ação movida nos EUA contra a empresa..

    Curtir

    • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

      Vamos por o nome do PeTrolão no pé da Cruz, vai ver como tudo se ajeita rapidinho. O raio da coisa é que no Brasil a gente gosta de mais de uma bela farsa e de longos rituais

      Curtir

    • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

      Não julgue que será uma unica ação. E não pense que isto ocorre sem a instrumentalização do próprio U.S.A. Somos manobrados de todo e qualquer lado. Você já ouviu falar na OPERAÇÃO SANTO TAMBAQUI DA TAQUARA OCA para arruinar o Brasil e incrementar o Foro de São Paulo, e futura intervenção americana no Brasil. Os cenários desdobraram-se, tudo é possível, agora que a casa começa a cair para os donos do poder.

      Curtir

  • O importante ao momento é rebelar-se contra o petismo, contestando suas falas e ações mostrando que a sociedade “derrotada” tem grande expressão e nos estados que impulsionam o país, MG foi exceção porque a do norte tá mais pro nordeste na ifluência como os números das eleições comprovam, e o RJ é RJ onde tudo é possível, inclusive do Garotinho arrumar emprego no governo Dilma.

    Portanto vamos com o Vespeiro e onde mais será possível. Não tenhamos medo porque a “vidraça” é o governo e nós somos as pedras doa a quem doer.

    Curtir

    • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

      No VESPEIRO somos mais do que pedras, somos Vespas sedentas de Justiça.. Esta balburdia vai acabar em Choque Anafilático Fatal deste espúrio governo.
      Não sei se boato ou fato mas a Dilma chegou a convidar o meu “primo” o prefeito de Barretos, Guilherme de Ávila, e a prefeita de Ribeirão Preto. Darcy Veras para um Ministério. “Ispiertos” parece que não aceitaram.
      Por qui o pessoal não sabe o que fazer com obras do “emPAC” da Dilma.

      Curtir

      • Choque anafilático fatal!! è isso mesmo Eduardo,

        O governo está podre graças a presidente omissa em tudo levada que é pela ideologia pedetista depois miscigenada a petista de que deu numa inversão de valores jamais vista, começando com a moralidade e terminando na eficiência.

        Estamos num buraco com pouca chance de saída, mesmo com o convite “na marra” aceito pelo Joaquim Levy, atendendo desejos superiores, leia-se vc tem que ir, esse nariz de cera que a Dilma cria a dar credibilidade na economia não engana. Ela quer é levar no bico as agências de avaliação de risco neste momento.

        Depois os 65 bilhões que diz contingenciar em despesas no orçamento será mais uma mentira como foi e acabou na mudança da LDO.

        O caminho será político! Ganhe o Eduardo Cunha que desconheço, a presidência da Câmara, será a ruptura dentro do PMDB-pagou levou-. E nós as vespas e a sociedade estaremos á infernizar a vida desses vagabundos que nos arruínam e ao nosso país.

        Já vi e vivenciei crises, jamais uma que atingisse todos os setores, até o “blindado” dos laboratórios de fármacos.

        Enquanto as denúncias de corrupção na Ptobrás aumentam cada dia, e o petróleo hoje em U$ 58,64 o barril.

        PS O Fernão poderia dar de presente de Natal a todos. Um aumento! do tamanho das letras ao escrever.

        Curtir

  • Eduardo,
    Em atendimento ao lema criação da ética petista ” corrompo e corrompa-me que eu gosto”, aqui vai mais uma em homenagem, desta vez, ao vigoroso, desenvolvido e auto-suficiente estado da Roraima,

    “Uma empresa americana admitiu à Justiça dos Estados Unidos que pagou propina a oficiais da FAB (Força Aérea Brasileira) e ao governo de Roraima.

    A companhia Dallas Airmotive, que faz manutenção de motores de avião, concordou em pagar uma multa de US$ 14 milhões por ter desrespeitado leis americanas contra corrupção em países estrangeiros.

    A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo jornal americano “The Wall Street Journal”.

    A propina foi paga entre 2008 e 2012 por funcionários e representantes da Dallas Airmotive que faziam negócios na América Latina. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmou o caso e diz que a empresa agora colabora com as autoridades.

    Oficiais da força aérea do Peru e de uma província na Argentina também teriam recebido propina. Para repassar o dinheiro, foram fechados contratos com empresas de fachada, entre outros métodos.”

    O mais curioso, pra não dizer coisa pior, é que não raro as bandalheiras são descobertas por delação no exterior com medo das consequências.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A guerra está declarada no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: