Tuitando para Gilmar
4 de abril de 2018 § 12 Comentários
1
Gilmar ñ argumenta em torno da questão “qual a forma mais justa d oferecer justiça”. Argumenta em torno do detalhe formal de uma decisão anterior q tinha esse propósito. “Possibilidade” x “obrigação” num país na contramão do mundo conflagrado em razão da “possibilidade” jamais exercida
2
É por isso que todo preso do Brasil é eternamente “provisório”. Porque ser preso nunca é “obrigação”, é eternamente “possibilidade” para que juizes e advogados não larguem nunca mais cada carniça uma vez agarrada
3
O raciocínio em síntese é “como nós não funcionamos e não queremos passar a funcionar, não prendamos ninguém”. O resultado está nas ruas. São 60 mil cadáveres por ano.
Vai pra casa, Gilmar!
4
Não se está “empoderando estamento” nenhum, nem tratando de “prisões provisórias”. O que esta em causa é a prisão de acusados CONDENADOS DUAS VEZES por juizos colegiados.
#vaipracasagilmar
5
Para encerrar: como o Brasil é o UNICO PAIS DEMOCRÁTICO QUE NÃO PRENDE DEPOIS DE DUAS CONDENAÇÕES, conclui-se q todos os juristas citados por Gilmar discordariam da conclusão que ele dá dos trechos pinçados das suas obras. Ele levanta o santo nome deles em vão.
#vaipracasagilmar
6
Gilmar encerra negando tudo que disse sobre isenção e estabelecimento de repercussão geral em cima de um caso particular ao “inventar”, conforme a encomenda (de que Carmen Lucia gosta), a prisão após a 3a instância (STJ).
#vaipracasagilmar, se possível bem mais longe que Portugal!
Juridicamente, o Ministro Alexandre de Moraes tem o melhor voto até agora. Muito bem embasado, e caminhando para negar o HC a Lula com base em precedentes da CF e direito internacional.
CurtirCurtir
O que achei interessante, ao mesmo tempo inconsistente temporalmente, foi a justificativa do Gilmar Mendes de dizer que mudou o seu entendimento ao se lembrar do seu trabalho do mutirão da justiça que fez nos presídios.
O problema é que esse mutirão foi feito em 2008 e o seu voto à favor da execução após o julgamento em segundo grau que foi em 2016.
Um Abraço
CurtirCurtir
Seria muito bom se ficasse de vez do outro lado dá Atlântico.
CurtirCurtir
Um Palerma….FDP
CurtirCurtir
Não tinha direito a falar, frauda até a ordem, não cumpre nem o horário de trabalho, não trabalha no STF, lá só “faz bico”, como diz o Prof. Villa!!!
CurtirCurtir
“Bico” muito bem pago pelos contribuintes!!!
CurtirCurtir
Ele apenas cumpriu ordens, por tras do acordao um cara palida
fofoqueiro ate nao poder mais, quem pensou FHC esta certo. Quem mais poderia ser se ele vive dando a cara para o lula bater., desde
sempre. Cara dum focinhp do outro.
CurtirCurtir
Mas afinal, quem está a pagar as passagens a Lisboa?
CurtirCurtir
Ridículo, grotesco e estapafúrdio.
CurtirCurtir
Ca com os meus botões: …por via das dúvidas, antes do fim da sessão, vou para Portugal…
CurtirCurtir
Mau votou e saiu correndo para o auto-exílio em Portugal. Mas nem lá terá sossego, pois sempre hverá um patriota passeando por lá para lhe dizer o que ele realmente é.
CurtirCurtir
Palerma e mal educado! Abandonou um julgamento depois de falar mal dos brasileiros. Terá que viajar na classe executiva sempre, pois na economica não vai ter sossego.
CurtirCurtir