Dilma e o Estado Islâmico

25 de setembro de 2014 § 36 Comentários

a000000

Pensei em iniciar este artigo lembrando que ao propor, de cima da única tribuna do planeta voltada para toda a humanidade, entre os costumeiros elogios a si mesma e à obra do PT, “o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU” junto aos genocidas decapitadores, estupradores, cruxificadores, chicoteadores e apedrejadores de mulheres do Estado Islâmico que têm horrorizado um Oriente Médio treinado no cotidiano da barbárie, a nossa preclara “presidenta” colocou-se à esquerda da Al-Qaeda que, antes mesmo dos governos dos países atacados pelas bestas-feras que se escondem por tras daquelas máscaras negras, renegou essa seita sanguinária e instou o mundo a varre-la da face da Terra antes que não sobre ninguém até mesmo contra quem praticar-se o bom e velho terrorismo tradicional.

Mas logo lembrei-me de que valores mais altos se alevantam ou no mínimo se sobrepõem a esse posicionamento relativo. Ao proferir impropério desse grau em plena Assembléia Geral da ONU o “poste de Lula” coloca-se abaixo do mais desinformado entre os menos informados dos homens comuns e do mais alienado entre os alienados deste mundo. Coloca-se, portanto, em algum ponto entre a indigência mental e a incapacidade orgânica de processar os dados da realidade, condição que, se fosse finalmente diagnosticada, proporcionar-lhe-ia o bonus de inocentá-la de toda a carga de ignomínia e comprometimento moral embutido na insanidade que ela propôs aos homens que governam o mundo com cara de quem dá aulas a principiantes.

a0000000

Como uma coisa puxa a outra lembrei-me, então, de que sua excelência não estava ali em mais um dos seus delirantes improvisos sem edição mas sim lendo um documento cuidadosamente elaborado pela elite da sua equipe de governo que traduz a visão oficial de mundo de seu partido e que, para vergonha nacional, estava sendo apresentada ao concerto das nações como a posição oficial de todos os brasileiros a respeito da carnificina que vem horrizando até os terroristas da velha guarda.

Consolei-me, então, com as provas que o mundo tem dado de que já entendeu a diferença entre o PT e o Brasil, de que nos dá testemunho o presente estouro da boiada dos investidores internacionais para fora de nossas fronteiras, esta que assume ritmo frenético cada vez que Dilma Rousseff e seu fiel escudeiro Guido Mântega, na sua incoercível arrogância, concebe uma nova intervenção para conter os efeitos da última intervenção.

Para que essa fuga em massa se tornasse possível hoje foi preciso que tivesse havido o movimento inverso antes, que se deu quando a aposta ainda podia ser feita no Brasil e nos brasileiros por cima dos quais Dilma e o PT parecem decididos a passar a galope, convencidos que estão de que é seu destino manifesto substituir-se a nós todos e às nossas história e tradições não só no concerto das nações como na obra de construção nacional.

ab

O lado positivo deste episódio é que, estando ele fora das injunções da eleição, pode-se dizer que constitui-se numa rara manifestação autêntica e espontânea da verdadeira anima petista que, quanto mais se aproxima o 5 de Outurbo, mais se emburaca no mar de mentiras com que eles nos vêm intrujando.

Vai-se destacando como síntese perfeita do que esse partido se tornou o prefeito da maior e mais carregada de problemas concretos  entre as metrópoles brasileiras, Fernando Haddad, que deixou de lado as pranchetas e as obras públicas e adotou um pincel e uma lata de tinta como seus únicos instrumentos de “realizações” com os quais vai esterilizando, rua após rua, as fontes de geração de riqueza e criação de empregos da maior cidade do pais criando barreiras intransponíveis entre comerciantes e consumidores em troca da “demagogia ciclística” que a imprensa resolveu comprar, do esquartejamento de vias públicas sufocadas por automóveis e combustíveis eleitoreiramente subsidiados e da distribuição “socialmente determinada” de privilégios no que resta de mobilidade numa metrópole atravancada à fatia mais gorda do eleitorado.

a00000

O PT, enfim, assumiu-se como fraude.

O que apresenta como obra sua e como provas de seu desempenho tem tanto valor quanto as faixas coloridas que o sr. Haddad esparge por aí a título de prestação de contas pelo uso e pelo abuso do maior orçamento da Republica depois do da União.

As contas públicas nacionais são uma mentira, a taxa de inflação é uma mentira, os números do desemperego são mentiras, a “crise internacional” só de Dilma é uma mentira, o programa de “remissão da miséria” do PT com os 85 milhões de cheques distribuidos de mão em mão todo mês é uma mentira, os preços represados da energia, bombas de neutrons contra o nosso amanhã, são mentiras.

O alegado amor de Dilma à democracia é mentira. O compromisso com a liberdade de imprensa de quem censura até o IBGE é mentira. Suas acusações contra os demais candidatos são mentiras. A “luta sem tréguas do PT contra a corrupção”, é a mãe de todas as mentiras.

Até os “eleitores” das campanhas dos ministros candidatos do PT são mentiras.

aaO próprio PT e sua candidata à reeleição são mentiras, enfim.

Mas a espontânea manifestação de apreço da “diplomacia” peto-marcoaureliana pelos genocidas do Estado Islâmico é genuina e verdadeira. É, no mínimo, aquilo que no jargão do tênis seria chamado de “erro não forçado”.

Mesmo assim, enquanto as carótidas são cortadas a faca pelo Oriente Médio afora e as hordas de mães e crianças em estado de choque se espremem em pânico nas fronteiras do “califado islâmico” para escapar à única forma de “diálogo” praticada pelos amigos de dona Dilma, Aécio Neves segue, inabalável na sua fleugma, dedicando todos os escassos minutos de que dispõe na televisão a prometer vagos “choques de gestão”, programas de “recuperação da malha ferroviária” ou esquemas de “poupança estundantil” e Marina Silva vai em frente especulando vagamente sobre sustentabilidade.

Que mentira é maior que a de coonestar tanta mentira, calando-se quando confrontados com elas?

a1

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

§ 36 Respostas para Dilma e o Estado Islâmico

  • Fernão. Miinha leitura vc brilhou em relação as observações e análises do comportamento da Dlma na ONU.E mais ainda no último parágrafo onde claramente verifica-se do porque da “morte” do Aécio levando-nos a votar na arbórea Marina goste ou não, como no meu caso. Quanto ao pronunciamento na ONU mandei pro Estadão, texto onde entre outras indico dela, Dilma que fala sem pensar, ainda ter “tussido” diante da cretinice começando por tratar as autoridades presentes por “gente”(?!) como se estivesse nas platéias que a aplaude pavlovianamente ao menos sinal.Essa senhora nos envergonha não só pelo viés bolivariano, mas sobretudo pela cretinice em questionar as manobras militares suas estratégias e táticas do Iraque ao Estado islâmico de nações como os EUA, Inglaterra e França.De tão burra criticou exatamente os países que são efetivos membros da Comissão de Segurança da ONU, delirante sonho do Lula em fazer parte.
    A ignorância não permitiu perceber que há muito tempo países como Irã, Iraque, Síria,Líbano e outros árabes não se unem à um só objetivo comum, ao caso à destruir o Estado Islâmico. Esse comportamento diplomático é fruto do Chanceler de fato, o cubanófilo Marco Aurélio Garcia um dos pais do Foro de São Paulo.

    Curtir

  • Arnaldo Grebler disse:

    O REI ESTÁ NU!!!

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Que vergonha! Deixou o Nikita Khrushchev (com suas sapatadas no plenário da ONU) no chinelo. Querem ser piores do que os fundadores dessa ideologia assassina. Tudo indica que vão superá-los.

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Quanto a candidatura do Aécio, esta recebeu mais uma pá de cal. O comunista Alberto Goldman, coordenador da campanha em SP, concedeu entrevista defendendo a liberação das drogas, o aborto e o casamento gay. Com um “aliado” desses quem precisa de adversários?
    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/2014/09/1520504-coordenador-de-aecio-defende-aborto-e-casamento-gay-veja-entrevista.shtml

    Curtir

  • Não se esqueça que o Goldman é cupincha do Serra, que é outro que só quer cargos , acabou com o partido finalizando com seu outro cupincha Aloysio o Vice, ex-terrorista. arrependido, e que são os piores.Vc sabia que não fosse o Covas ele Serra seria Ministro do Collor?, quando contou do convite, o Mario disse pra aceitar e sair do PSDB. A propósito FHC estava louquinha pra tbm ser Ministro do transloucado, chegando até marcar uma reunião em Brasília à esse fim e nada conseguiu porque a reunião começou e acabou. O PSDB com raras exceções, como a do Tasso, tem a mesma origem do PT só que mais refinado. Enquanto os primeiros comiam frango com polenta, os segundos frequentavam o Danton, na Vila Madalena e lá à consertar o mundo e, conseguiram pelo menos arrumar a vida deles em direção ao finado Máximo, mas só depois que foram pra cargos públicos, E como sabemos pagam muiiiiito bem. Por isso cada dia me torno mais descrente dessa gente e, por absurdo, nessa campanha pro Legislativo o único que diz a verdade e mostra que nada sabe nem fará é o palhaço Tiririca.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Não se combate degolas com mais degolas. Gente, Dilmona desta vez acertou na mosca. A Guerra de Obama é uma Farsa, e o mundo diplomaticamente deveria isto sim posicionar-se contra este morticínio, o que não significa que deva-se posicionar frontalmente contra o Estado Islâmico, mesmo porque o degolador tem identidade definida. Não tem porque utilizar o fato como pretexto para invasão do território Sírio. E isto já ocorre sem nenhum aval da ONU, qual é a função deste trambolho em termos diplomáticos? A ironia é que o degolador (EI) é dissidente da Síria, o território atacado. Tem muito mais mel debaixo desta toca. O inimigo de meu inimigo é meu amigo. A real intenção norte-americana é a invasão de Russia e China. ora bolas, territórios soberanos e contrários a interesses americanos. É a velha ideologia da guerra fria: Capitalismo x Socialismo. Conceitos que já se esborracharam de ultrapassados, e conflitos armados não imporão um sobre o outro, pura insensatez. E vem mais encenações o Estado Islâmico pretende ataques contra metrôs de Paris e U.S.A..
    Que Dilma é uma mentirosa entretanto é verídico, uma Pinóquio, cada vez o nariz dela cresce mais.

    Curtir

    • wiliam disse:

      Eduardo,
      você é seguidor de Maomé?

      “que não significa que deva-se posicionar frontalmente contra o Estado Islâmico,”

      O Estado Islãmico no Iraque/Siria pratica estupro baseados na teologia sanguinaria deles. Infieis podem ser degolados depois de ver suas femeas (filhas, mães, esposas, irmãs) sendo estupradas dentro dessa teologia. Eles se sentem no direito de pegar as mais belas e torna-las esposas ou escravas sexuais até que se cansem e as vendam no mercado que já ocorre por lá.
      Na teologia/politica do EStado Islamico os descrentes do Islã tem 3 opções:
      morte, geralmente agonizante, ou ser humilhando como subhumano e pagar uma taxa, ou então se converter ao Islã.

      Eu não sei qual é a solução, mas o Estado Islamico é algo que todo ser humano que se julge decente e tenha o minimo de moralidade humana universal, seja politico, ateu ou religioso, deve expressar repugnancia e condenaçao, especialmente quem está na posição de liderança da nação. Qual é a posição expressa das organizações do Islã aqui no Brasil sobre o ISIS?

      Esses carniceiros covardes e estupradores e pedofilos do Estado Islamico tem uma grande culpa a pagar.

      http://infielatento.blogspot.ca/search/label/Atualiza%C3%A7%C3%A3o

      Curtir

  • Eduardo, qual seria pra vc diante da barbarie que o EI está provocando, não só contra os que não os seguem, mas hoje com mais um jornalista/fotógrafo francês degolado, segundo a mídia. Em Londres prenderam 8 que preparavam um ataque e NY e Paris seriam os próximos. O que me surpreende muito mais que as ações militares dos EUA,Inglaterra e França, são os próprios árabes em pedirem ajuda!, entre eles o Irã!! Em suma terroristas que não são fardados e por isso não se identificam são os mais perigosos, confundindo-se com quaisquer cidadãos. Eu não condeno essas ações, Até reconheço que a invasão do Iraque deu-se por motivos econômicos, leia-se petróleo, porque se eles plantassem mandioca ninguém tomaria conhecimento.

    Curtir

  • Eduardo, tinha me esquecido quanto a ONU e a Comissão de Segurança, que ninguém leva a sério desde a invasão da Hungria pelos Russos, creio em 1958, e ela, ONU chiou, bateu o pé e de nada adiantou. Invadiram e fim de conversa.

    Curtir

  • Gênio é isto. 200 anos depois ainda inspira e encanta Assista o 1o movimento da 5a Sinfonia de Beethoven, sem instrumento no canto “cappella”

    A cappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. O canto a cappella (em português: “à capela”, que significa “à moda da capela”, “no estilo da capela”1 ) tem suas origens na prática do canto gregoriano, que não exige o auxílio do órgão ou de qualquer outro instrumento, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum.
    Muitas vezes os cantores desciam do presbitério e se punham a cantar em uma capela lateral da igreja, daí a origem da expressão.

    Curtir

  • AIRTOM disse:

    FERNÃO
    BRILHANTE E INCISIVO COMO SEMPRE.

    O DISCURSO DESTA SENHORA NÃO TEVE ASSINATURA DO ITAMARATY , QUE DESDE O ASSALTO DO PT AO GOVERNO ,
    ESTE MINISTÉRIO , OUTRORA BRILHANTE , FOI RELEGADO AO LIMBO.
    TEMOS UM FAZEDOR DE “POLÍTICA EXTERNA” , AQUELE FLAGRADO NO PLANALTO FAZENDO “TOP TOP” , E QUE TEM UMA VISÃO ABESTALHADA DO QUE SEJA UM MUNDO DEMOCRÁTICO.

    ACRESCENTE-SE QUE ELA ESTAVA FAZENDO COMICIO ELEITORAL
    NA TRIBUNA DA ONU , A EXEMPLO DA SAPATADA DO NIKITA , E DO REVOLVER E RAMO DE OLIVEIRA DE ARAFAT.

    QUE OS DEUSES DAS URNAS NOS SALVEM DESTA CORJA.

    Curtir

  • CECILIA THOMPSON GUARNIERI disse:

    Com o horror de sempre e o amor de para sempre. ALICE

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Pois é, Thompson Guarnieri, qual deverá ser o naipe da carta que Os Forjadores do Mundo jogarão neste cenário em que todos os homens dormem, enquanto a bomba faz tic-tac.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    O abismo é maior do que imagina nossa vã filosofia. Ainda bem que o amor ainda sobrevive. e o bem sempre será maior do que o mal, assim acreditamos.

    Curtir

  • Eduardo, perdoe-me contradizê-lo, todavia esses fanáticos cuja causa é a religião a ser aceita por todos sob risco de morte violenta, não merecem nada mais senão serem bombardeados mesmo com danos colaterais, de civis, como anteriormente ressaltei, uma vez que eles não se identificam com fardamentos e propositadamente se misturam com a população a cometerem atrocidades que lembra Hitler contra os judeus começando confinado-os nos guetos.
    Não há diálogo possível com fanáticos, veja em escala menor os petistas como o Rui Falcão. A Dilma é uma boçal e só nos envergonha quando abre a boca. É um chamamento à atenção de forma bolivariana, tal qual a Argentina que culpa todos em especial os EUA pelos seus fracassos idem a Venezuela. Tudo é a aplicação prática das “teorias” à implantação e propagação do socialismo na América Latina decidido pelo Foro de São Paulo.
    Temos uma só prioridade e oportunidade: derrotar o PT mesmo se fosse com o Levy Fidelis.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Caramba Marito, vocês não conseguem enxergar a vigarice do governo Obama que se lança em uma guerra de catastróficas consequências, imprevisíveis em seus desdobramentos, uma GUERA TERMO-NUCLEAR. Hoje uma simples ogiva atômica tem centenas de megatons superiores á Bomba que foi acionada contra o Japão. A atualidade vive um conflito sino-russo-americano. Ou vocês acham que esta guerra será uma mera batalhas de cimitarras. Os países circunvizinhos aliados e opositores armados pesadamente. até os dentes. Na verdade há que se divulgar mais as consequências da detonação de um artefato deste tipo, uma BOMBA-ATÔMICA. Uma total insanidade. Quanto ao Discurso da Dilma na ONU vejo-o como uma fotografia real e á altura de nosso país, e nos moldes do que é a diplomacia do pais que sempre prezou a não interferência e uma bela retórica a favor da Paz.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1521742-leia-a-integra-do-discurso-de-dilma-na-assembleia-da-onu.shtml

    Curtir

  • Eduardo, com todos os males do Obama e que o digam os norte-americanos, ao caso do EI é a primeira vez depois da 2a Grande Guerra que tantos países se unem à um só fim. Repito o fato de os “árabes” de forma geral se unirem mesmo sem terem relações sequer amistosas, porque desta vez doeu muito para eles diante da barbárie. Não tem dúvida que atrás tem interêsses econômicos inclusive ao caso do EI explodir dutos e ou refinarias. A propósito a invasão I do iraque foi claramente por propósitos econômicos da indústria militar, se por mandioca não teria invasão, O mundo é assim e não vai mudar, muito menos por representante do nosso país justamente aquele que iniciou o Foro de São Paulo entre outras no apoio aos terroristas que já cansamos de falar.

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Sempre digo que sou apartidário, pois acho que não basta só votarmos com consciência (o melhor seria não votarmos em massa) como pregam os comerciais em toda prévia de eleições, peço encarecidamente que Fernão ou algum entendido em leis desse nobre fórum de discussões me explique e a quem tem dúvidas como eu, se não comparecêssemos em grande número nas votações (uma margem de 70% como exemplo) as eleições seriam anuladas e teriam qye haver novos candidatos ou é só um mito que permeia a internet, quanto ao Aécio ( e a maioria dos candidatos) esqueceu que a internet e o youtube não perdoa, é pena!

    Curtir

  • De forma gela é assim que funciona

    O sistema majoritário consiste em declarar eleito o candidato que tenha recebido a maioria dos votos válidos. Essa maioria pode ser absoluta, quando se elege – no primeiro turno para o cargo do Poder Executivo – o candidato que tenha alcançado o mínimo de 50% dos votos válidos mais um voto; e pode ser simples

    2, hipótese em que se elege o candidato para os cargos de presidente, governador e prefeito que, no segundo turno, tenha puramente obtido mais votos que o segundo colocado.

    No tocante à anulação das eleições, o Código Eleitoral prevê que (art. 224):

    Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

    O art. 201, caput, do Código Eleitoral3 também estabelece uma possibilidade de realização de novas eleições: “se verificar que os votos das seções anuladas e daquelas cujos eleitores foram impedidos de votar poderão alterar a representação de candidato eleito pelo princípio majoritário”.4

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    obrigado Mario!

    Curtir

  • Joanna Darc Bezerra disse:

    Adorei o seu post, mas continuo muito confusa em relação ao PT, sempre votei neles porém hj estou com os olhos bem abertos e não vou votar errado, o futuro desse país está em um voto e eu não quero ser a responsável por este mal . Desde já fico no aguardo de você me esclarecer a relação que tem entre o PT e esse estado islâmico.

    Curtir

  • flm disse:

    A mesma que o PT tem com outros grupos que tratam de “ganhar discussões” com o argumento das armas, Joanna: eles têm o mesmo DNA antidemocrático.
    No mais, a relação é indireta: o PT se alinha automaticamente com todas as ditaduras que ainda existem no mundo e toma posição contra toda posição que as democracias ocidentais, especialmente a norte-americana, assumirem contra elas.

    Curtir

  • Se algo ainda pode ser feito é deixar discussões teóricas filosóficas históricas interpretativas etc por mais que sejam válidas pra depois, e aliar-se à derrotar o PT. Como?,Pra mim será votar em quem tiver mais chance no segundo turno, com certeza não será o Aécio porque minhas análises indicam que nesse caso ele será MASSACRADO pelo PT, graças a grande parte dos votos na marina. Faço a minha parte e seja o que Deus quiser.

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Vamos virar esse jogo!

    Curtir

  • Vamos sim e com a grata esperada surpresa que não surpreendia ninguém.

    SÃO PAULO (Reuters) – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que o governo federal fará neste ano o superavit primário [economia para pagar os juros da dívida pública] possível dentro das condições econômicas atuais, indicando que possivelmente não cumprirá a meta anual.

    “Na Fazenda estamos trabalhando para fazer o maior superavit fiscal possível dentro das condições neste ano”, disse o ministro a jornalistas em São Paulo.

    Curtir

  • Vamos dá o troco nas urnas.

    Curtir

  • É a esperança, se não leia-se.

    O mundo não está tão ruim quanto o Brasil’, afirma Arturo Porzecanski
    RAUL JUSTE LORES
    DE WASHINGTON

    04/10/2014 02h00

    “O mundo está colocando o polegar para baixo ao pensar no Brasil e quem se eleger vai ter muito trabalho em mudar essa percepção”, diz o economista Arturo Porzecanski, 65, que há 37 anos estuda a América Latina.

    O uruguaio foi economista-chefe dos bancos J. P. Morgan, ABN-Amro e Ing-Barings por quase três décadas e desde 2005 dirige o Programa de Relações Econômicas Internacionais da American University.

    Ele acha que o Brasil “andou para trás” em inflação e protecionismo, considera que o BNDES “não tem nada a ver com a escolha de campeões nacionais da Coreia” e que o país precisa “desesperadamente achar novos mercados”. “O Brasil está jogando na terceira divisão”, diz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Dilma e o Estado Islâmico no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: