Decoro, pelo amor de Deus!

9 de dezembro de 2020 § 20 Comentários


João Doria e Jair Bolsonaro nasceram um para o outro. O oportunismo sem breque de um e a pesporrência interneteira suicida do outro acabam sempre em sexo explícito enfiado goela abaixo do Brasil.

Haja saco para tanta falta de compostura no meio do velório nacional!

É questão de tempo, aliás, para que um exale o último suspiro sobre o cadáver político do outro pois assim como a única coisa que pode salvar este e qualquer hipótese de um próximo mandato para Bolsonaro e evitar a explosão para a qual se vai acumulando pressão na miséria nacional é a velocidade da retomada da economia que depende estritamente da velocidade da vacinação, só um recolhimento e uma modéstia de monge budista em penitência poderiam “desplastificar” a imagem e apagar a memória da incontida sofreguidão que está expulsando João Doria das pesquisas de intenção de voto.


A orientação da cobertura da imprensa preferencialmente para o disse-que-disse e não para o esclarecimento do público também não ajuda a poupar essa náusea ao país. 

  • Estão completados os testes em humanos a cargo do Butantã?
  • Se não estão, quanto tempo tomam ainda? 
  • Se estão, porque o instituto não os entregou à Anvisa?
  • Com os testes em humanos nas mãos, qual o protocolo que a Anvisa tem de seguir? 
  • O que justifica os prazos que ela alega ter de cumprir, burocracia ou tempo de processamento tecnicamente justificado?
  • O que é preciso fazer para acelerar o andamento disso?
  • Como foi o “procedimento de emergência” da agência inglesa?
  • Estando todas elas cadastradas num mesmo organismo internacional não teria a Anvisa acesso a essa mesma via rápida?


Enquanto em vez de responder perguntas como essas as televisões oferecerem um palco iluminado diário ao Boneco dos Bandeirantes o Panaca do Planalto responderá com mais uma grosseria internetavel e o Brasil não se livrará desse barraco.

Só a re-angulação dessa cobertura da doença do país para o interesse do país doente cala a boca desses dois.

Marcado:, , , , ,

§ 20 Respostas para Decoro, pelo amor de Deus!

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    E com este texto ridículo, vc, mais uma vez, defende Bolsonaro. Pois se Doria ( o boneco) é um oportunista, neste caso, ele luta pela vida, enquanto Bolsonaro – que não é um panaca (vc é) – é um obscurantista, miliciano que luta pela morte como forma de escapar da cadeia.

    Doria (como Lula) não vale nada, mas não é bandido.

    Ps. Pare de atacar a imprensa! Está pegando mal essa inveja fruto de complexo.

    MAM

    Curtir

  • Miguel Burihan disse:

    Eu não preciso da aprovação de uma autoridade que proibiu o Colubiazol, o Mercúrio Cromo, o Physohex, o Descon, a Acetona, o Alcool 99%, o Permanganato, o Nitrato de Prata, entre outros que sempre usei, medicamentos de baixo custo substituidos por similares caros e sem nenhum efeito curativo. Eu quero a liberdade de escolher meu proprio veneno seja lá qual for. Quando, e se houver vacina de qualquer nacionalidade, a venda ou “de graça” (visto que ja paguei o dobro em impostos e tributos), se fosse possivel, seria o primeiro a tomar. E que Deus tenha outra preocupações mais relevantes.

    Curtido por 1 pessoa

  • Jeronimo disse:

    Fernão, pra mim, a sua crítica está perfeita. Enquanto Bolsonaro e Dória se degladiam no plano político, nós, o povo, vemos a chegada da vacina se tornar mais distante que para os outros países. E a imprensa, você está certo, só noticia firulinha, não vai ao âmago da questão e assim, não cumpre o seu papel de informar corretamente… Obrigado pela crítica.

    Curtido por 1 pessoa

  • RUBENS PEREZ FILHO disse:

    Realmente a imprensa tem uma importância enorme no desenrolar dos acontecimentos no país e no mundo. Muito triste se verificar que virou um balcão de negócios com jornalistas de baixíssimo padrão moral e profissional.

    Curtir

  • Carlos disse:

    Fernão , perfeito seu comentário.
    Ninguém aguenta mais esses dois.
    Doria já eh um defunto político e não percebeu …
    Círcus brasiliensis
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  • Nelevy disse:

    O Dória é ridículo!!! Quer atropelar as regras do país para sair como salvador da pátria, o que não conseguirá. Enquanto isso, os cracudos tomam de assalto os transeuntes e automóveis sem um único PM para evitar o absurdo.
    É um incompetente!!!
    O povo está vendo isso tudo e ele colherá as urtigas plantadas.

    Curtido por 1 pessoa

  • Cirval disse:

    Quando observadores e articulistas esquecem do principal denota-se parcialidade no julgamento. A pergunta relativa ao item mais razoável articulado pelo Dória, já que os outros parecem imprestáveis é a seguinte: Se nenhuma das vacinas tem aprovação final, por que o energúmeno que ocupa o cargo de presidente não colocou no rol das vacinas e sequer colaborou um centavo na vacina do Butantan, enquanto para as SUAS VACINAS pagou antecipadamente? A vacina que já está sendo aplicada no Reino Unido e vai ser aplicada no México nas próximas semanas só agora está sendo negociada, para receber sabe-se se lá quando. Qual o plano do Governo para a vacinação? Nem seringas ou agulhas foram compradas. O buraco é mais embaixo. Não votei no Dória, mas ele está fazendo o que pode, embora com alguns exageros. O Ministério da Saúde brasileiro está acéfalo porque é dirigido por militares incompetentes que não tomam nenhuma decisão – que deveriam ser dentro da técnica médica e científica – sem o “mando” do chefe. Acorda, Fernão! A sua análise, como jornalista que é, não deveria ser dirigida, e sim imparcial. Pelo menos comente o todo e não à parte que interessa à sua ideologia.

    Curtir

    • carmen leibovici disse:

      Dória fazendo o que pode???Em 2 meses montou e desmontou um (ou mais)hospital de campanha que não serviu para nada,sem licitação,que deve ter custado uma fortuna de nosso dinheiro.Por onde escoou esse dinheiro, você sabe?
      Dória encomendou e pagou antes de receber ,centenas de respiradores chineses ao custo de150000,00 cada,quando no mercado não custa mais de 36000,00 reais.Vieram todos defeituosos.Como fica isso?Quem reembolsa isso aos cofres públicos?
      Dória pagou milhões de reais por vacinas para todo o estado ,sem ordem do governo federal,vacinas essas que não são certificadas Pagou por tudosem que tenha havido qq licitação.Como fica isso?
      Dória comete estelionato eleitoral continuamente,mentindo no que promete.
      Se ele não acabar na cadeia como aquele governador do Rio, será surpreendente.
      Sim,todos eles fazem isso.Justifica?
      Como você pode dizer que esse ser faz o que pode?

      Curtido por 1 pessoa

  • rubirodrigues disse:

    Passo apenas para lembrar que tanto os políticos como os comunicadores são formados nas nossas universidades que, eventualmente, podem ter algo a ver com o imbróglio que Fernão tão bem descreve.

    Curtir

  • Kederis Wilson disse:

    Discordo em parte, Dória apenas REAGIU e reagiu bem aos destemperos e descontroles de Bolsonaro. Afinla, diante de desmandos diários do PR, alguém precisa enfrentá-lo de peito aberto. Foi o que Dóra fez e fez muito bem na minha opinião.

    Curtir

  • José L. Sanctis disse:

    Prezado Fernão.

    Boa tarde!

    Por favor, anote meu novo e-mail: jldesanctis45@gmail.com

    O da UOL será desativado.

    Obrigado.

    José Luiz de Sanctis

    Curtir

  • GATO disse:

    VIVAM OS POLITICOS NATIVOS DO PAU BRASIL. PAU NELES, quer dizer vacina neles minha gente, nem que seja chinesa, mas que funcione, garantida né.

    Curtir

  • Paulo Terracota disse:

    A explicação está na lei, 13.979 de fevereiro de 2020.

    Curtir

  • Pedro Marcelo Cezar Guimaraes disse:

    Por aqui, como na cracolandia, a suprema critica espera de algo ou alguém para aplacar todos os males!!! Oremos!

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Em breve encontraremos nas praças vendedores ambulantes vestidos de verde-amarelo oferecendo vacina de caipirinha creosotada e cloroquinada, que vai mandar muita gente boa rápida e diretamente para a outra vida…com a vantagem de se poder eventualmente fazer o velório com corpo presente, o do defunto e o dos parentes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Decoro, pelo amor de Deus! no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: