Sabe com quem você está falando?

9 de abril de 2013 § 5 Comentários

A notícia abaixo foi tirada da Revista Época.

Os vídeos em volta dela, que explicam aos seus filhos “a verdade” sobre o caráter “historicamente democrático” do PC do B, e sua veiculação em redes nacionais de rádio e televisão, foi você quem pagou.

O PCdoB divulgou em seu site oficial uma carta em apoio à Coreia do Norte. Segundo o partido, o documento foi assinado ainda por PT, PSB e 16 movimentos sociais e meios de comunicação de esquerda. O texto responsabiliza os Estados Unidos e a Coreia do Sul por uma “campanha de guerra nuclear” contra a vizinha do norte. O PT e o PSB, porém, negaram apoio ao manifesto.

Em nota divulgada nesta manhã pela assessoria de imprensa, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, negou que o PT tenha assinado qualquer documento sobre o assunto. O mesmo foi feito pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, no fim da tarde de hoje.

Diante da negativa oficial petista hoje cedo, o PCdoB não se manifestou sobre a divergência: apenas acrescentou na mesma página do comunicado original que o PT havia negado a assinatura nesta segunda-feira.

O texto foi enviado à embaixada norte-coreana, em Brasília, na semana passada, com uma “declaração de solidariedade” à nação de Kim Jong-un.

A mensagem de solidariedade do PCdoB garante à Coreia do Norte “apoio total, irrestrito e absoluto” contra o que chamam de “imperialismo belicista”.

Segundo o PCdoB, a carta também é assinada por grupos como MST, UNE, CUT, entre outros.

Confira o comunicado na íntegra:

“Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.

Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

Brasília, 02 de abril de 2013.

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , ,

§ 5 Respostas para Sabe com quem você está falando?

  • Alberto Mattos de Faria disse:

    Mais uma vez venho externar a minha extrema repudia a esses “Trastes” que conseguiram tomar conta do País e nos colocar nessa situação em que nos encontramos hoje !!!
    Sr. Lula, Sr Renato Rabelo, Sr. Oscar Niemeyer, Sr Aldo Rabelo e tantos outros da mesma laia que considero o” Estrato de Pó de Merda” !!!
    Ser comunista deve ser muito bom, eles só vivem do bom e do melhor, só que com dinheiro “nosso” !!!

    Curtir

  • O PCdoB é uma das coisas ridículas que ainda existem no país. Deve haver no máximo 14 comunistas autênticos no Brasil. Os outros 20 vivem fingindo-se , para terem autenticidade. Os demais do partido são os sócios e os funcionários. Além deles tem a turma dos oba, oba, MST, UNE, Gays que adoram esses lances .

    Curtir

  • Varlice disse:

    Para ser fiel à verdade – e só para começar – PC do B é uma coisa e PCB, que de fato faria 90 anos, é outra.
    Drummond, Amado. Benário, Prestes e os citados no vídeo comemorativo eram filiados ao (ou arrastavam suas asas pelo) PCB, o partidão.
    O PC do B, o partidinho, não só se apropria da história de outro, o PCB, como em sua propaganda de aniversário diz lutar pela democracia. Democracia? Afinal PC do B significa o que mesmo? Desde quando o comunismo levantou suas bandeiras na luta pela democracia?
    O PC do B além dessa bravata da carta aos irmãos da Coreia do Norte se apropria da história alheia, como se sua fosse, e dela tira proveito passando por quem não é, nunca foi e jamais será, assim como o grande irmão norte-coreano que espuma, esbraveja, finge zanga — e aponta suas armas nucleares para países cujo poderio bélico é infinitamente maior do que o seu –, não porque de fato esteja zangado, mas porque finge ser o que não é, nunca foi e jamais será.
    Como um mau fingidor, finge que deveras sente aquilo que o papai e o vovô também fingiam que sentiam.
    Talvez até por causa de sua inconsequência mal planejada resulte uma guerra. Mas essa seria a última coisa que o fofo gostaria que acontecesse.
    PC do B e Pyongyang se merecem.

    Curtir

  • flm disse:

    perfeito, dona varlice!

    Curtir

  • Ronaldo disse:

    Um VIVA para Margareth Tatcher que defenestrou esta pelegada do Reino Unido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Sabe com quem você está falando? no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: