Só a rua salva o Brasil

2 de março de 2016 § 4 Comentários

a2Artigo para O Estado de S. Paulo de 2/3/2016

Prender a polícia; a velha obsessão! Depois da proposta de “restabelecimento imediato” do programa econômico do PT para nos salvar … dos efeitos da persistência insana no programa econômico do PT, tirar Jose Eduardo Cardoso do Ministério da Justiça e entregar a pasta à “guarda baiana” do lulismo, sob um lugar-tenente de Jacques Wagner, o lugar-tenente de Lula, com a missão oficialmente definida de rachar o Ministério Público (o de SP já se acovardou) e “enquadrar a Polícia Federal” é a prestação da vez do golpe aos pedacinhos do PT, com epicentro sempre no Judiciário, diante do que não dá mais para negar, nem a respeito da multinacional baiana de empreitadas presidenciais bilionárias, nem do que esse esquema rendeu na forma de “dachas” e outros mimos para o seu criador e digníssima família.

a2

O flagrante de contato de mucosas entre as offshores panamenhas das famílias Santana e Odebrecht intermediado por um notório operador de subornos do “petrolão” conforme instruções precisas escritas de próprio punho pela sorridente senhora Santana, com pagamentos da Odebrecht para o marqueteiro de Dilma durante a campanha de Dilma, pôs munição viva na roleta russa do “caixa-2-pau-pra-toda-obra” que vem sendo jogada pelo PT e desenhou com minúcias chocantes os contornos da “Internacional Bolivarianista” que instalou uma rede de ajuda mutua de presidentes eleitos de extensa ficha policial em países diversos da África e da América Latina com o concurso de campanhas roteirizadas pelo marqueteiro de Lula e “Conselheiro nº 1 de Dilma Presidenta” pagas com “obras” bilionárias para a Odebrecht, bancadas algumas pelo BNDES, tudo isso dando vida à receita que ele tantas vezes festejou no Foro de São Paulo.

a2

Com o país atolado na sua assumida incapacidade de formular mais que o ataque ao poder e de construir o que quer que vá além dos meios de mantê-lo, a nova coleção de provas configura o universo real do petismo no governo à imagem e semelhança do sindicalismo pelego getulista onde finca raízes no qual, uma vez tomada uma corporação numa determinada praça tudo que ha a fazer é não perder mais as “reeleições” por aclamação de eleitores expostos às pressões, violências, chantagens e reformulações da regra que garantem a quem se dispuser a praticá-las sem nenhum limite manter para sempre o livre dispor do imposto sindical correspondente.

Governar é locupletar-se dos meios de ganhar a próxima eleição” é a única lição que se aprende nessa escola. Faz todo o sentido, portanto, que os governos do PT desdenhem completamente os profissionais do fazer mas erijam em eminências pardas todo poderosas os assessores do dizer com notória especialização em revestir superfícies podres de purpurina dourada, não importa em que latitude, não importa em que idioma.

a2

As provas acumuladas contra os Silva, os Santana e os Odebrecht às vésperas de um momento de catarse como o do 36º aniversário do partido parecem ter precipitado manifestações descoordenadas dos setores mais “soft” e mais “hardcore” do golpismo genético no PT, o que explica o anuncio em sequência do “divórcio de Dilma” (sem separação de corpos) e início oficial da construção da grande mentira de 2018 embutido na “reafirmação” preventiva como efeito de um “programa econômico” que é a causa da desgraça profunda que o Brasil vai viver nos próximos tres anos e mais, seguido da rasteira em Jose Eduardo Cardoso, uma vez refeito o partido do susto, para por em curso mais um dos “arranjos” judiciais no figurino do Foro de São Paulo para os quais o PT se vem articulando desde o primeiro dia dos seus quatro governos, e se faz necessário nesta emergência para manter Lula vivo até o momento de protagoniza-la.

a2

Que ninguém se impressione com a falta de sentido real das “propostas” do partido; é isso mesmo que dá sentido prático a esse angu dialético. Ao reagir a todo e qualquer fato novo com bofetadas na cara da lógica e do senso comum, o PT tem conseguido fazer com que cada bofetada nova pareça menos chocante que a anterior, o que vai dessensibilizando o ouvinte até que agredir a lógica torna-se a regra, e portanto, a lógica, e não a excessão, que é aquilo que, por inusitado, aciona nossos alarmes cognitivos. É com esse expediente que ele se tem dedicado ultimamente à empreitada de transmutar o castigo em crime e fazer da adesão ao impeachment sem o qual não sobrevive o Brasil uma espécie de “confissão de culpa” da intenção oculta não de prender os criminosos, mas de deixar vagos os seus postos na organização criminosa.

a2

A “DR” pública do 36º aniversário do partido confirmou o que já se sabe desde o início da prova de apnéia que já vai muito além do limite do dano irreversível imposta à economia brasileira a partir da subida de Joaquim Levy ao palco: Dilma Rousseff não tem o mesmo estômago de Lula para recomendar com ar piedoso aos miseráveis que estrebucham em seus braços que tomem mais uns bons goles de veneno para se curar, mas também não tem grandeza bastante para sair de cima e deixar o país vir respirar na superfície. Ego por ego, os dois se anulam mutuamente, o que vai otimamente bem para o Brasil dos “Sem Crise” onde “demissão” é palavra fora do dicionário e aumento de salário se dá por decurso de prazo, haja o que houver com o “país real”, em que se irmanam, no mínimo na absoluta falta de pressa, situação e oposição.

Uma leitura objetiva do rame-rame e do prende-e-solta destes dois anos de enfrentamento surdo entre a trincheira solitária de Curitiba e o grande território ocupado do Judiciário de modo nenhum autoriza que se deixe de levar a sério a ameaça prometida de castrar a Polícia Federal e assumir oficialmente que nesta terra de avessos, pau que não bate em delcídio também não bate em marcelo nem, muito menos, em luis, por mais ululantes que sejam os fatos.

Só a rua salva este país. Se no próximo dia 13 o Brasil não der prova indiscutivel de apoio maciço à sua última célula saudavel, a doença terá vencido e não haverá segunda chance.

a2

Marcado:, , , , , , , , , , ,

§ 4 Respostas para Só a rua salva o Brasil

  • Nausíca disse:

    E o “beso en la boca” coreografado por “João Santana” no Congresso espanhol hoje?
    Como está a investigação contra Iglesias e seu Podemos?
    Como é possível dar-se tanta importância, autoridade, a esse tipo de ideologia fracassada?
    Estou falando de Portugal, de Espanha, de França, de Alemanha….

    Curtir

  • É o mínimo que e deva fazer se é que resta um pouco de dignidade na sociedade.
    Anteriormente escrevi para que ” não lembre voo de galinha” após as manifestações de março passado.
    Vamos pra rua dia 13 mostrar de nossa indignação e exigir ” fora Dilma” antes que destruam o que resta do país

    Curtir

  • arioba disse:

    O jornalista de O Vespeiro, seguindo a cartilha dos economeses, ANALISA A PONTA DO ICEBERG, mas nem de leve consegue ver o que está abaixo da linha d’água. O fundamento do problema no caso da coluna tem duas vertentes básicas.
    a) FUNDAMENTO DA ATUAL POLÍTICA BRASILEIRA
    O Brasil nunca teve uma constituição de “projeto de nação”, a melhor segundo dizem, É DE PROJETO DE COLÔNIA PORTUGUESA, na República já tivemos 7 “projetos de eleições” da pajelança da vez. A atual de 88, é um lixo comuno-coronelista, cujo efeito está no governo PT já morimbundo esperando a extrema-unção, talvez do tal Frei Betto.
    b) A QUESTÃO JUDICIAL E POLICIAL
    Toda ditadura adota como fundamento de sustentação, O JUDICIÁRIO E A POLÍCIA, tornando de saída, as Forças Armadas meros “quarteizinhos de generais cheios de medalhas”. Foi assim que Hitler e Stalin instalaram o nazismo (gestapo) e ocomunismo (politburo ou presidium), e é assim que o país instalou a raça comunista no comando da nação, elegendo por último, o Pixuleco como presidente.
    Mas em águas mais profundas, a base do sistema está na pajelança atual dos banqueiros, que acabaram substuindo principalmente no século, os religiosos, em particular, DO FEUDALISMO EUROPEU. Quem instalou o comunismo na URSS, o nazismo na Alemanha, e de fez a Rev. Francesa no final do século XVIII (a primeira intententona comunista), foram de fato os banqueiros, CONTROLANDO DE FATO OS EMPRESÁRIOS PRINCIPALMENTE INDUSTRIAIS.
    E quem colocou Lula (Pixuleco) no governo, DE FATO FORAM OS EMPRESÁRIOS CONTROLADOS PELOS BANQUEIROS, apenas que banqueiro nunca aprende escolher ‘com quem dorme’, em geral, com cobras venenosas, ASSIM ACONTECEU COM STALIN, HITLER, FIDEL, “KIN JO” (COREIA DO NORTE). No Brasil, os empresários controlados como marionetes pelos banqueiros, ACABARAM COLOCANDO O PIXULECO LULA COMO PRESIDENTE, porque o “cara” missionário parecia salvar o país até hoje não se sabe do que.
    O jornalista está de fato descrevendo a pontinha do iceberg, que é a falência geral do governo PT com o Pixuleco ainda no seu comando.

    Ariovaldo Batista
    av sen vergueiro 4050 r.ramos s.b.do campo sp
    43652320 – arioba06@hotmail.com
    RG 2644533

    Curtir

  • Realmente o governo está nas cordas. Apanha e não tem como se defender ou se defende acusando, quem há pouco tempo atrás falava por ele, leia-se Delcídio..
    Quem sabe seja o primeiro passo factível ao impeachment, claro se bem apoiado no dia 13.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Só a rua salva o Brasil no VESPEIRO.

Meta