Tamanho não é documento

17 de outubro de 2015 § 15 Comentários

esmola4

O apego ao privilégio não é proporcional ao tamanho dele e nem ao estrago que provoca à sua volta. Por menor que seja a migalha distribuída e por mais claro que esteja que é o custo da infinita multiplicação dessas ninharias que mantém uma sociedade inteira, especialmente os “beneficiários” delas, nas vizinhanças da miséria, a História mostra que as pessoas têm preferido perder a vida a abrir mão do que quer que seja que alguém lhes outorgue “o direito” de ter sem fazer força.

Tem custado tanto sangue tirar luizes de dentro de palácios cobertos de ouro quanto extinguir o 14º ou 15º salário de fome de quem não tenha feito por merecer nem a metade dos 13 do comum dos mortais.

É nessa lei da natureza que se agarra o câncer do populismo.

esmola5

Marcado:, , ,

§ 15 Respostas para Tamanho não é documento

  • é principalmente essa casta privilegiada de funcionarios ativos e aposentados ( aprox 11 milhoes (?) que para manterem seus privilégios absurdos apóiam um regime comunista que destrói a industria, o comércio e a agricultura, que são justamente quem lhes paga os polpudos salarios vitalicios, mas no seu corporativismo insano talvez acreditem que basta o governo federal imprimir dinheiro para pagá-los e os outros que se danem…..

    Curtir

  • Como que funcionários públicos não servissem para nada. Como manter a engrenagem funcionando? Acho fundamental uma Máquina bem azeitada.
    Isto lembra uma estória que sempre meu vô publicava no “O COMBATE”, havia um velho industrial migrante italiano que possuía uma moderna fabrica, daquelas cheias de roldanas e engrenagens, tipo rotativas de jornais e sua linha de produção. Vez ou outra quando a maquinaria falhava a unica pessoa que consertava era um compenetrado relojeiro, que socorria-o, observava o enguiço e então com um simples marteladinha fazia voltar a funcionar a fabrica. E cobrava “os olhos da cara”. Um dia o velho industrial reclamou do preço – você vem aqui e dá umas marteladinhas e cobra este absurdo? O relojoeiro retrucou no ato, sabe doutor pela marteladinha eu até não cobro nada, o que cobro é onde dar a marteladinha!

    Curtir

  • Totalmente fora do assunto, para vespos e vespas comentários dos Insones (Nessun Dorma):

    Curtir

  • Verdade verdadeira: “Por que entreter-se com os seixos coloridos da praia diante de tanto Mar Alto.”

    Curtir

  • É exatamente o que tem mantido o PT . Populismo, funcionalismo, empreguismo, incompetência e quebrou o país.

    Curtir

  • Ainda divagando fora do assunto.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA DILMA.

    Curtir

  • Algo de podre no reino da Dinamarca, Sevan Drilling da Sevan Marine admite que pagou propina para operar na Petrobras. ESCÂNDALO.

    Curtir

  • Eduardo
    O vídeo foi desativado. Só no You Tube que não vou ver porque cansei de ouvir a retardada falando e governando.

    Esta semana que incia promete!

    Curtir

  • Cobucci
    Que surjam as punições exemplares. Sem falarmos em 10% de inflação o que acontecerá com o PIB brasileiro que já caiu 3 %, o que demonstra uma Crise Monstruosa, com todo o mundo falando em CORRUPÇÃO NO BRASIL. O Brasil acabou ou ainda vai acabar?

    Curtir

    • Eduardo,

      País não acaba mas destrói a economia e serão anos e mais anos à recuperar. O que diferencia de uma guerra é que os derrotados tem ânimo e patriotismo em querer superar.

      Por aqui ânimo não há, patriotismo tenho dúvidas diante da aceitação da esbornia em que nos encontramos e nada de movimentos à mudar os atores, pelo menos.

      Portanto não sei no que vai dar acreditando que vá piorar uma vez não há porque melhorar e que o digam os números. Não será num passe de mágica que a péssima situação irá reverter.

      Pretendem aumentar impostos e a inadimplência no recebimento só aumentará, uma vez que nem os atuais consegue-se pagar, substituindo-se o valor pelo da alimentação e manutenção ao mínimo suportável

      Já escrevi nestas páginas de que um país com 40% ou +- 80 milhões de inadimplentes e devedores, correspondendo a toda população da Inglaterra, não se pode esperar por mais sacrifícios a serem pedidos por um governo que não tem a menor credibilidade começando pela presidente.

      Portanto, o buraco está presente e creio que só não caímos dentro de uma vez porque os problemas são maiores do que ele, sem prejuízo de esfacelar e , em pedaços, ninguém sabe no que vai dar.

      Se fosse só a inflação que em alguns casos é benéfica e necessária!!

      Curtir

  • Os autores desta proeza tem nomes?

    Curtir

    • Nome e sobrenome. Quando tivemos momentos de receitas o populismo aplicou onde existia votos- os 45 milhões do Zé Dirceu-, em aparentemente necessários programas sociais como Bolsa famílias, que se mostram eficientes na medida que os favorecidos reduzem a participação no decorrer do tempo e dando lugar a outros necessitados.Não é o que ocorre, pelo contrário só se somam.

      Em resumo entre tantas o nome é: Luiz Inácio Lula da Silva, gerentão de fato do Brasil.

      Curtir

  • Por que não são punidos, por que a justiça tarda tanto?

    Curtir

    • Porque não querem punir, mesmo com evidências, como o caso da famiglia Lula da Silva, filhos, nora e sobrinho.

      Tá tudo tomado! , alguém disse e ao que tudo indica é verdade. leia o Editorial do Estadão de hoje, domingo, 18/10. Falou e disse, nada a comentar ou adicionar.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Tamanho não é documento no VESPEIRO.

Meta