Ferreira Gullar e as viúvas do socialismo

23 de setembro de 2014 § 20 Comentários

Marcado:, , ,

§ 20 Respostas para Ferreira Gullar e as viúvas do socialismo

  • Luiz Barros disse:

    o video não está abrindo. aparece uma mensagem de erro.

    Curtir

  • arilud disse:

    O vídeo vem com um erro. Pena Date: Tue, 23 Sep 2014 11:08:01 +0000 To: arilud50@hotmail.com

    Curtir

  • Jose Candido Lienert jr ( KABEÇA) disse:

    Também não consigo abrir!!!!

    Curtir

  • Luiz Barros disse:

    problema resolvido. excelente entrevista. assim como, igualmente, muito interessante o debate globo news painel publicado ontem.

    Curtir

  • Boa entrevista e poderia ser melhor aproveitada, embora eu considere quem o entrevista meia tapada, pra não dizer medíocre..

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Carambolas o que está ai não é socialismo nem capitalismo, é CLEPTOCRACIA. É crime puro. Bandidos. Assassinos. Lesa-pátria.
    A Ditadura foi o povo que a fez, o povo a apoiou, depois é que a ditadura deu um cala boca que gerou com o império do medo esta apatia generalizada com a política, esta inercia, este conformismo com o que está ai (todos roubam, mas fulano tal rouba mas faz) e a ditadura caiu não por Luta Armada. Caiu de madura. Caiu por resistência do povo. Caiu por empastelamento de jornais e sua resistência, Caiu com receita de bolo e poesia de Camões nas primeiras páginas. Caiu por páginas em branco. Caiu por povo na rua – Diretas Já. Não caiu por discurso de Lula em porta de fabrica, o que este cara foi é um grande oportunista que ludibriou a todos. Artista, ator, Lula paz e amor, corruptor.

    Curtir

  • Eduardo, caiu a ditadura em primeiro lugar porque os próprios militarem acharam que deveria acabar, também pressionado pelas elites produtoras e um pouco a mídia, digo pouco porque o povão não lê jornal.. Se não, estariam no poder até hoje, poderia o povo espernear a vontade, porque o brasileiro comodista em grande parte não ama a pátria, querem mamar na pátria o que explica também a força do PT com “os bolsas” no norte e nordeste. Cegos e acomodados não entenderam até hoje que cavam a própria sepultura e de seus filhos. Doações é uma coisa, transferência de renda com contrapartida na necessária frequência escolar que não exigem assim como no acompanhamento na saúde é que faz a diferença.
    Outro dia falamos em Campinas.Pois bem, estive lá esses dias e conversando com um velho amigo e colega de PUCAMP, hoje voltado a educação universitária me disse que na região de Campinas tem entre Mestres e Doutores aproximadamente 70.000 (setenta mil) dos quais 70% com carteira assinada segundo o Ministério do Trabalho, e os restantes em atividades não empregatícias,. Esse total de graduados supera 20 estados brasileiros.
    E à espantar em nosso país 43% dos adultos entre 25 e 64 anos tem apenas o ensino médio!!,, aquém da média da OCDE* em 75%!!!
    Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico) dirigida pelo mexicano Secretário Geral Angel Gurria (fonte Conjuntura Econômica IBRE-FGV -Agosto 2014 pag 12 e seguintes)

    Curtir

  • Fernão, o meu está abrindo normalmente. Quem sabe não é o GOOGLE uma vez que, anteriormente ocorreu o mesmo comigo e eu alertei quanto a página sobre o Getúlio. Mais tarde reiniciei o computador, coincidência ou não, voltou ao normal. Quem sabe!

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Belíssima música!

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Marito Cobucci tem razão todo mundo (a grande maioria nestas plagas) quer um empreguinho no governo, umas casinhas de aluguel, uma mamatinha aqui, uma facilidade ali, trabalhar é para poucos.

    Curtir

  • Abre com imagem do Lula fantasiado de laranja petroleiro, suado, tomando água com olhar bovino.
    Com o seguinte poema:

    Quem vê aí nessa imagem
    Esse pária em decadência
    Vencido pela demência
    E tomado de podridão
    Nem parece o charlatão
    Amante de avião moderno
    Enfiado dentro dum terno
    Forradinho de mutreta
    Que arrepiava até o capeta
    Nas profundezas do inferno.

    Maior medo desse cabra
    É um dia ser investigado
    Ter seus podres revirados
    Cabo a rabo na sua vida
    Com a teta quase perdida
    Nem dorme de encagaçado
    Caso seja desmamado
    Dessa vaquinha tetuda
    Será um Deus nos acuda
    Com noites longas e frias
    Pois vai terminar seus dias
    Numa cela da Papuda!

    Alamir Longo é poeta e compositor gaúcho

    Curtir

  • Rubens de Camargo Vidigal Filho disse:

    O comunismo e o socialismo não acabaram para esses sabidos. Basta ir a reuniões do PCB, PSOL,PSTU para perceber ou mesmo uma assembleia do Foro do Brasil Ou vá a Paris perto da Sorbonne e alguém vai pedir uma contribuição para o jornal da Internacional Comunista. Aonde a história da esquerda foi diferente dessa. Apenas na utopia de milhões de idiotas. Em todos os lugares aonde chegou ao poder se locupletou e assassinou milhares ou milhões de pessoas por expressarem pontos de vista diferentes ou simplesmente por atrapalharem suas convicções. Aqui ainda não conseguiram o controle total, mas esse é o objetivo final. URSS, China, Cuba, Coréia do Norte, Camboja são os seus modelos, Os exemplos do Hitler e do Mussolini como adversários são meros engôdos para satanizar uma suposta direita uma vez que os dois movimentos são de origem socialista e defendem como solução um mesmo estado forte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ferreira Gullar e as viúvas do socialismo no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: