1 de abril de 2020 § 7 Comentários

‪Quanto a Bolsonaro espero q compreenda a tempo que a qualidade das perguntas e a humildade com que as fizer são muito mais importantes que dar a qualquer custo as respostas que ainda não há. O importante é coordenar ao vivo o envolvimento do país na busca das respostas q faltam.‬

Marcado:,

§ 7 Respostas para

  • terezasayeg disse:

    Será que ele tem inteligência para isso? A inteligência tem que ter uma grande dose de humildade, tem de compreender que sabemos muito pouco de tudo. Ele não parece ter o que Jane Austen chamaria de “superior understanding”.

    Curtir

  • whataboy disse:

    A resposta que ele poderia dar, mas não tem coragem nem independência suficiente, é a redução drástica dos privilégios da privilegiatura em troca de investimento maciço em saúde, saneamento e urbanização de favelas.

    Curtir

    • RENATO LORENZONI PERIM disse:

      Só que isso não depende dele, whataboy, infelizmente depende daqueles filhos da puta do congre$$o.

      Curtir

      • whataboy disse:

        Eu me referi à “defesa” explícita da redução de privilégios, por meio de declarações e discursos, um posicionamento poderoso para se destacar de todas as camarilhas de representantes degenerados do legislativo.

        Curtir

  • Fernão disse:

    É isso, Whataboy, se ele tivesse a inteligência de partir decididamente pra esse discurso calava a boca dos fdp todos.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Falta de planejamento por técnicos gabaritados e trabalhando em equipe para reerguer o Estado e a Economia leva a indecisões e enormes atrasos nas tomadas de decisões, quase todas de caráter urgente/ urgentíssimo, devido há décadas de falta de reação competente das forças vivas da Nação. A baderna está tão arraigada em todas as nossas instituições que mal sabem os políticos e governantes como combatê-la e colocar o Brasil de volta nos trilhos. Uma sucessão de tropeços internos e surpresas vindas de fora. Despenduricalhização dos contra-cheques – que devora o que o povo produz, para manter a casta suprema- e retirada de uma enorme quantidade de outras mordomias das privilegiaturas não é trabalho para despreparados e acomodados, muito menos podemos esperar que parte dos que são direta ou indiretamente favorecidos o facam. Volto a perguntar: que mãos embalam os senhores do Congresso Nacional? Será que podemos pensar neles todos como farinha do mesmo saco, que não pensam no futuro de seus filhos, parentes, amigos e concidadãos? \quantos deles topariam uma mudança radical via sistema eleitoral para o voto distrital puro com recall, iniciativas, etc…? O gabinete GSI deveria fazer um bom levantamento – se é que já não o tem! -, apresentá-lo ao presidente, que por sua vez convocará os Três Poderes para umas conversas… e tomar as medidas juntamente com seu ministros e secretários, as mais democráticas cabíveis – infra-constitucionais?Caso contrário somente um milagre nos tirará da estagnação e submissão às forças contrárias aos interesses da Nação brasileira.

    Curtir

    • marina alves dos santos disse:

      Durante décadas estivemos nas mãos de políticos progressistas. Progressistas”caviar”. Economia, péssima. Educação, mais péssima ainda. Choradeira, mi-mi-mi, cotas, bolsa sem fronteira, gente na Espanha estudando uma língua que alguém usou lá no passado, outro em Paris estudando mais não sei o que, tudo com o dinheiro do contribuinte. O Jair foi uma resposta, foi a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo. Tudo bem, não cresceu em ambiente de intelectuais, não tem o dom da retórica, teve vida simples viveu o dia-a-dia do povão; garoto entregador de jornal,mas, burro ele não é. Tem visão. Se mais não faz é porque o eleitor ainda vota em gente que circula com dólares na cueca, gente com dezena de processo nas costas, vota em Lula da Silva, quer mais? Engana-se quem acha que com esse tipo de Democracia,pode-se fazer grandes mudanças, não será pra já. Cortar privilégios? Só se for à força, tipo: cabeças rolando. Pensa: espírito de sobrevivência, quem é que abre mão de vantagens garantidas na lei? Só se a pessoa for uma divindade desprendida das coisas terrestres. Vê, que esses deputados que abrem mão de verbas disso ou daquilo, logo são xingados de demagogos porque , sinceramente, é o que passa na cabeça de qualquer um. Só o povão tomando consciência do que quer, escolhendo os candidatos afinados com essa ideia é que pode avançar para uma sociedade evoluída. Quem se cerca de ministros como esses ministros de Bolsonaro, está muito longe de ser um sem noção, sem inteligência como foi dito por alguém aí acima. E nós, que cansamos de tanta desordem, continuamos cem por cento com Bolsonaro. É a nossa vez. Estou com quase 80 anos, em 89 votei em Lula, depois votei duas vezes em FHC,em Alckimin, em Aécio e digo: Cansei desse povo. Estou feliz da vida com essa nova experiência e confiante. Lógico que é pouco. Por mim, a primeira coisa errada nesse país, é pobre pagar para aluno rico fazer Universidade. Não me conformo com isso. Não entendo isso..

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: