2ésleys se encheram de dólar ontem!

18 de maio de 2017 § 13 Comentários

No mundo selvagem nada se perde, tudo se transforma!

O próprio O Globo que deu o “ furo” da delação dos 2ésleys informa, na nota “Provisão” da coluna de Lydia Medeiros, na pagina 2, que “a JBS comprou grande quantidade de dólares no fim do pregão de ontem” e que “agora sabe-se a razão“.

Isso nós otários, cara-pálida!

Ou eles têm excelentes fontes dentro da redação do Globo que, como é regra nesses casos, deve ter escondido o seu “furo” até um segundo antes de publicá-lo, ou são eles mesmos as fontes de Lauro Jardim, hipótese altamente improvável porque nenhum jornal entraria numa potencial “roubada” como essa baseado só em cochichos de fontes não oficiais, mesmo do calibre dos 2ésleys. Uma bomba dessas não rola num jornal sem passar por uma ampla discussão envolvendo editores, chefes de redação, donos e etc. Só sai se quem recebeu a delação, la nas PGRs e MPFs da vida, tivesse confirmado que ela existe e foi realmente feita.

A edição de hoje do Globo não foi feita em cima da perna. É super cuidada e centrada com absoluta precisão na única frase de Temer que pode ser interpretada como configuração de crime de obstrução de justiça, dependendo do contexto amplo em que teria sido pronunciada nessa história cheia de manobras mil com sabor de Vladimir Putin, com sedução de alvos já com traições previamente arquitetadas, gravações e chips, e instruções precisas de policiais profissionais para “policiais amadores” que “envolvem” tudo com tudo e todos com todos, inclusive as altas autoridades da PGR + PF + MPF com os dois únicos criminosos da Lava Jato que confessaram antes de ser presos em suas idas e vindas entre Nova York e o Brasil.

Estão tão livres e seguros de si, os 2ésleys, que nem se preocuparam em esconder a grande operação com dólares feita em cima do seu próprio feito!!!

Aí ficam as perguntas: como é que os 2ésleys ficaram sabendo de tudo, data de publicação, dimensão que seria dada ao caso, repercussão que teria e etc,  a ponto de se encher de dólares na undécima hora?

E a propósito, quem mais entrou no trem da alegria do dólar no final do pregão de ontem? A resposta ou não a essa pergunta nos dirá quanto resta do jornalismo investigativo brasileiro.

Marcado:, , , ,

§ 13 Respostas para 2ésleys se encheram de dólar ontem!

  • ARNOLDO ALMEIDA TORRES disse:

    2ésleys é esquema de jornalismo da GLOBO nos Órgãos de Governo e nas instituições?

    Curtir

  • Fernando Lencioni disse:

    Ah Fernão, tudo bem vc não pode dizer, mas eu digo, a fonte de todos os vazamentos tem sido o MP, porque esse tem sido o modus operandi do MP no Brasil inteiro desde que a constituição de 88 lhes deu os poderes que seus colegas tem nos EUA, mas não os submeteu a nenhum controle como os que têm os promotores americanos. Resultado está às vistas de todos. Mas bem entendido, não critico a cópia dos poderes dos promotores americanos, critico a cópia pela metade, pois como dizia montesquieu, todo aquele que detém parcela do poder do Estado tende a dele abusar.

    Curtir

    • flm disse:

      sim, nesse aspecto seu raciocínio é perfeito. aqui todas as cópias são sempre pela metade porque assim o crime já vem com o seu próprio álibi.
      ” estamos dentro da ordem constitucional”; vazamentos seletivos pondo a verdade a serviço da mentira e por ai…

      Curtir

  • Cris Dias de Souza disse:

    então é uma quadrilha? é isso? hora de limpeza… que caiam todos… mas o lula na cadeia! eike, cabral, esleys, lulas da silva..luciano coutinho,

    atenciosamente

    Cris Dias de Souza

    Curtir

  • É interessante observar, que quando Collor começou a eliminar Leis que atrapalhavam o desenvolvimento do país – pelo menos mais de 1.000 deixaram de valer – e a demitir funcionários públicos em excesso, descobriram ligeirinho uma Fiat Elba e uma reforma na Casa da Dinda, mais um empréstimo fraudulento para encobrir dinheiro de sobra de campanha, para demiti-lo.
    Agora, quando finalmente um Presidente resolve mexer com os privilégios dos marajás do setor público – reformas Previdenciária e Trabalhista -, mesmo não sendo santo, pois se fosse não estaria na política, também lhe passam uma rasteira.
    Assim, nem os militares, se caso Temer os chamar e entregar-lhes as chaves do Palácio e do cofre, terão coragem de mexer nos alicerces da nossa República Monárquica, ou, com os privilégios dos membros da Corte.

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Governo, instituições, grandes empresas e grandes redes de tv são cúmplices na reoubalheira sem fim. Ao povo resta a salgada conta e se não pagar a receita os põe na cadeia. Ditadura é isso.

    Curtir

  • dificilmente não há o dedo d janot, em tudo isso ahi.

    Curtir

  • Adriana disse:

    Detonaram o Brasil. Esperança escorre pelas mãos. Empresários apavorados. Desinvestimento desenfreado. Desempregados sem esperança de voltar a ter alguma dignidade.
    Combinação Janot + Lula + 2esley = desesperança, atraso e miséria

    Curtir

  • Sônia disse:

    20 anos de ditadura militar para nada!
    O Brasil está muito mais vermelho do que imaginávamos. Trata-se de um poder muito grande, armação muito maior que poderíamos supor.

    Curtir

  • Honório Sergio disse:

    Quando falo que perdi as esperanças quando tinha 15 anos (hoje tenho 55 anos) as pessoas me olham atravessado e só faltam se afastar de mim, esperei ansiosamente pelo seu parecer, Fernão e não me decepcionei, achei que havia alguma coisa errada neste noticiário todo ai da “grande” mídia. obrigado!

    Curtir

  • marcos a. moraes disse:

    Parabéns!!!! Penso ser fundamental descobrir quem passou informações privilegiadas à JBS, para que esta comprasse um bilhão de dólares na calada da noite de quarta, enquanto vendia suas ações ao longos de dias. Além disso, é preciso saber quem mais entrou neste trem da alegria. MAM

    Curtir

  • […] via 2ésleys se encheram de dólar ontem! — VESPEIRO […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento 2ésleys se encheram de dólar ontem! no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: