Negras verdades

7 de janeiro de 2015 § 5 Comentários

bio6

Carlos Moore é militante histórico do Movimento Negro.

Nascido em Cuba, converte-se ao comunismo aos 18 anos e é exilado pelo regime de Batista nos Estados Unidos. Volta a Cuba entusiasmado depois que Fidel Castro, vitorioso, adere ao comunismo, mas assiste abismado ao esmagamento do Movimento Negro cubano com a prisão e fuzilamento de seus líderes civis e religiosos.

Consegue fugir e exilar-se no Brasil onde vive ha 15 anos dando palestras sobre a sua linha de abordagem do Movimento Negro.

Convidado, em meados de novembro passado, a dar uma palestra na UFRJ, foi alvo de agressões e objeto de incitação ao linchamento por parte de “professores” pagos com dinheiro público ligados ao PSTU que compunham a mesa do seminário.

Até a marca de 6:50 min. Moore descreve a agressão sofrida na UFRJ. Daí por diante diz o que sabe sobre as relações entre o socialismo real, o Movimento Negro e as religiões

Não conheço o movimento que assina a entrevista, resumida nesta edição quase exclusivamente às declarações de Moore, em que ele expressa  o seu alarme com relação à doença política que está contaminando o Brasil cujo foco propagador, como fica implícito nos acontecimentos relatados, são as escolas e universidades públicas, além, é claro, das redações da imprensa brasileira onde fatos como este, que fazem parte quase que do cotidiano das escolas de todo o país hoje, raramente chegam sequer a ser registrados, o que explica porque até os grandes vestibulares para as universidades públicas nacionais, como o da Fuvest, já não se vexem de adotar como tema de redação, valendo a maior nota para o ingresso nas escolas sustentadas pelos contribuintes, provas em que é aferida, não a capacidade de pensar e escrever em português, mas sim se o candidato professa ou não a ideologia “correta“.

a2

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

§ 5 Respostas para Negras verdades

  • Carmen Leibovici disse:

    Os ideais marxistas já foram tentados sem sucesso em várias partes do mundo e criaram já conhecidos monstros.Nenhum país desenvolvido utiliza mais essa fórmula,só países com líderes oportunistas ainda tentam tirar proveito de algum lixo restante.

    Eu acho que os “marxistas”daqui do Brasil,com seu enorme número de partidos como cita Carlos Moore, não são nada além do que saqueadores perigosos ,recriando uma fórmula de saque e preparando-se para assaltos cada vez maiores e mais abrangentes na sociedade.Os carros- fortes saindo da Petrobrás cheios de dinheiro são apenas o começo ,se não sairmos deste rumo.Volto a citar um dos vídeos do Caio Gorentzvaig ,quando ele diz”povo brasileiro,cuidado!Eu fui expropriado e o próximo pode ser você”.Eu acho que o alerta é muito sério e deve ser levado em consideração.

    Eu acho tb que esses marxistas estão injetando um falso orgulho na população ,dando à ela títulos de “doutor” com muita facilidade,assim como outras facilidades de consumo e “educação”,criando assim uma população de iludidos incompetentes, ajoelhados em gratidão aos seus benfeitores e portanto obedientes.Ao mesmo tempo eles estão incitando o ódio na população,dividindo ela entre “eles e nós”,sendo “eles”dignos de ódio e indignos de sua eventual riqueza ,e “nós” ,sim , somos merecedores ,portanto podemos da riqueza deles nos apropriar.

    Por outro lado,eu acho que não é todo brasileiro pobre que está caindo nessa armadilha que está sendo criada pelos atuais “marxistas” no poder.Eu acho que talvez a maior parte da população humilde tem um senso de orgulho verdadeiro e uma decência intrínseca, e eu espero que serão esses brasileiros,junto com todos os outros de boa fé, que vão dar um basta em qualquer desgraça que nos esteja ,possivelmente, sendo preparada.

    Assim espero!

    Curtir

  • João Ricardo Silveira Jaluks disse:

    Não há mais nada acrescentar. Somente o IMPEACHMENT e o fechamento desse congresso infestado de BANDIDOS. Só resta o povo se despertar e sair às ruas exigindo o que já foi escrito acima.

    Curtir

  • Gustavo disse:

    O objetivo do marxismo rigorosamente nada tem a ver com a melhora na vida das pessoas, ou a criacao de um mundo melhor. Pelo contrario, e’ um projeto de tomada do poder por parte de alguns.

    O movimento negro nao e’ a unica esfera de dissidentes. Entre os gays no Brasil, existe este blog:

    http://gaysdedireita.blogspot.com.br/2010/03/crimes-homofobicos.html

    http://gaysdedireita.blogspot.com.br/2014/09/deu-bunda-e-sentiu-raiva.html

    Curtir

  • leinad disse:

    Alguns dos que nela votaram, agora já se REvoLtaram, nada do prometido será cumprido, os corruPTos são os mesmos, A situação das populações e agora das polícias de não poder se defender, as leis que favorecem aos bandidos e todo o cinismo desa ladra guerrilheira que defende os terroristas ,povo burro e ladrão vota no semelhante!

    Curtir

  • Felix Nestor OFarrill Gomez disse:

    Gostaria conhecer pessoalmente ao Senhor Carlos Moore, pois tem algumas coissas que não entendo: Por exemplo, como é possivel que fosse exiliado para os EEUU pelo governo do Fulgencio Batista e não fosse antes assesinato por aquel mandatario assasino que matou mais de 20.000 cubanos. Outra coisa que gostaria saber é como el põde ir para os EEUU sendo negro e existindo um racismo muito grande na época com uma grande segregação racial? Como é que aparece agora no Brasil? De onde veio e por que veio? Tem sua Residência Permanente? Tem naturalização brasileira? Seu status é de Refugiado Político? Gostaria conhece-lhe pessoalmente pra atualizar a discussão sobre Cuba á luz dos fatos atuais pelos que atravessa a Ilha . Me preocupa que fala de racismo em Cuba na época e não é certo, pois a primeira medida que tomou Fidel qdo triunfou, foi eliminar o racismo por decreto e de fato. Escrevo com moral pois sou cubano, moro no Brasil faz quasse 20 anos e hoje dia sou crítico do governo cubano, mas sou objetivo nas críticas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Negras verdades no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: