O que é que alimenta a mentira

30 de setembro de 2014 § 19 Comentários

O mergulho das “brases” na Bolsa de Valores de São Paulo soa como a “ficha caindo” da rendição daquele mítico “país do futuro” à mentira petista.

A interpretação mais benigna que se ouve é a de que, sim, nós vivemos em plena Torre de Babel e é impossível a comunicação no país dos 85% de analfabetos funcionais onde o “povão” não sabe de nada e está sujeito a qualquer mentira.

É verdade que isso é verdade e que os 85 milhões de cheques distribuídos pelo PT de mão em mão todo santo mês podem se transformar no empurrãozinho que faltava para que os dependentes do esquema façam vistas grossas para a mentira.

Mas mesmo entre esses não se perde a noção do verdadeiro e do falso. Pensar o contrário é embarcar naquela outra mentira que embala o petismo, de que o crime é função da miséria.

A verdade e a noção do certo e do errado têm força por si mesmas e quando são afirmadas com a necessária energia impõem-se igualmente para quem come bem e para quem come mal. Diante delas o criminoso e o vendido – rico ou pobre – só podem apresentar-se como o que de fato são. E isso cria um constrangimento que faz a maior parte das pessoas desanimar.

A campanha eleitoral na TV é uma oportunidade rara. Ela permite escapar ao cerco em que o poder invariavelmente tenta encerrar a verdade e mostrar ao povo, nua e crua e em rede nacional, mesmo aquela que só a parcela dele que lê conhece.

Mas não é o que tem acontecido. Ha, portanto, de fazer-se justiça à monumental incompetência das campanhas da oposição para explicar o movimento que as pesquisas estão registrando.

Campanhas nada menos que alienadas estão permitindo que o PT, reconfirmando a cada novo degrau galgado, até para a sua própria surpresa, que suas mentiras nunca lhes serão atiradas na cara, anime-se a seguir escada acima até chegar a essa inversão, que beira o surrealismo, de apresentar os próprios flagrados praticando esse crime como os paladinos da luta contra a corrupção e a impunidade.

Publicitários não são exatamente apóstolos da verdade. Não vai nenhum demérito nisso. É do metier. Mas até para eles ha um limite. O Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária, que zela pela continuação da profissão e do negócio, não admite peças de propaganda inteiramente descompromissadas com qualquer fundo de verdade.

No presente momento brasileiro é diferente. A mentira sistematizada – junto com a corrupção no nível a que já chegou por aqui – é letal para a política. Mas este PT que sobrou depois da debandada da esquerda honesta não tem nenhum compromisso com a continuação da política “liberal” que, como sabe quem conhece um pouquinho da história recente deste nosso mundo, é a única que existe.

Política é, para eles, uma atividade provisória. O que eles entendem é a força. O PT que está aí é o que lutou de armas na mão, no século findo ha 14 anos, para impor ao Brasil a ditadura totalitária que ainda era possível naquela época. Agora lutam para nos levar para a ditadura tão total quanto ainda possível nestes grotões sul-americanos, a dita “bolivariana” que se conquista com mentiras e se mantém com as falsificações plebiscitárias que, do programa oficial do partido já saltaram, como avant premiére, para os decretos presidenciais.

Isso nos traz de volta à oposição. Numa guerra de mentiras vence o profissional em embalagens mais treinado na mentira. E nesse campo ninguém bate João Santana, o homem que modula as palavras na boca de Lula ha vária décadas.

O modelo formal da verdade, em política, está no bom jornalismo. Assim, só uma campanha feita com base no modelo jornalístico, como tem sido a de Geraldo Alkmin, é capaz de derrubar uma campanha inteira e assumidamente baseada na mentira.

Alexandre Padilha não é o maior fracasso da história de Lula e do PT apenas pelos belos olhos dele. Nem, muito menos, pelo sex apeal do governador que tem feito as alegrias do novato escatológico que o ninho de cobras do PMDB pariu para correr na paralela e comer São Paulo pelas bordas.

O que tem acontecido é que os marqueteiros de Alkmin não deixam ninguém esquecer por um minuto sequer quem é o “Pad”, como era carinhosamente chamado o ex-ministro da Saude de Dilma nas mensagens que o vice-presidente da Camara dos Deputados do PT, Andre Vargas, trocava com o doleiro Alberto Youssef, parceiros no crime ha décadas, para tramar entre os tres o golpe que garantiria a todos a tão sonhada “independência financeira” às custas da saude do brasileiro pobre.

O que tem acontecido é que as mentiras do PT sobre São Paulo não ficam um minuto sequer sem resposta. A contraprova vem na sequência da mentira posta no ar, e em geral no mesmo dia, como foi o caso com relação à controvérsia recente surgida com a tentativa de factóide lançada contra o sistema de prevenção do crime importada de Nova York pelo governador ou, mais ainda, com as de culpá-lo pela falta d’água em São Paulo, mesmo com ela de fato existindo e apesar das repetidas manifestações fajutas da militância profissional pela ruas da cidade.

A campanha de Alkmin serenamente trata de reportar os fatos na sequência em que aconteceram e de por no ar suscintas e contundentes reportagens sobre o estado das represas, a intensidade da seca e as medidas adotadas para enfrentar a emergência.

Os números confirmam que não ha telespectador, seja qual for a classe de renda, que não as compreenda.

Ja Marina e Aécio Neves, por mais acintosa que seja a última mentira exibida pelo PT, continuam olimpicamente falando em vagos “choques de gestão” e outras amenidades do gênero, como se essas fabricações não lhes dissessem respeito.

Alguém se lembrará de que sendo uma novata e o outro o dono de um currículo apenas estadual, não teriam o que apresentar sob esse formato jornalístico a um eleitorado nacional.

Mas não se trata de mostrar o que eles fizeram ou pretendem fazer. Trata-se de mostrar o que o PT não é mas afirma solenemente ser e, o que é melhor, pela boca dos próprios protagonistas das mentiras aventadas.

Imagine-se a edição dessa conversa sobre “a luta sem tréguas do PT contra a corrupção, doa a quem doer” entremeada das 12 vezes em que Paulo Roberto Costa, o agente colocado pelo partido para rapelar a Petrobras, se “reservou o direito de permanecer calado” na CPI, das cenas de André Vargas fazendo o mesmo gesto de Zé Dirceu e Genoíno na cara de Joaquim Barbosa, da construcão das suites especiais da Papuda, do Lula gritando do palanque que “tem o meu aval” uma mobilização da militância contra a condenação dos mensaleiros pelo STF, da “aposentadoria” precoce de Joaquim Barbosa e dos ministros amestrados do STF soltando a corja de volta pra rua. Ou de trechos de qualquer dos vídeos, catados a esmo, exibidos nesta postagem.

Qualquer estudante de primeiro ano de edição de imagens é capaz de matar a pau as mentiras petistas. Se pesquisar um pouquinho mais para tras no Youtube, então, põe os próprios mentirosos se desmentindo a si mesmos. Ou até se auto-denunciando como nos filmes que todo mundo sabe que estão lá, onde Lula explica que esquemas como o da sua “bôça família” é o mesmo truque sujo dos portugueses dando miçanga pra comprar índio. Ou aquele outro em que explica porque cooptar a familia Sarney só pode ser coisa de criminoso mal intencionado.

Seriam os responsáveis pelas campanhas de Marina e Aécio os únicos brasileiros minimamente ilustrados que não sabem da existência da internet? A esta altura já não importa. De qualquer maneira eles já são culpados de crime de lesa-pátria.

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

§ 19 Respostas para O que é que alimenta a mentira

  • Fernão,
    “A verdade e a noção do certo e do errado têm força por si mesmas e quando são afirmadas com a necessária energia impõem-se igualmente para quem come bem e para quem come mal. Diante delas o criminoso e o vendido – rico ou pobre – só podem apresentar-se como o que de fato são.”

    No presente momento brasileiro é diferente. A mentira sistematizada – junto com a corrupção no nível a que já chegou por aqui – é letal para a política. Mas este PT que sobrou depois da debandada da esquerda honesta não tem nenhum compromisso com a continuação da política “liberal” que, como sabe quem conhece um pouquinho da história recente deste nosso mundo, é a única que existe”.(sic, vc)

    Inquestionáveis palavras,apenas acrescentando quanto a mentira contumaz também fruto do ateísmo que não distingue o sagrado do profano. Eles usam da força das canetadas porque tem efeito mais rápido e não correm risco pessoal, tudo na procura do poder e, como vivenciamos nesses 12 anos não sabem o que fazer com ele, saindo por uma vertente do “custo social” máscara do viés bolivariano em procurar levar a sociedade a nivelar-se por baixo.

    . O que tem acontecido é que as mentiras do PT sobre São Paulo não ficam um minuto sequer sem resposta.” (idem)

    São Paulo tem outra plateia mesmo com a miscigenação com migrantes que se adaptaram a nós graças as oportunidades que aqui tiveram, o que também ajuda à desmistificação e da compreensão diante das mentiras deliberadas aos menos esclarecidos. Creio ter informado em 43% dos brasileiros adultos entre 25 a 64 anos que tem ensino médio aquém da média em 75% pela OCDE ( Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).

    E estamos chegando no momento crucia. Ou PT ou fora PT.

    Seu prudente comentário sobre os marqueteiros, gostem ou não estamos diante da tétrica “ escolha de Sofia” que para mim a menos ruim será a Marina com todos seus exageros sustentáveis, muitos fruto de dogmas outros de sua origem e vivência na mata, mas no governo a conversa muda queira ou não diante de tamanhas necessidades sobretudo econômicas e a tanto basta verificar em indicadores críveis- exceto os do IBGE que até o Instituto o PT corrompeu-

    Curtir

  • Lourenço Meireles Reis disse:

    Muito bom Abs Lourenco

    Enviado do meu iPad

    >

    Curtir

  • renato disse:

    Apeasr de tudo, o fato é que a mentira tem vencido no país, ela é escolhida democraticamente pelo povo. Ora, se esta é a opçção da maioria, resta-nos cair fora.
    PS há no segundo parágrafo um HOUVE cque deveria ser OUVE, não?

    Curtir

  • Perfeito Femasim. Até agora não consegui entender porque o PSDB, nunca emcampou as conquistas do governo FHC, porque no ano em que o Plano Real completa 20 anos, a data é solenemente esquecida.. Será que o Aécio queria ou quer mesmo pegar o país neste estado? Por que a Marina, não assume que é oposicãso e corta os lacos afetivos (?) com o ex-presidente? Por quês….

    Curtir

    • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

      Eu respondo: porque o PSDB e’ partido de esquerda e sua principal figura – FHC – e’ um esquerdista ressentido que tem vergonha do Plano Real (cuja autoria e’ do Itamar Franco e nao do FHC) e volta e meia aplaca suas crises morais dando palestras junto com turminhas do PSTU, PSOL, etc.

      PSDB NAO E’ PARTIDO DE OPOSICAO do PT. Alias, muito em breve, nem um partido sera’.

      Curtir

      • O PSDB em vias de extinção como qualquer avis-rara graças ao Serra que imagina-se dono do partido e FHC o Grão-Duque e alter-rego tucano, sábio que não elege nem um síndico, sem querer desrespeitar os próprios.
        A octaetéride fernandina (sic Delfin) deixou muitas sequelas que os petistas se aproveitaram no viés ideológico. Sociólogos com poder de decisão são perigosos com suas teorias e nós o laboratório. Darcy Ribeiro, o guru antropológico da esquerda tapuia dizia ” favela não é problema mas sim solução” O RJ que o diga.

        Curtir

  • A rigor o Plano Real é do Governo Itamar e FHC era o Ministro da Fazenda. Planos os créditos e descréditos vão aos Presidentes como no caso das maluquiçes do Sarney e os planos cruzados, o Plano Collor e outros que poderão vir.
    Creio que e Aécio evita muita coisa porque aos que se lembram foi com FHC que o Brasil quebrou e precisou socorrer-se do FMI com o maior empréstimo da história em US$ 40 bilhões do Fundo, graças as pressões do então Bill Clinton junto aos 1o Ministro do Japão e o Chanceler da Alemanha, os maiores financiadores do FMI.
    É bom não dar muito espaço lembrando de que o PT pra mentir, tergiversar , adulterar fatos não precisa de muito.

    Curtir

    • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

      Marlito, entra e sai governo e os planos economicos seguem quase a mesma ordem. Isto porque sao sempre os mesmos economistas, vindos das mesmas instituicoes de sempre.

      Por exemplo, voce acha que veio da Zelia Cardoso de Mello a ideia de confiscar as cadernetas de poupanca? NAO! Ela tinha 36 anos na epoca, foi literalmente JANTADA por um bando de dinossauros com curriculo muito mais extenso que o dela. Ate arrisco uns nomes.

      De qualquer forma, a abertura comercial na epoca do Collor foi UM dos elementos para se combater a inflacao. Outro elemento importante foi a URV (e com ela o Plano Real) no governo Itamar, como vc bem lembrou. Entretanto, o pais ainda era muito susscetivel a choques externos, ou seja, crises em outras economias que afetavam diretamente o Brasil. Bastava um peido la fora e aqui ja tinha crise cambial, lembra? A solucao foi “blindar” a economia buscando-se diversificar o mercado exportador brasileiro. Na epoca do FHC o Brasil nao exportava para um numero tao grande de paises como hoje. Por isso em 2008 o Brasil quase nem sentiu a crise imobiliaria americana. Mas nada disso tem a ver com o Lula que sequer sabe o que e’ a porra de uma taxa selic. Trata-se de um conglomerado de pensamentos, pensadores, opinioes e opinadores economistas brasileiros nas trincheiras academicas que estudam e estao sempre conectados em Brasilia.

      Alias, cabe lembrar, em 2002 o Lula foi eleito com a promessa de reduzir a taxa selic na epoca, e depois acabou aumentando-a. Com efeito, isto estimulou as exportacoes, ja que o consumo interno foi retraido. Mais tarde, o babaca falou por todos os cantos que o Brasil tinha melhorado ja no primeiro ano, enquanto o credito foi ficando mais caro… E isso esta diretamente relacionado ao que comentou o Fernao no texto, coisa que as grandes massas simplesmente nao entendem e votam com o estomago.

      Curtir

      • Gustavo, vc tem muita razão. Quanto as exportações continuamos medíocres em relação ao comercio mundial participando com +- 1,5% há décadas. Muito por culpa do protecionismo que evita concorrências e novas tecnologias.
        Quanto as suas observações sobre o voto, isso é o Brasil, ignorância tbm devida ao comodismo, e aí o PT deita e rola com promessas aos tolos que acreditam em troco de bolsas. Veja a maior concentração de votos da Dilma em relação aos outros 2 onde é que se encontra.

        Curtir

  • Eduardo disse:

    O Buraco é mais embaixo, e não é um buraquinho, é um BURACÃO !
    Veja o trabucão do generalão.

    Curtir

  • Eduardo, entre palavras e ação……..O PT os provoca indiretamente usando da Comissão da Verdade que verdade tem muito pouco. Mas o que importa é que a Dilma está subindo em todas as regiões a Marina despenca o Aécio patina e numa dessas by by by esperança. Mais 4 anos com essa gente despreparada afundando e desmoralizando nosso país. Reconheça-se que os petralhas são eficientes (?!) usando e abusando de todos os meios, esquecendo de que às “eleições vale tudo” (sic Dilma) e o que importa é ganhar.

    Curtir

  • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

    Galera acho que ja deu pra cair na real e sentir que o PT vai vencer as eleicoes. Estamos FUDIDOS na mao do PT…. quem tiver ideias, por favor, coloque na caixa de sugestores rs

    Curtir

    • Idéias!!, ação na procura da reversão. Gustavo, tenho uma tênue esperança que no 2o turno, digamos que vá a arbórea Marina, os eleitores do Solar dos Neves migrem pro molúsculo do Acre. Pelas contas dessa forma será possível vencer o PT, se não já era.
      (estou saindo pra Academia)

      Curtir

      • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

        DEUS TE OUCA!
        Em verdade te digo que nao vou minimamente com a cara da Marina. Ela e’ o “plano B” do Foro de Sao Paulo e sua presenca ainda representa ameaca para este pais. Espero apenas que nos da direita (imaginando-me que voce tambem o seja) tenhamos mais tempo o suficiente para articular mais forcas e nao ficar mais 4 anos dormindo.
        Por outro lado, a prioridade e’ tirar o PT da presidencia e sou favoravel a engolir a Marina, se for o caso no segundo turno.
        (estou de cueca sentado no sofa – kkkkkkkkkkkk)

        Curtir

  • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

    Uma coisa que esqueci de comentar e acho relevante: e’ importante acompanhar o desempenho das campanhas do ponto de vista do eleitor das grandes massas. Por exemplo, em 2006, um faineiro me disse que votou no Lula porque o Alckmin supostamente iria acabar com o seguro-desemprego (coisa que e’ irreal do ponto de vista juridico brasileiro um presidente fazer, mas totalmente real para ele).

    Mais recentemente, perguntei a um porteiro do meu edificio em quem ele iria votar e por que e me respondeu que escolheu a Dilma e que, apesar dos escandalos de corrupcao, os outros candidatos nao conseguiriam governar o pais (?).

    ‘A despeito do que pode sugerir analises qualitativas de uma eventual pesquisa do genero, me parece que as pessoas tem uma tendencia forte em votar o que sugere as pesquisas de ibope, uma vez que as pessoas nao tem paciencia para elabora uma opiniao propria ou ainda referem votar no candidato que tem mais chances de vencer. Afinal, ninguem gosta de perdedores, eu acho…

    Curtir

    • Bem lembrado, as pessoas não raro não gostam de votar em perdedores para não se passar por idiotas embora o sejam. Gustavo, vc deve ser jovem embora muito bem informado pelas análises, todavia eu já vi tanta coisa acontecer neste país que nada mais me assombra, levando-me a uma única certeza, de que a “qualidade do povo só piorou”na participação relativa da população. Nem vou falar em razões uma vez serem tantas, mas tudo começa com a péssima educação e a liberalidade, frise-se, fruto de uma tal de liberdade que não é aquela que todos desejamos, enquanto a outra voltada a fins perversos ao uso da massa de ignorantes. Assim o petismo sobrevive e ao que tudo parece indicar por mais 4 anos. Falta-lhes um verdadeira oposição que aja como tal e use dos mesmos instrumentos que eles.

      Curtir

  • Prezados, aos que não se recordam vem a calhar.Divirtam-se.

    Acervo histórico.

    Escândalos no varonil.
    O que esperar que já não tenha ocorrido.

    Governo Ernesto Geisel (1974- 1979)
    1. Caso Wladimir Herzog
    2. Caso Manuel File Filho
    3. Caso Lutfala
    4. Caso Atalla
    5. Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque Sem fundos)
    6. Lei Falcão (1976)
    7. Pacote de Abril (1977)
    8. Grandes Mordomias dos Ministros

    Governo João Figueiredo (1979- 1985)
    1. Caso Capemi
    2. Caso do Grupo Delfim
    3. Escândalo da Mandioca
    4. Escândalo da Brasilinvest
    5. Escândalo das Polonetas
    6. Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
    7. Caso Morel
    8. Crime da Mala
    9. Caso Coroa-Brastel
    10. Escândalo das Jóias

    Governo Sarney ( 1985- 1990)
    1. CPI DA Corrupção
    2. Escândalo do Ministério das Comunicações (Grande número de concessões de rádios e tvs para políticos aliados ou não Ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio Ao presidente)
    3. Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou ‘Dossiê Chiarelli’)
    4. Caso Imbraim Abi-Ackel
    5. Escândalo da Administração de Orestes Quécia
    6. Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas

    Governo Fernando Collor (1990- 1992)
    1. Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
    2. Programa Nacional de Desestatização
    3. Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
    4. Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
    5. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
    6. Escândalo da LBA
    7. Esquema PP
    8. Esquema PC (Caso Collor)
    9. Escândalo da Eletronorte
    10. Escândalo do FGTS
    11. Escândalo da Ação Social
    12. Escândalo do BC
    13. Escândalo da Merenda
    14. Escândalo das Estatais
    15. Escândalo das Comunicações
    16. Escândalo da Vasp
    17. Escândalo do Fundo de Participação
    18. Escândalo do BB

    Governo Itamar Franco ( 1992- 1995)
    1. Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
    2. Caso Edmundo Pinto
    3. Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca(ou caso Inocêncio Oliveira )
    4. Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários)
    5. Escândalo do INAMPS ( Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
    6. Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
    7. Caso Nilo Coelho
    8. Caso Eliseu Resende
    9. Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
    10. Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
    11. Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
    12. Caso Ney Maranhão
    13. Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
    14. Escândalo da Administração de Roberto Requião
    15. Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
    16. Caso José Carlos da Rocha Lima
    17. Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
    18. Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro ( em Ibicuitinga, Ceará )
    19. Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
    20. Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
    21. Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
    22. Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
    23. Escândalo da Sudene de Pernambuco
    24. Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
    25. CPI do Detran ( em Santa Catarina )
    26. Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades na sudene de Paraíba)
    27. CPI do Pó (em Paraíba)
    28. Escândalo da Estacom (em Tocantins)
    29. Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
    30. Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
    31. Caso Ricupero (também conhecido como ‘Escândalo das Parabólicas’).

    Governo Fernando Henrique (1995- 2003)
    1. Escândalo do Sivam
    2. Escândalo da Pasta Rosa
    3. Escândalo da CONAN
    4. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
    5. Escândalo da Telebrás
    6.Escândalo da Compra de Votos Para Emenda DA Reeleição
    7. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
    8. Escândalo da Previdência
    9. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
    10. Escândalo dos Precatórios
    11. Escândalo do Banestado
    12. Escândalo da Encol
    13. Escândalo da Mesbla
    14. Escândalo do Banespa
    15. Escândalo da Desvalorização do Real
    16. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
    17. Escândalo dos Bancos
    18. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
    19. Escândalo da Banda Podre
    20. Escândalo dos Medicamentos
    21. Escândalo da Sudam
    22. Escândalo da Sudene
    23. Escândalo do Banpará
    24. Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
    25. Escândalo do Abafamento das cpis no Governo do FHC

    E agora… Uma pequena AMOSTRA do Governo Lula.

    1. Caso Pinheiro Landim
    2. Caso Celso Daniel
    3. Caso Toninho do PT
    4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
    5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
    6. CPI do Banestado
    7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
    10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    11. Irregularidades do Fome Zero
    12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    13. Escândalo do Ministério do Trabalho
    14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
    17. Operação Anaconda
    18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
    19. Caso José Eduardo Dutra
    20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    23. Expulsão dos Políticos do PT
    24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
    25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    26. Escândalo da ONG Ágora
    27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristalpara vinho, champagne, licor e whisky)
    28. Caso Henrique Meirelles
    29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    30. Caso Cássio Caseb
    31. Caso Kroll
    32. Conselho Federal de Jornalismo
    33. Escândalo dos Vampiros
    34. Escândalo das Fotos de Herzog
    35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    37. Caso Antônio Celso Cipriani
    38. Irregularidades na Bolsa-Escola
    39. Caso Flamarion Portela
    40. Irregularidades na Bolsa-Família
    41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
    43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
    45. Escândalo do IRB
    46. Escândalo da Novadata
    47. Escândalo da Usina de Itaipu
    48. Escândalo das Furnas
    49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
    50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    51. Escândalo da Secom
    52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    54. Escândalo da CPEM
    55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
    56. Caso Marka/fontecindam
    57. Escândalo dos Dólares na Cueca
    58. Escândalo do Banco Santos
    59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
    60. Escândalo da Interbrazil
    61. Caso Toninho da Barcelona
    62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
    63. Caso dos Dólares de Cuba
    64. Escândalo Renan calheiros
    65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
    66. Escândalo da Nossa Caixa
    67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
    68. Escândalo das Cartilhas do PT
    69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    70. Escândalo do Proer
    71. Escândalo dos Fundos de Pensão
    72. Escândalo dos Grampos na Abin
    73. Escândalo do Foro de São Paulo
    74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    75. Escândalo do Mensalinho
    76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    77. 69 cpis Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em São Paulo )
    78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    79. Crise da Varig
    80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    82. CPI da Imigração Ilegal
    83. CPI do Tráfico de Armas
    84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    86. Operação Confraria
    87. Operação Dominó
    88. Operação Saúva
    89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    92. Escândalo dos Grampos no TSE
    93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
    94. ONG Unitrabalho
    95. Escândalo da Renascer em Cristo
    96. CPI das ongs
    97. Operação Testamento
    98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
    99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
    100. Operação Navalha
    101. Operação Xeque-Mate
    102. Escândalo da Venda da Varig

    103 Operação lava jato

    104 operação Porto seguro

    105 Refinaria Pasadena

    106 venda Petrobras África

    107 venda da refinaria na Argentina

    108 Perdão de dívidas de ditadores africanos

    109 Porto de Muriel em Cuba

    Curtir

  • Gustavo, desculpe pois me lembro em doses homeopáticas. O marqueteiro do Solar dos Neves -Aécio-, acredita que batendo na Marina ele trará votos. De uma analisada pra onde migram esses votos!, vão para a DILMA, uma vez que os “Marina” de carteirinha são ex-PT ou algo equivalente, ou não?, no caso do Solar dos Neves ir pro 2o turno a lavada será maior. Anti PT tem necessariamente que bater e muito no PT considerando que mesmo assim eles terão votação expressiva graças a militância fanática e os burros que vão na conversa do come e dorme com as mesadas. Francamente, tem momentos em que acho que tudo que nos acontece de ruim é merecido. FHC tem muita responsabilidade no espaço dado indiretamente ao petismo, lembrando que o PSDB é farinha do mesmo saco só mais refinada depois de ganharem o vil metal.

    Curtir

  • Varlice Ramos disse:

    Fernão, informo a você, com pesar, que Poliana morreu semana passada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O que é que alimenta a mentira no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: