6 de maio de 2020 § 7 Comentários

Sim, ele tirou Mauricio Valeixo da direção Geral da Policia Federal e nomeou o “quase Ramagem”, Rolando A. de Souza, em desafio ao STF. Souza tirou Carlos Henrique de Oliveira, o diretor da PF-RJ de Moro/Valeixo, conforme a encomenda, mas promoveu-o a Diretor Executivo da PF nacional, cargo que Oliveira aceitou, e colocou na direção da PF-RJ Tassio Muzzi, com um currículo de ações anticorrupção e anti-crime organizado que a PF inteira reputa como irretocável.

Ou é só uma manobra para apagar o incêndio e a PF inteira aderiu à conspiração contra a independência da PF, ou todo esse rolo não tem só o sentido político que o STF gostaria de provar que tem e Bolsonaro, como sempre, fez esse barulho todo por nada (ou só para se ver livre de Sérgio Moro).

O tempo dirá…

Seja como for ficam retiradas até desenvolvimentos mais conclusivos tanto o tuíte quanto a nota ao artigo para O Estado de S. Paulo publicados ontem no Vespeiro.

Marcado:, , , , , ,

§ 7 Respostas para

  • Mauriceia Costa disse:

    Já solicitei o cancelamento e continuo recebendo os posts…

    Curtir

  • Alexandre disse:

    Se o motivo era controlar a Superintendência do RJ (e não o Moro ou o Valeixo), por que colocar agora um quadro técnico, respeitado pelos pares e, até por isso, independente (arcando com todo esse desgaste político)?! Ou o problema não era propriamente (controlar) a Superintendência, mas sim o superintendente que saiu?

    Curtir

  • Cirval disse:

    Opinar sobre essa gangorra é difícil mesmo. A investigação da PF a pedido do Ministro Celso de Melo está sendo feita em tempo recorde, porque parece que o Ministro quer decidir rápido e acabar logo com essa celeuma. Embora muitos não acreditem, ele quer tirar do caminho mais uma confusão, que foi gerada pelo presidente, não se sabe por qual motivo. Ou se sentiu ameaçado de algo absurdo contra si e quer se defender, ou vestiu a carapuça. Pelo que se sabe o Moro apenas justificou a sua saída. Não acusou ninguém de crime. Por incrível que pareça, quem falou em crime foi o Aras. Era o único que devia ficar calado e pedir a investigação para saber o que estava ocorrendo e não antecipar um resultado inexistente. Certamente, isso não vai dar em nada. Creio que até nós fomos com muita sede ao pote. O menosprezo do presidente à pandemia pelas suas atitudes e gestos inescrupulosos serão mais motivo para o seu impeachment do que os motivos da demissão do Moro. E durma com um barulho desse.

    Curtir

  • scarpelliw disse:

    Fernão

    O objetivo dele são as eleições de 2022.

    Tirou o competidor Mandetta. Ninguém reclamou, até que pelo contrário.

    Com isso, se animou a tirar o Moro. Criou o tumulto e tirou o Moro.

    Ia trocar também o superintendente da PF no Rio, mas aí o Moro estragou tudo.

    Então, fez como fazem os bolivianos, quando vão por aqueles altos do altiplano: “paso a paso, poco a poco”.

    Nem tudo se faz depressa.

    Bai esperar algumas semanas para dar o passo seguinte. Ele tem método.

    Viu minha nota no Forum de hoje?

    Wilson Scarpelli

    De: VESPEIRO Enviada em: quarta-feira, 6 de maio de 2020 16:20 Para: wiscar@terra.com.br Assunto: [New post] 26027

    Fernão posted: ” Sim, ele tirou Mauricio Valeixo da direção Geral da Policia Federal e nomeou o “quase Ramagem”, Rolando A. de Souza, em desafio ao STF. Souza tirou Carlos Henrique de Oliveira, o diretor da PF-RJ de Moro/Valeixo, conforme a encomenda, mas promoveu-o a”

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Souza é o chefão nacional a quem hierarquicamente se submetem Oliveira e Muzzi. Será que Oliveira e Muzzi suportarão o que está ´por vir? Se Bolsonaro não se importa mais (?) com quem está a PF do Rio de Janeiro, mesmo sendo um expoente da Lava Jato, talvez seja porque algo novo esteja sendo costurado nos bastidores da República. Nada é eterno , muito menos as promessas de campanha, a anterior. Afinal, se bolsonaro é o Estado… a Constituição…, mesmo não sendo messias, estamos estranhando o que?Concordo: o tempo dirá.

    Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    A servico da ilusao! A quem interessar possa!

    Curtir

  • Antonio Brigolato Carmona Barrionuevo disse:

    Esse papo todo de impeachment é exatamente o que o oposição quer, temos que ter cuidado com o andor, ruim com ele pior sem ele. É muito diz que diz. Nunca vi um presidente ser tão apedrejado, esculachado com parte da imprensa e alguns políticos e o STF, que estão fazendo com ele. Concordo que ele é meio desajeitado em algumas coisas ao falar. Quem esta um ano e 4 meses governando e até agora não apareceu nenhum caso de corrupção, temos que tomar muito cuidado com o que falamos dele.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: