Troca de e-mails

25 de agosto de 2010 § 1 comentário

…com uma amiga francesa radicada no Brasil…

Fernão:

Estou muito aflita: vejo um paralelo apavorante entre Peron-Evita e Lula-Dilma. Será q estou delirando ??

Peron assumiu o governo com os cofres recheados, gastou tudo (boa parte no bolso dele e companheiros) e  Evita, a mãe dos “descamisados”,  fazia caridade com chapéu alheio …. até hoje são venerados … destruíram a Argentina …  que nunca  se recuperou e sonha com um governo populista que tudo dá….

Lula , pegou o governo com as reformas fiscais já implantadas  numa condição de economia externa favorável … aumentou os gastos do governo e agora vamos herdar  uma “mãe dos pobres” …

O Brasil de amanhã  vai ser a Argentina de hoje ?????? vamos para uma “democracia populista” a la Kirchner ou  a la Chavez ????

Será q estou delirando ?????

Até agora sempre acreditei que o Brasil neste século seria os USA do século passado……uma grande potência…temos tudo para dar esses salto….

Fiz parte de equipes que lançaram os Eurobonus brasileiros no mercado internacional desde 1986…New Money Bonds.. Telebrás …nessa época a dívida Brasileira estava cotada a  16/100 !!!!..

mas agora estou na  dúvida…

Help !!!

Nicole

.

.

lamento nao poder ajudar, nicole…

o proprio fernando henrique escreveu um livro – “o presidente acidental” – mostrando que ele foi uma “zebra”, um ponto fora da curva na trajetoria politica do Brasil.

a logica é o lula. e a logica do lula esta muito mais para kirchners e chavez que para fernando henrique.

o que dá vertigem é que, de fato, não ha limite para o quanto um desvio importante na politica pode afundar um país. uma vez instalado um filtro de seleção negativa como costumam ser esses governos figadalmente corruptos, a coisa tende a piorar a cada nova safra de “vencedores” que consegue suplantar os demais corruptos e chegar ao topo da piramide. isso é quenem derretimento de reator atomico: quando começa, nao para mais de afundar; vai até o centro da Terra.

a sindrome da argentina é, sim, uma possibilidade real…

ponha suas esperanças na possibilidade de que o outro brasil, este que está fora da sanha dos coroneis hoje aliados ao lula, ou por algum tipo de acidente benigno ou porque resolva, afinal, se profissionalizar, volte a ter peso na política.

é improvavel porque as qualidades requeridas para vencer no brasil do trabalho e no brasil da política são mutuamente excludentes. mas sempre é possivel.

e, enquanto isso, torça para que a china e os estados unidos mantenham as coisas apontadas para cima para nunca termos de descobrir quem, de fato, são o lula e a dilma…

beijo,

fernão

Marcado:, , ,

§ Uma Resposta para Troca de e-mails

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Troca de e-mails no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: