Vai parar?

14 de junho de 2013 § 3 Comentários

ba1

Todo mundo perdeu, por aqui, a oportunidade de tirar lições da Turquia.

Os brasileiros em geral, até aqui excluídos apenas os homossexuais, a de que em se exigindo com veemência suficiente colhe-se o que quer que se queira da autoridade constituída, mesmo da mais surda e mais arrogante.

Dona Dilma a de que popularidade alta nas pesquisas não autoriza o governante a viajar na maionese, se agrandar e sair dizendo e fazendo o que bem entender como se todos os ouvidos que agride estivessem colados em cabeças de jumentos. Recep Edorgan tinha 73% de aprovação, tratou os turcos como idiotas e olha onde é que ele foi parar.

ba6

Alkmin e Haddad a de que conforme a dose da pancadaria ela se transforma na razão suficiente para a próxima pancadaria. É o “efeito Oriente Médio”: rola uma espiral que ninguém se lembra onde começou e ninguém sabe onde vai parar…

Mas como para nós deus só escreve mesmo por linhas tortas, acabou valendo a forçada de barra dos partidecos da esquerda radical em cima daqueles 20 centavos pros quais ninguém, a começar por eles próprios, está ligando a mínima.

Os ventos da incompetência sopraram a brasinha deles e agora a fogueira acendeu.

ba5

Como, neste país da roubalheira desenfreada, do tiro na cabeça ao vivo pela televisão, do doente chutado pro chão dos hospitais, das multidões empanturradas de carros mas sem estradas, da inflação comendo solta mas tratada como o sexo dos anjos, da mentira institucionalizada e da putaria sem limites dos políticos que não têm um minuto a perder com nada disso porque estão em imersão profunda no “agarre o que puder enquanto é tempo” todo mundo tem pelo menos 100 motivos pra chutar o balde, a moda tem tudo pra pegar.

O Brasil da Casa da Dilma Melhor pode ser que continue dormindo.

Mas a molecada urbana pós-impeachment, que frequenta a rede e carrega lá no fundo a má consciência da sua atitude bundona, parece que está achando que chegou a vez dela pular pra dentro do bonde da História.

E quando a fera acorda…

ba6

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , ,

§ 3 Respostas para Vai parar?

  • Varlice disse:

    UMA PEQUENA HISTÓRIA SUFI

    Um poderoso rei, governante de muitos domínios, estava em tal posição de magnificência, que os sábios eram simples servidores dele. Apesar disso, um dia sentiu-se confuso e chamou-os dizendo:
    – “Não sei o motivo, mas algo me impele a procurar um certo anel que me faça equilibrar meu estado de espírito. Preciso ter um tal anel, que deve ser aquele que me fará alegre quando eu me sentir infeliz e que, ao mesmo tempo, ao olhá-lo, me faça triste quando eu me sentir feliz”.
    Os sábios se consultaram entre si e se colocaram em profunda contemplação.
    Finalmente chegaram a uma decisão quanto às características do anel que servira ao rei.
    O anel que eles imaginaram era um sobre o qual estava inscrita a frase: “ISTO TAMBÉM PASSARÁ”.

    Curtir

  • Luiz Barros disse:

    As palavras pelo que elas valem
    Dilma passou do limite ao chamar de terroristas todos os que não acreditam que ela conseguirá segurar o tranco da inflação, opinião compartilhada pelo mercado e pelo povo, mas que, afinal, não passa de uma opinião.
    Com isto atira contra todos e contra o seu próprio pé. Anulam-se as décadas de ferrenha militância política e linguística que haviam quase consolidado o uso do termo guerrilheiro e banido o termo terrorista para designar a ela mesma e a seus companheiros da luta armada, que assaltaram bancos, soltaram bombas, sequestraram e torturaram – sim, eles também torturaram.
    De minha parte, presidente, só tenho a dizer-lhe que terrorista não sou; e se você não foi, terrorista é a vó.

    Curtir

    • Varlice disse:

      As palavras continuam as mesmas, mas, a depender do momento, o seu sentido muda,à vontade de quem as usa.
      No caso da presidente Dilma, inferimos que há dois tipos de terrorismo: o bom (por ela utilizado) e o mau (aquele que não concorde com ela).
      Não se preocupe, LF.
      Ela também passará.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Vai parar? no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: