O Brasil em excelente companhia

22 de julho de 2014 § 13 Comentários

a21

Os 298 homens, mulheres e crianças mortos por um míssil russo disparado contra o Boeing 777-200 de passageiros da Malaysian Airlines na Ucrânia estavam arrumando as malas para embarcar no fatídico vôo MH17 quando a presidente Dilma Rousseff assinou, ao lado de Vladimir Putin, a declaração conjunta da 16a Reunião de Cupula dos BRICS, em Brasilia, afirmando que “Somos reconhecidos por nossa atuação autônoma no plano internacional em favor de um mundo mais justo, mais próspero e pacífico”.

Menos de quatro meses antes desta honesta declaração Vladimir Putin, sem mais aquela, tinha mandado os seus “black blocs” – tropas do exército nacional russo devidamente mascaradas e sem identificação mas conduzindo tanques e portando armamento pesado – invadir e tomar a Criméia, parte do território da Ucrânia, outro dos ex-anexados à “Cortina de Ferro” soviética que, para prevenir recidivas do vizinho “entrão“, preparava-se para aderir à União Européia.

a8

Desde então, nas palavras do secretário de Estado norte-americano John Kerry, ele “vem apoiando, abastecendo, encorajando, armando e treinando” os supostos “guerrilheiros separatistas” ucranianos que querem tomar mais um pedaço daquele país para anexá-lo à Russia que, 24 horas após a saída de Putin de Brasilia, derrubaram o avião malaio e seus 298 passageiros com um ou mais disparos de mísseis Buk fornecidos por Moscou.

Enquanto os corpos despedaçados das vítimas dos aliados de Putin despencavam dos céus da Ucrânia, dona Dilma recebia, como hóspede especial da Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, ninguém menos que Raul Castro, da dinastia dos proprietários daquela ilha cheia dos “prisioneiros comuns” a quem Lula nega uma palavra de apoio humanitário que seja mesmo quando, minados pela tuberculose, estão morrendo em greves de fome.

a0

Castro chegou um dia depois da partida de Putin para participar da Reunião de Cupula Brasil-China e Líderes Latino-americanos e do Caribe do Itamaraty que pretende articular as relações econômicas dos próceres do “excesso de democracia” bolivarianos do continente com outro campeão mundial dos direitos humanos, o chinês Xi Jimping, interessado em “ampliar a presença comercial e política da China nas Américas Central e do Sul e no Caribe” que, no jargão desse pessoal, resume-se a Cuba.

Não cobro de Dilma que anteponha ideologia a interesses comerciais nem que confunda governantes com os povos que eles supostamente representam. Como representante de um país ela tem de se relacionar com todos, ou ao menos com todos os que estiverem dentro dos limites da decência humanitária.

Mas é precisamente isso que ela não faz. São estes que ela exclui por razões alheias, tanto às de Estado, quanto às de pragmatismo comercial.

a5

Não é por acaso que estiveram representados em Brasilia e privando da intimidade e das homenagens especiais da presidente do Brasil apenas e tão somente representantes das diversas etapas de desenvolvimento da “hiperdemocracia” que o PT declara todos os dias que pretende impor ao país.

O ex-chefe da polícia política soviética que, desde 1999 quando se tornou primeio-ministro pela primeira vez, vem governando a Russia diretamente ou por interpostos “postes” escalados para substituí-lo entre mandatos com métodos semelhantes aos da máfia, como de resto eram os adotados pela KGB, ostenta em seu currículo, multiplicado por milhões, todos os feitos de um delegado Fleury, o antigo chefe do Doi-Codi onde Dilma passou dias memoráveis.

Devidamente repaginado para os tempos do capitalismo de Estado selvagem e sem fronteiras, ele já se tem servido de diversos dos ingredientes que o PT inclui em seu programa oficial.

a12

Na sua Russia não existe imprensa nem muito menos televisão sem “controle”; blogueiros são obrigados a se registrar no Ministério das Comunicações com quer o tio Franklin; sites são fechados por publicar comentários como este que você está lendo; pessoas são presas por protestar contra o regime; as antigas ONGs estão restritas aos atuais “Gongos”, da sigla em inglês para “Government Organized Non Governmental Organization”, exatamente equivalentes aos “movimentos sociais” com os quais o PT quer dividir, com exclusividade, o governo do Brasil segundo reza o Decreto 8.243, ainda vigente; os “campeões nacionais” dos setores básicos e/ou estratégicos da economia são criados pelo governo e dependem dele para sobreviver, monopólios estes de cuja boa vontade, por sua vez, dependem todos os outros empreendedores e trabalhadores do país, seja para vender-lhes sua produção, seja para comprar-lhes insumos para os seus produtos, seja para dar-lhes o emprego sem os quais todos eles podem acabar condenados à morte econômica.

China's President Xi Jinping and Brazil's President Dilma Rousseff attend the official photo session for the meeting of China and CELAC at Itamaraty Palace in Brasilia

Quanto aos genocidas e psicopatas do mundo sentados em tronos, fardados ou não, de Bashar Al Assad, o envenenador, aos mais pitorescos trogloditas da África e da Ásia, ele, com as prerrogativas de um membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, dá o mesmo tratamento que o PT reserva a essa mesma grei: tapinhas nas costas e posição fechada contra qualquer boicote, represália ou ação militar que lhes tolha a sede de sangue de modo a que matem até o último dos seus “oposicionistas” ou anexem o último dos seus cobiçados “satélites”, tudo sempre em nome da democracia e da paz.

Para os demais reservam as leis que não acatam…

O Brasil poderá alegar tudo menos que não sabia com quem estava lidando, portanto, se voltar a eleger o PT em outubro, fato que certamente resultaria em que ninguém mais pudesse ser eleito por muitos e muitos anos nestas terras, exatamente como acontece nas de todos os convidados preferenciais da Granja do Torto e cercanias nestas ultimas trágicas semanas.

a10

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

§ 13 Respostas para O Brasil em excelente companhia

  • Fausto Italiano disse:

    Que maravilha . E,o decreto presidencial 8243, ainda vigente!………..

    Curtir

  • Ricardo disse:

    E no momento em que lei esta,a CNN noticia que dois jatos ucranianos foram abatidos no leste da Ucrania…

    Curtir

  • Ronaldo disse:

    Diga-me com quem andas e eu te direi quem és!

    A Dilma e o PT não me representam, não sou, assim como boa parcela dos brasileiros, da turma deles!

    Curtir

  • Fausto Italiano disse:

    Fernão,hoje me enviaram um possível antídoto,se considerar válido,
    recomende :

    http://www.citizengo.org/pt-pt/8238-somos-contra-o-golpe-petista-ao-congresso-brasileiro
    a LEI 8238 aprovada pela Dilma acaba com a democracia do Brasil. Leia e mande seu voto para aprovação da anulação da Lei da Dilma. Ela está mudando o sistema politico do Brasil POR DECRETO. de DEMOCRACIA para SOCIALISMO….. TIPO MST, ETC…. LEIA E ENTENDA o que está acontecendo
    NAO PERCA TEMPO…..

    Curtir

  • Gustavo Silvestre disse:

    Desculpa comentar isso sem ter muito a ver com o assunto, mas achei que gostaria de saber da novidade: acabo de descobrir que Fabio Hideki está sendo defendido pelo Luiz Eduardo Greenhalgh…

    Curtir

  • Ricardo disse:

    Meu comentário não publica,mesmo em 3 outras tentativas..o que somam 4 talvez pudesse enviar o texto para outro endereço ou com outro endereço,mas …é estranho..
    Saudações
    Ricardo

    Curtir

  • Ricardo disse:

    Sim,caro Mesquita,tudo é falso na democracia brasileira,tudo é falso na república brasileira e mesmo na independência brasileira que aliás,parece mais slogan de conhaque…mas isso é para os mais antigos.
    Tentei por quatro vezes postar/publicar um comentário aqui mas foi impossível em todas as vezes,o que me deixou surpreso dado que é a primeira vez que ocorre comigo.Estranhei e externei conforme já pôde ser lido.
    Sei que existe mitomania,mitômanos mas é a primeira vez que me deparo com a possibilidade do termo mitocracia.
    O Brasil é demasiadamente leniente com a mentira.Ela está aí na volta e no dia a dia de todos nós.
    Estamos acostumados a aturar desculpas costuradas com mentiras todos os dias,e,quase sem nenhuma exceção,seja no estacionamento,no consultório,na oficina,no trabalho e mesmo em casa.
    E sei que qualquer um poderia acrescentar ítens sem fim a essa lista.
    No seu post anterior,comentei sobre a imagem do país no exterior,a percepção negativa que já se instala,e,resumi que a pressão que devemos fazer sobre os meios de comunicação e imprensa não deveria se restringir à imprensa nacional,e que devemos,DEVEMOS,também incomodar a imprensa internacional,acrescentando o que ocorre na América latina inspirada no que é de verdade,a manutenção do poder,a exclusão da alternância,e no desrespeito ao princípio de autodeterminação dos póvos.
    Modelos não faltam,da Síria de Bashar,Iraque de Sadam,Cuba de Castro,Argentina e Venezuela para citar os mais próximos,sei que podem adicionar muitos mais… Mas a idéia é essa,a invasão,a posse como em qualquer invasão de propriedade,a questão de posse e direito de propriedade,então…eles ignoram a segunda..Uma vez no poder,mudem-se as leis ok?
    Para a população vale a velha máxima de Orwell, “Quatro pernas bom,duas pernas melhor”.
    Mas devemos alertar a comunidade internacional das implicações desastrosas que virão a decorrer desse tipo de neo caudilhismo que está passando numa bôa por aqui,e no tipo de M…da que isso vai acarretar.Naõ sendo alarmista,mas sendo analíticos e descrevendo o melhor que pudermos.
    O texto de Llosa segue no link abaixo,por favor,os que ainda não o leram,façam.
    Obrigado
    Ricardo

    Curtir

    • flm disse:

      Octavio Paz dizia que “nós, católicos, nos sentimos confortáveis demais dentro da mentira”. a referencia parte dos mandamentos “incumpríveis” (como os que, alem das palavras e das obras, incluem os pensamentos), o que abre espaço para a arbitrariedade (como aferir se o cara pensou ou não pensou?), a tortura e a fogueira, o que torna a mentira um imperativo de sobrevivência…
      da o que pensar, né mesmo?

      Curtir

  • Ricardo disse:

    Oi,não consigo publicar o link,sugiro que tentem entrar na página do jornal El Pais com o título ” A Mascara do Gigante” de 12/07/2014,é o que posso fazer,obrigado

    Curtir

  • Valdir Borba Marcellino disse:

    ESPERO QUE NAO FALTEM ARTIGOD ESCLARECEDORES PAR ACORDAR ESTE POVO TAO NECESSITADO DE INFORMAÇOES VERDADEIRAS. E POR FIM DERRUBAR ESDTES CANALHAS NAS URNAS .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O Brasil em excelente companhia no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: