Ninguém quer dançar com Dilma

18 de setembro de 2013 § 23 Comentários

dilma1

A nossa presidenta espionada e ofendida, que acaba de cancelar uma visita de Estado à maior economia do mundo, o que é algo como três ou quatro passos antes de uma declaração de guerra, no pior momento, historicamente falando, das nossas exportações, diz que está muito surpresa pelo fato de não ter havido nenhuma empresa interessada no leilão da BR-262, que liga Minas Gerais ao Espírito Santo.

É “tábua” em cima de “tábua”! O baile vai se aproximando do fim e ninguém tira dona Dilma para dançar nem pintada de ouro…

No seu famigerado estilo gerentona, ela determinou que o governo tenha “uma conversa séria com cada uma das empresas” que apresentaram certidão negativa mas desistiram para saber quais foram as suas razões.

dilma4

Sempre fel em lugar de mel. Se a conversa for no tom das que ela costuma ter com seus ministros está tudo definitivamente perdido.

Mas, voltando a falar sério, a coisa tá feia. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, está fazendo das tripas coração para envolver os 11 maiores bancos privados brasileiros para bancar 1/3 do financiamento do Programa de Investimentos Logísticos, aqueles que o PT esqueceu de fazer nos últimos 10 anos e agora ameaçam estrangular a economia brasileira.

Foram-se os tempos, portanto, em que o BNDES não fazia contas já que o que deveria ter virado portos, aeroportos, ferrovias e rodovias para fazer fluir o sangue do crescimento da nossa economia virou redes internacionais de açougues, empresas “X”, telefônicas falidas, empregos pra companheirada e outras prioridades dos amigos e parentes do governo.

dilma5

Agora a fonte secou. Coutinho confessa de público que “não conhece nenhuma outra maneira mais rápida e eficiente de elevar os investimentos no país sem que seja por meio de concessões à iniciativa privada”, aquilo que o PT costumava chamar de “privataria” quando feito pelos outros.

O motivo mais ululante para todo mundo pular pra trás no leilão da BR-262 foi que, no modelo proposto pelo governo metade da obra ficaria a cargo do DNIT, aquele do Alfredo Nascimento, do Fernando Cavendish, o inidôneo idôneo e cia. ltda.

Quem se arriscaria a adiantar os seus bilhões e construir a sua metade para ficar dependendo da metade do DNIT para que os carros finalmente passassem pelo pedágio?

dilma3

Mas a razão que segue ganindo baixinho e a nossa presidenta jamais vai ouvir é aquela de sempre. Quem é que confia nesse pessoal que afundou as elétricas e quebrou a Petrobrás pra comprar um mandatozinho a mais? Que diz que a Justiça da Itália é ilegítima e antidemocrática mas a da Bolívia é um exemplo para o mundo? Que se abraça ao Ahmadinejad mas nega um crédito de confiança  a Barack Obama?

Quem é que acredita num país que, com o concurso decisivo dos “troianos” que a presidenta enfiou dentro das muralhas do STF, ameaça jogar no lixo a independência do Judiciário pra soltar meia dúzia de salafrários?

Dona Dilma não entendeu nada. O mundo já entendeu tudo.

Resta esperar que o Brasil entenda isso a tempo.

dilma2

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

§ 23 Respostas para Ninguém quer dançar com Dilma

  • Néia Santana disse:

    O brasileiro é um povo que tem muita esperança, mas, acho que estes últimos governos esvaziaram.

    Curtir

    • Claudio Lisa disse:

      Acabou o credito dessa sargentona, Dilma Lula e o PT se julgam os donos do País, Dilma esta totalmente perdida e desacreditada, teremos dias dificies pela frente, essa gente não larga o osso por nada nesse mundo, poderemos ter Guerra civil e nos transformer-mos em umna Venezuela da vida como um dos piores modelos de País de todo o mundo, Que DEuws nos ajude

      Curtir

  • Parabenizo o Fernão pelo texto límpido e translúcido que lhe é peculiar.

    Curtir

  • Marcelo Frugiuele disse:

    Boa Fernão! Sopra o teu trombone. Sempre claro e cristalino. Tuas palavras são como música!

    Curtir

  • Parabéns pelo texto verdadeiro, que mostra claramente que o país está pertíssimo de um abismo profundo, o que vai acontecer se o estado cair nas profundezas desse abismo?, creio que será catastrófico e a crise será muito pior que a da Grécia.

    Curtir

  • Gilberto Wachtler disse:

    segurem no pincel porque puxaram a escada.
    eu acho que estamos chegando ao fim.

    Curtir

  • Sheila Lobato Merlin disse:

    Boa, Fernão.

    Curtir

  • lamentavel a situação do Brasil, estes seres o destroçaram, , não deixaram nada , roubaram tudo, quebraram a Petrobras , serissimo está a situação e não dá mais, com este grupo de Mafiosos, encabeçado por LULA,,,,,

    Curtir

  • Varlice disse:

    Mais um excelente texto!
    Repassarei como sempre para os da minha lista.

    Curtir

  • silvia disse:

    Cruzes, quanta bobagem. Tudo coroado por uma frase que delata todo o aburdo do resto do texto. “nega um crédito de confiança a Barack Obama”. Meu Deus….

    Curtir

  • RUDOLF OEHLING disse:

    Quando a verdade é feia, a mentira é bela!

    Curtir

  • Alex disse:

    Já li coisas ridiculas em blog anti-petistas mas dizer que adiar uma visita aos EUA é “algo como três ou quatro passos antes de uma declaração de guerra’, foi de rolar de rir hahaha

    Curtir

  • flm disse:

    figuras de linguagem aparte, ontem mais 29 ridiculos, entre 40 convidados, saíram correndo na direção contraria dos convites de dona dilma para disputar o pre-sal. e dos 11 que ficaram, seis são estatais, sendo um deles a própria petrobras…

    Curtir

  • Lúcio disse:

    FORA PT, FORA DILMA PARA SEMPRE…

    Curtir

  • Alzi disse:

    Depois do resultado sobre nova chance aos mensaleiros, só posso dar um conselhos aos assaltantes. Filiem-se ao PT e vocês estarão livres.

    Curtir

  • Embargos infringentes não existem em democracias. O nome diz: recursos que infringem a Lei. É o enterro do Estado de Direito. Abaixo a diPTadura!

    Curtir

  • Excelente matéria, recebi por e-mail. Está bombando na net! Parabéns!
    Precisamos divulgar desmascarando o engodo do regime lulopetista e lutar pelo resgate da democracia em nosso País.
    Obama deve uma resposta ao povo brasileiro: nós também queremos saber o que ele sabe sobre a organização criminosa que se apoderou do Brasil e só ajuda ditaduras sanguinárias como do Irã (com envio de combustível nuclear enriquecido), de Cuba, Zimbábue, Angola, Coréia do Norte, Sudão, Moçambique, Venezuela, Bolívia, Equador, Hamas, etc.
    Também queremos saber sobre a farsa do Pré-Sal, pois as empresas americanas e britânicas não se interessaram pelo “fantástico” campo de petróleo de Libra. O PT endividou o Brasil por décadas em nome desse “Pré-Sal” que ninguém aqui sabe que é economicamente inviável.

    Curtir

  • Flávio disse:

    A divulgação dos fatos é sempre muito importante. Parabéns pela informação. E ainda aparecem ‘setentinhas’ medíocres aqui tentando desesperadamente falar do que não sabem, sempre com o toque peculiar da pedância originado da ignorância! VÃO ESTUDAR, suas criaturas rastejantes! O BRASIL está reagindo! Parabéns pela posição destas empresas, que deixaram claro o recado!

    Curtir

    • suzy1bernard008 disse:

      Flavio por existirem pessoas com a sua mentalidade, mal informadas que não conseguem ouvir além dos discursos inócuos e “eleitoreiros” do “marqueteiro”, João Santana pago com dinheiro que deveria ir à educação, à saúde, ao saneamento básico, o Brasil está fadado a ter como investidores empresas corruptas, “mensaleiros”, nossa justiça entrando no ralo da história e uma legião de miseráveis bebendo cachaça com a bolsa família.
      O que o Brasil não precisa são cidadãos com a sua visão, ou melhor sem a própria.

      Curtir

  • suzy1bernard008 disse:

    Dilma, Lula PT acabaram com o Brasil.
    Esse golpe eleitoreiro que criado pelo crápulas dos crápulas o marqueteiro João Santana não só está fazendo com que nosso país peça falência como o condena a ser objeto de riso de todo mundo civilizado.
    Essa demente não está somente deixando uma herança maldita, como condenando ao país ao atraso eterno.
    O PT só vai sair do poder o dia em que o povo começar a morrer de fome.

    Curtir

  • Iracema Pedrosa disse:

    A lei do retorno é infalível. Cada um colhe o que semeia e quem semeia vento, decididamente, colhe tempestade.

    Curtir

  • Transparência cristalina esta inserida neste texto, sobre o que é pluralidade em termos de desmandos e incompetência administrativa.
    Temos boas cabeças pensantes mas que infelizmente não estão no comando do nosso País.
    Os que fazem parte do comboio “petistas da corrupção e do vaso sanitário”, incluindo aqui (exceção aos 5 Senhores Juristas que honraram a Toga) os do Congresso, da Câmara e tantos.
    Resta a esperança de que o filme já passou dos 3/4 do tempo e como toda película, rezemos para que no final, vençam os mocinhos e que os “malvados” tenham como destino a cadeia, o cárcere, a penitenciaria, seja lá o que for, mas que saiam de circulação e retornem para suas tocas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ninguém quer dançar com Dilma no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: