Da São Paulo bloqueada para o Brasil: eu sou você amanhã
24 de maio de 2012 § 1 Comment
A greve do Metro de São Paulo ontem, que chega na esteira de uma misteriosa epidemia de “panes” no sistema que costuma se manifestar em vésperas de eleições, é apenas uma amostra do que vai acontecer no país no dia em que a máquina do Estado brasileiro virar “oposição”.
Se pedir aumento de 15% acima da inflação de modo a garantir um “não” e partir para uma greve selvagem assim que ele foi pronunciado pela primeira vez sem sequer tentar negociar não é prova suficiente de que tudo não passa de fabricação de munição para debates eleitorais onde o Metro aparecerá como a maior obra do PSDB no país da infraestrutura zero, o grupinho fascista que invadiu as assembleias da categoria ontem para impedir votações para a retomada do trabalho e manter a greve na marra é.
Depois da debandada da esquerda honesta que se precipitou quando Lula abraçou ostensivamente os sarneys e os collors da vida, sobrou o funcionalismo público e as máfias sindicais cevadas no dinheiro do Estado na militância do PT.
Hoje eles estão no poder e nadando de braçada nas costas do Brasil.
Não é atoa que a renda per capita de Brasília disparou para alturas jamais sonhadas pelos novos quase remediados aqui de fora a quem eles atiram as migalhas da festança.
Mas, se mesmo com a máquina pública remando a favor o desempenho do governo petista é o desastre que se reflete na infraestrutura sucatada que vai expulsando a industria brasileira do mercado mundial e na predação generalizada a que ficaram reduzidas as ditas “obras da Copa”, imagine quando ela estiver jogando contra.
São Paulo tem pago o preço de não se dobrar ao PT.
Um dia o resto do Brasil também se cansará de faze-lo. E então veremos o confronto aberto do Estado petista com a Nação.



“O preço da liberdade é a eterna vigilância”.
Thomas Jefferson
…
O estado de São Paulo não poderia agir de outra maneira, ao prezar o lema de sua bandeira – ‘non ducor, duco’ – e, mais uma vez, dar bom exemplo ao resto do país.
Dá trabalho e exige atenção, prática e muita habilidade o ser livre – de conchavos, ‘malfeitos’, prevaricações, carcinomas que atendem por identidade e semelhança com a abjeção chamada Lula
E não poderia ser diferente porque a liberdade (assim como o ar que respiramos) é imprescindível para a integridade humana.
Uma questão de tempo, quando as ilusões e mentiras petistas se desintegrarem em poeira da pior qualidade, para que todos os estados adiram ao comportamento exemplar de São Paulo. Até lá – e enquanto isso – faremos o que tem de ser feito.
Simples assim.
Como já lhe escrevi antes, eles não passarão.
Abs