Dilma, a ininteligível, e a delação

30 de junho de 2015 § 78 Comentários

dil2

Sobre delações, que foi o tema do dia das estapafúrdias desinteligências com que dona Dilma nos brinda cotidianamente ontem, cabe lembrar que, no mundo do crime, que é o caso em tela, é o delatado que é o “torturador” que aterroriza e tortura para evitar ser delatado e, mais adiante torna-se o carrasco, que pune com a morte o delator que entregou os comparsas à lei.

Como ela viveu sempre nessa fronteira pouco nítida do “crime político”, onde assassina-se gente desarmada em nome da “justiça”, perdeu a condição de distinguir as coisas.

Normal, portanto, que confunda os delatores dos crimes de lesa pátria, lesa democracia, lesa Petrobras e lesa povo do PT com o delator de Tiradentes, aquele que foi “justiçado” por se rebelar contra um esbulho de meros 20% de imposto que o Estado queria impor ao Brasil naqueles tempos ingênuos de governantes que se contentavam com merreca.

Já a tentativa de confundir a extorsão denunciada com contribuição voluntária legalmente registrada, é menos perdoável. Nesta não ha o que confundir; é só sacanagem mesmo.

dil3

Marcado:, , , , , ,

§ 78 Respostas para Dilma, a ininteligível, e a delação

  • Varlice disse:

    A presidente é uma equivocada em quase todos os sentidos possíveis e imagináveis.
    Quanto a sua situação de delatada devemos nos lembrar que há um outro crime – até hoje sem resposta – perpetrado por ela e seus companheiros: o roubo ao cofre da amante do Adhemar de Barros no Rio de Janeiro.
    Onde foi parar todo o dinheiro? Obras de caridade, suponho.
    Como se vê há hábitos que nunca desaparecem.

    Curtir

  • Luiz Barros disse:

    Paráfrase:

    Eles vivem […] nessa fronteira pouco nítida do “crime político”, onde assassina-se gente desarmada em nome da “justiça” […] e não sabem mais distinguir as coisas.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    FLM
    Deixem a Dilma divagar, ela nem imagina a mandioca que a espera, nem que seja com o julgamento da história. Vai entrar para o panteão dos Silvério dos Reis, a dos traidores dos anseios da Nação Brasileira.
    Esta turma e a passividade dos brasileiros deixam-me tão baratinado que sem querer estou sendo chulo. Calor do momento. Perdoem-me. Vamos respeitar nossa grande governanta.

    Curtir

  • Celia disse:

    O pior é esse sentimento melancólico de que essa gentalha vai sair impune…..ai…ai…e nós, continuar a pagar a conta.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Ricardo Pessoa da UTC-CONSTRAN que se cuide. Será que ele sabe que Celso Daniel foi assassinado. Acho que quem não sabe somos nós os brasileiros.

    Curtir

  • Ricardo disse:

    Por um momento lembrei o Jô Soares do tempo de humor político ferino na Globo de antanho. Fazia um bordão com o regime “Do,Pelo,Para”.
    Ah que saudades do ativismo de nossos humoristas,sempre inteligente e sutil…Engraçado mesmo,e olha que os tempos eram,digamos,difíceis para piadas desse gênero.Bom,felizmente estão aí todos sãos e salvos,e até mesmo o Ziraldo não pode se queixar né?
    Prá nós ficou um arremedo do “Do,Pelo,Para”..
    Dos bandidos,pelos bandidos para os bandidos.

    Curtir

  • Jose disse:

    Estratégia de defesa : Um delata o outro e no máximo vão para casa com uma tornozeleira.

    Curtir

  • Jose disse:

    A madama é uma gênia.Ápós o I Phone,I Pad,tirou o I ipim do ostracismo.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Adivinhem para quem esta sobrando a Mandioca, vem ai reajustes na conta de luz, nos pedágios e na tabela do Imposto de renda. Ai.

    Curtir

    • Eduardo,

      Luz? Se fosse só isso. Lux vem e muito e em breve uns 15% mas depois vem mais. Aquela demagógica redução em 2013 em 20% vai custar muito-nem eles sabem, e corrigido.

      A popularidade da mulher sapiens despencou mais um pouco, agora em 9%. Isso é que é mandioca.

      Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    O que é sacanagem mesmo é Dilma ir para os Estados Unidos pedir (e receber!)para Obama -em troca de não sabemos ainda bem o quê-liberar a importação da carne brasileira para aquele país quando sabemos que praticamente o único interessado nisso é o monopolista da carne in natura no mundo,o brasileiro Friboi & JBS.Isso sim é sacanagem.É sacanagem viajar como presidente de um país em dificuldades para atender aos interesses de apenas um grupo,grupo esse ,inclusive, sob suspeita na Lava Jato,se não me engano.
    Também é sacanagem a presidente não chiar bem alto contra a contratação de mais de 660 funcionários ,de um tacada só,que está sendo feita pela Câmara de São Paulo para agradar vereadores num momento de urgente ajuste fiscal para o país.
    O que é sacanagem também da presidente é subsidiar energia elétrica no Nordeste para Braskem,Gerdau(empresas que inclusive acompanham a presidente neste momento em viagem aos EUA),entre outras,enquanto o resto dos simples mortais se esgoelam para poder sobreviver no mercado pagando a conta de energia de forma integral.
    Essas ,sim,são as verdadeiras traições que a presidente não comenta para americano ver e ouvir.

    Curtir

  • Edson Galindo disse:

    Fico preocupado por ter uma incompetente dessas negociando pelo Brasil com outros países. Eds

    Curtir

    • Luiz,
      Ela é tudo que não deveria ser. Recorde de quando sancionou a Lei das delações premiadas, ” como nunca antes neste país…” com as mais elogiosas referências à utilidade do ato no combate a corrupção.

      Agora que a corrupção bateu em sua porta, a mulher sapiens denigre o que fez. Burra?, desequilibrada?, desmemoriada? Não, simplesmente petista por usucapião que aprendeu com o criador a mentir e negar a sí próprio.

      É a escola da amoralidade que rege o partido e seus ativos representantes, em tudo em especial no interesse na permanência do poder.

      Desta vez não escapam e só assim voltaremos a seriedade, pelo menos.

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Luiz,li parcialmente o seu texto sobre os “normalpatas” e me chamou a atenção as suas seguintes palavras(que parecem coisa de esquerdista-brincadeira!:) ) :

        “E, com o perdão da palavra, processamos esta merda toda de forma tão definitivamente abrangente que, pelo excesso de postulados, normas, leis, axiomas, teoremas e deduções, nossa cabeça pifa e nós enlouquecemos.”

        Eu pergunto à você o seguinte:precisa processar tudo?Não há nessas pessoas que você cita algum mecanismo de discernimento,como intuição,educação e outros tantos *selecionados* axiomas ,que lhes ponha breques?Precisa ir fundo em tudo???

        E só uma curiosidade.O que você considera como sendo “código de ética dos loucos”?

        Curtir

  • Hoje o BC divulgou as contas públicas de maio e houve um a piora de R$ 119,7 bilhões no déficit entre os primeiro cinco meses de 2015 e os primeiro cinco meses de 2013. Desse total 82% dizem respeito ao aumento dos juros e o restante à deterioração do superávit primário.

    Nem mando a matéria porque a mandioca está maior e vem chegando.

    Curtir

  • Saudação a mandioca – by Dilma

    Curtir

  • Lucila Esteve disse:

    Fernao, Vamo que vamo trabalhando. O que li otimo hoje foi o Glauco Rocha do Diario do Poder. Sempre leio seus artigos com prazer. Bjo, Luli

    Curtir

  • Lucila Esteve disse:

    Falei bobagem Fernao.É Glauco Fonseca e nao Rocha. bjo Luli

    2015-07-01 16:51 GMT-03:00 Lucila Esteve :

    > Fernao, > Vamo que vamo trabalhando. > O que li otimo hoje foi o Glauco Rocha do Diario do Poder. > Sempre leio seus artigos com prazer. > Bjo, Luli >

    Curtir

  • Mulher sapiens desmemoriada mandiocando.

    Ontem 1 No debate na TV Bandeirantes no segundo turno de 2014, Dilma defendeu a delação premiada. Citou várias leis assinadas por ela –entre elas a nº 1250, que regulamenta o instituto– para dizer que isso possibilitou a investigação na Petrobras.

    Ontem 2 Em entrevista à “Carta Capital” entre os dois turnos, disse, sobre o instituto: “Para obter provas, Justiça e Ministério Público se valeram da delação premiada, método legítimo, previsto em lei. E muito útil para desmontar esquemas de corrupção”.

    Desde o início do ano, Dilma Rousseff já citou a PF em ao menos cinco discursos. Na posse, em 1º de janeiro, exaltou sua “absoluta autonomia” como “instituição de Estado”. Em 16 de março, afirmou que o Brasil é “um país em que o Executivo assegura absoluta liberdade de ação à Polícia Federal”. Dois dias depois, disse que fortaleceu o órgão e garantiu “sua absoluta autonomia e isenção para investigar”.

    Que país é este?

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Tem mais um aumento ai, para os servidores do judiciário (78% escalonados) trabalhar que é bom, nada!

    Curtir

  • Menos mal. Passou na Câmara a redução da maioridade de 18 para 16 anos para alguns crimes.
    O PT e associados fizeram de tudo à não aprovação procurando preservar seus eleitores atuais e os futuros, porque em cana não pode votar.
    Daqui a 4/5 sessões a matéria volta pro 2o turno. Só falta……

    Quanto aos aumentos a que o Honório se refere, a “mulher sapiens” deve vetar. É bom que vete, não pela economia mas sim pela encrenca que ela vai arrumar com o Judiciário e o Senado.

    Quaisquer ações em matéria de aumento gastos é bom que se confirme, como o indicado, porque assim esse governo se afunda cada vez mais e aumentam as chances da “mandioca” se enterrar e deixar o Brahma desesperado mais do que está.

    Curtir

  • Eduardo,

    A hipocrisia desses petistas em “pedir” investimentos no Brasil pelos norte-americanos, mostra a que ponto chegaram. O desespero explícito leva a tudo.

    Vamos esperar mais um pouco à verificar qual país mais se beneficiará da abertura comercial em CUBA e, frise-se, na utilização do porto de Muriel que via BNDES financiamos. Tem mais, quero ver se pelo menos “por gratidão” perimirão que empresas brasileiras administrem o porto.

    Ontem li que o embaixador Samuel Pinherio Guimarães, notório esquerdista no Parlamento não sei do que e que ele integra, mostrou da brilhante visão petista ao considerar que o BNDES financiar obras no exterior é um bom negócio porque as empresas brasileiras “trazem” o lucro pra cá !!!

    Só não considerou que essas empresas estão envolvidas na corrupção generalizada e o mais importante o ilustre comuna esqueceu de considerar do “retorno do capital investido” e a que custo!

    Se bem que pro petismo isso não importa…..afinal o dinheiro é nosso-burgueses paulistas.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Incivilidade. Baixo calão:

    Curtir

  • Eduardo,

    Vc tem razão todavia quem procura encontra! Todavia, a incivilidade começa por ela e seu bando de malfeitores.

    Não deveria xingar ? Não, não deveria mas eu gostei, mesmo sendo de um ou dois ou três mostra que o rancor, ao caso, merecidamente transcende fronteiras e não é por menos. A miséria de um lado e a roubalheira de outro e que ela por ação ou omissão permitiu é a verdade.

    Ser vaiada na mais prestigiosa Universidade da California em Stanford , top 10 entre as melhores do mundo, é uma marco ao PT. O Guinness é pouco.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    O EXORCISTA III : Filme do final de semana

    Curtir

  • Eduardo,

    Que tal o filme Lula o filho do barril”. Afinal, fomos nós que financiamos e temos que aproveitar nosso investimento.

    O fim de semana já valeu com a negação ao habeas corpus ao ” guerreiro do povo brasileiro”, impetrado diante do medo de voltar pra cadeia e, desta vez em Curitiba com todo esse frio. lembrando de que naquele estado o “guerreiro” depois de treinar pra guerra em Cuba, acabou vendendo sapato na loja da mulher que só anos depois soube do verdadeiro nome.

    Até os guerreiros petistas são falsos; ling-ling paraguaios!

    Por acaso, num canal que nunca assisti algo vi a entrevista do deputado Jair Bolsonaro, com a jornalista ex-Globo Mariana Godoy. Francamente ele me surpreendeu pela clareza, justificativas bem definidas de como e porque pensa e age. Gostei muito.

    Também não sabia de que ele foi o deputado mais votado no RJ.

    Passaram uma filmagem de 12 anos atrás em que ele é tratado pela histérica deputada Maria do Rosário (PT-RS) que o tratou por estuprador e ele respondeu com vagabunda e:

    Uma semana depois o cunhado da deputada foi pego envolvido em pedofilia com duas menores de 14 e 15 anos em um carro,

    Ele fala sem medo e entre tantas acusou o Lula de ter ameaçado de fechamento o TSM (Tribunal Superior Militar) se não engavetassem processo da Dilma e seus dois maridos envolvidos. Esses autos jamais foram vistos mesmo com as tentativas da Folha, O gato comeu.

    Realmente ele é prescrito pela mídia. Se exagerado ou não é autêntico e nunca se envolveu em bandalheiras apesar do partido e do qual irá sair.

    Curtir

  • Vale a pena ler no Estadão de hoje, pag 2, o artigo do Miguel Reale Junior sobre e intitulado Mulher sapiens.
    Disse tudo e muito bem escrito.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Cobucci
    RENUNCIA é para almas nobres e patriotas, uma verdadeira Mulher sapiens. Insisto, o que coloca ordem nessa bagunça é INTERVENÇÃO MILITAR, é até uma forma dos militares se reabilitarem diante da história, se cumprirem o dever de casa. BRUCUTU JÁ. Paulada na Dilma et Corja, em nome da soberania do Brasil, resgate ético moral de uma Nação perdida nos escaninhos da propina e corrupção. É uma Nação inteira que grita: FORA DILMA e leve o PT com você ! Cumpra-se. Provas dos ilícitos abundam.

    Curtir

    • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

      Dilma é uma fraude, um estelionato eleitoral. Ela não nos representa.
      Que seja presa e exibida numa jaula em praças publicas. Temos que elevar o tom de nossa revolta. Basta, deste pesadelo. Somos todos coniventes se deixarmos esta praga prosperar.

      Curtir

    • Eduardo

      Concordo totalmente. Chegamos no fundo do poço e só por causa dela e do vagabundo do brahma.

      Curtir

  • Eduardo,

    Concordo totalmente. É o mínimo que esses vagabundos merecem e daí montem outra comissão da verdade.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Que comissão da verdade porra nenhuma, a verdade esta estampada no dia a dia de nossas vidas, um total desgoverno, 9 % de inflação, reajustes e mais reajustes, impostos exorbitantes, desemprego, agro-pecuária no ralo, industria no buraco, comércio no cu do judas, caos total das instituições brasileiras, não ha justiça neste pais, não ha promotores, não ha juízes, só foros privilegiados. Quer saber não há cidadãos. É a anarquia total e generalizada, e quem trabalha só se rala. Perdoe nosso desabafo.

    Curtir

  • Eduardo,

    O texto escrevi, o estadão publicou domingo passado, recebi muitas e muitas mensagens de apoio. Permito enviar sem qualquer pedantismo.

    “O governo, que deveria ser o protetor perdeu o discernimento moral deixando a sociedade abandonada. Menos empregos, comércio em queda produção idem, serviços capengam e as dificuldades familiares se ampliam. Não há confiança e nem dinheiro e as dívidas aumentando que o diga a inadimplência generalizada até nos serviços públicos seja na água, luz, telefones, gás…. enfim onde quer que se procure atrasos, ele lá se encontra.

    É o petismo que agora alega ajustes à corrigir erros do passado recente que ele exclusivamente causou. Robin Hood às avessas. E agora, o que fazer? Sobreviver com um mínimo de dignidade está propriamente impossível.

    Será que existe alguém em nosso país que faça algo contra a contagiosa desesperança, porque se dependermos da presidente Dilma, ” mulher sapiens”, para quem a mandioca é a grande conquista nacional, estaremos perdidos.

    Mario Cobucci Junior
    maritocobucci@uol.com.br

    Curtir

  • Luiz Barros disse:

    Vocês vão me desculpar, mas o artigo do Miguel Reale é de uma ingenuidade atroz. Propor à presidente que entregue seu pescoço à própria degola, renunciar como saída? Santa ignorância dos processos históricos… No momento em que porventura fizesse isto… parece que o professor não é capaz de pensar estrategicamente pelo ângulo de seu antagonista, raciocinando como se aquilo que deseja fosse alternativa… : acho que sem ter o fecho para o artigo que vinha escrevendo saiu-se com esta meio sem pensar.

    E quanto a esta contínua e renovada invocação à intervenção militar, como se isto não fosse clamar por uma emenda pior do que o soneto, uma vez que esses lídimos e ínclitos participantes deste forum que advogam essa “solução”, contrariamente a sua praxe de escrita, franqueiam o uso do baixo calão e daquilo que é chão e chulo, só para manter o nível, quero propor que os militares vão a puta que os pariu, quer dizer, intervenção militar é o caralho, quem clama por isto é louco, desmemoriado, parece que não sabe o que aconteceu ou, pior, gostou do que aconteceu. Me incluam fora desta.

    Curtir

    • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

      Concordo plenamente, milicos não são a solução, e loucura é o que este desgoverno está fazendo conosco. O que aconteceu pode não ser o que acontecerá, o que importa são as circunstâncias atuais. Como construir um governo temporário, enquanto se convocam novas eleições? Este seria o papel das forças armadas diante do momento atual, mesmo ponderando as feridas do passado que nunca se apagarão da memória.
      Brucutu já. Mesmo que seja uma intervenção branda velada como quando Itamar convocou o FHC e fez o plano real. Memória tenho, Ranieri Mazzilli era o pai de minha tia Vanda e todos nós recebemos as bordoadas da DITADURA MILITAR. Lembrete, foi o clamor do povo que colocaram os milicos lá, e estes gostaram!
      https://pt.www.wikipedia.org/wiki/Ranieri_Mazzilli

      Curtir

  • Luiz Barros disse:

    Mais do que mera ingenuidade, ou simplesmente ingenuidade, sair-se o ex-ministro da Justiça de FHC com a sugestão de que Dilma renuncie parece ser o velho jeito preguiçoso de os tucanos fingirem fazer oposição sem de fato o fazerem em plenitude. Se querem a cabeça da presidente numa bandeja, por uma renuncia que seja, em ato para evitar o impeachment, como o fez Collor, por exemplo, precisam estes políticos ditos oposicionistas, agora, depois de mais de 12 anos, de fato arregaçarem as mangas, acabarem de descer do muro confortável onde sempre estiveram e fazer o que todo mundo sabe que eles deveriam ter feito desde o início.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Enquanto isto o Irã constrói a bomba-atômica, e o papa vira ambientalista. Recomendo a pagina da ONU, “IN THE SPOTLIGHT: ROBERT REDFORD :
    http://www.un.org/en/index.html

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Vale também a indicação de:

    Curtir

  • Luiz Barros disse:

    Quanto ao caráter temporário de uma intervenção militar, Castello Branco, ao que reza a história, teria sido um democrata que pretendia logo devolver o poder aos civis convocando eleições.

    Mas então foi derrotado pela linha dura, do Costa e Silva. Então o temporário estendeu-se por 20 anos de ditadura.

    E só não foi por mais tempo porque o Geisel derrotou o Sylvio Frota, que vinha comendo pelas beiradas, e à base de redobradas violências, a proposta da abertura “lenta e gradual”.

    Na mão de militares o poder fica submetido à logica da caserna.

    E na caserna, lugar onde se cultivam ideais patrióticos inspirados, por um lado, a mentalidade é de guerra, não de paz, de dominação, não de harmonia.

    Para bem desempenhar-se de seus papeis constitucionais, os militares precisam manter-se fora dessa putaria que é a política.

    Porque se entram nessa esfera, a verdade é que também não tem o “jogo de cintura” necessário a atuar nesse ambiente, e essa é uma das razões pelas quais logo partem para basear seus argumentos em força bélica.

    Curtir

  • Luiz Barros disse:

    Parabelum, no Brasil, é a arma que o Lampião usava, no cangaço.

    Curtir

    • Luiz,

      O que fazer? O que não vai mal neste país? Nem falo da economia como um todo, mas quanto a moralidade dos petistas e cúmplices.

      Do pipoqueiro ao grande empresário reclamam com razão. Veja a inadimplência, atrasos, falta de pagamento generalizado exclusivamente pelo desemprego que acentua e ainda pela falta de confiança dos agentes seja do comércio, indústria e serviços. Ficaremos calados, sem ação olhando e sentindo na própria vida o país afundando.

      Vc sabia do aumento de medicamentos psiquiátricos? Muitos passando por sérios problemas psicológicos. São pais de família, trabalhadores a sociedade em geral infeliz e que se encontra sem quaisquer perspectivas com o amanhã cada vez mais sombrio.

      O que fazer? Nessas horas o velho e sempre lembrado ” Newton” vê sua 3a lei – da ação e reação, ter que ser aplicada por falta de alternativa.

      Qualquer um do Tiririca ao Temer é melhor que a Dilma. O Miguel Reale Junior , criminalista professor titular na São Francisco, sabe o que fala, gostei e é um chamamento crível e legal. Se for por renúncia tá bom se for de outro jeito, leia-se na marra também estará. O que interessa é mandar a Dilma e seus petistas gatunos, ideológicos e incompetentes de volta de onde vieram. A propósito, em São Bernado, berço dos petralhas, a rejeição ao PT é de 75%.

      Eles os ” democratas” destruíam nosso país começando com a moralidade.

      Quanto aos militares graças a grande maioria que não viveu aqueles momentos e desses momentos tiram sua grana, nunca levei a sério ainda mais com a ” Comissão da verdade” e os supostos 400 mortos ?!, enquanto no Brasil dos direitos humanos do PT foram assassinados 60.000 em um só ano 2014.

      Curtir

  • Luiz Barros disse:

    Marito, veja o que v. escreveu acima:

    “Ficaremos calados, sem ação olhando e sentindo na própria vida o país afundando.”?

    E considere o que se publica neste blog a todo o tempo. Basta ver isto, inclusive as suas próprias críticas cotidianas, para ver que não estamos calados, nós, todos os brasileiros…

    A imprensa não está calada!, porque se há a mídia que “defende” o governo, até por interesses próprios, há muitos jornalistas, jornais, revistas, radios e tvs descendo o cacete.

    O Ministério Público, a Polícia Federal e o Judiciário, em que pese críticas que se possam fazer à sua estrutura, como sempre são feitas neste vespeiro, estas instituições não estão caladas!, nem se omitindo…

    O próprio Poder Legislativo, suspeito e, em vários casos, comprovadamente culpado de práticas corrompidas, não está calado e, à minima chance, não tenha dúvida, votará pela derrubada do Executivo que aí está.

    Mesmo os militares, que por vezes se expressam por interpostos porta vozes, não estão calados. Ainda não ouvimos, que eu saiba, aquelas notas dos clubes dos oficiais da reserva, ainda bem, mas todos os dias tem esse Bolsonaro a esbravejar em nome deles.

    Ninguém está calado. Vivemos um regime de liberdade e os adversários do governo têm a liberdade de falar – e estão falando; da mesma forma que os defensores do governo, a cada dia, falam também em sua defesa.

    Numa intervenção militar, devido sua natureza intrínseca, o que primeiro se perde é essa liberdade, sem nenhuma garantia de que tal perda será temporária, pois ela pode se perpetuar numa longa ditadura.

    Então, melhor entender sua invocação para que a presidente saia de seu cargo “na marra”, se não quer sair por bem (ela na verdade não tem a alternativa de sair por bem…) melhor entender esta invocação como se fazendo votos para que procedimentos de impeachment evoluam com rapidez, mas jamais, na minha opinião, interpretando esse “na marra” como sendo pela força militar, coisa que se por acaso acontecesse seria um desastre.

    Curtir

  • Luiz,

    Entenda por favor e não será dificultoso. Quando me referi a ” calado” referi a sociedade como um todo. Não sou tão idiota a desconhecer o trabalho da imprensa. Menos mal ainda leio jornais e sou informado.

    Ação só vem por parte da sociedade, das forças armadas, da Câmara, Senado e até dos escoteiros, independentemente da ordem de nomeação.

    Jornalistas em muito colaboram. Escrevem aplaudimos eles ficam felizes embora ao caso nunca soube de nenhum ou de nenhuns que derrubaram governo exceto o Carlos Lacerda. Exceção a regra também graças ao Estadão de então.

    É nesse sentido que escrevi e reafirmo o que escrevi e vc entenda como preferir.

    Curtir

    • Quanto na ” marra”, considere como a saída contra a vontade dela. Seja como for desde que saia. A propósito a tucanada medrosa hoje no congresso a reeleger o Aécio está falando em novas eleições se o TCU, TSE e sei lá mais o que impedirem a mulher sapiens em continuar seu desgoverno e,ao caso, leva o Temer junto

      Luiz ,não é difícil entender que essa corja que nos governa usa da democracia para interesses próprios em se manter no poder e, não tenho dúvidas em afrontar nossos princípios.

      Não diga que esse governo é democrata. Eles disfarçam vcs acreditam e saúdam a democracia. Que demo é essa que nos últimos 12 anos o Legislativo era um mero cumpridor, chancelador de ordens do Executivo. O judiciário em sua mais alta corte foi invadido por petistas incluído do medíocre bi-reprovado Dias Toffoli à atender demandas do executivo. Lembra do mensalão?

      E vem vc falar em ética. Qual delas?, do Sarney a Dilma,

      Vc se lembra recentemente da introdução nas escolas iniciais do “kit gay”. Vc acredita que crianças de 5,6,7,8 e sei lá quantos merecem na educação ” compreender” esses doentes, sim pra mim doentes e muitos devido as drogas porque não é da natureza humana e exceções não é regra nem educação. Que ética é essa com crianças.

      E de onde vem essa ideia genial se não da esquerda. Onde vão começam destruindo costumes, educação e religião. Até na história eles procuraram interferir. Lembra?

      Vamos parar de filosofar sobre ética e tratar de ajudar o país à sair do inferno que está e, anote, vai piorar muito se essa irresponsável não sair de qualquer jeito.

      Sinto pelo Levy que se tiver um pouco de responsabilidade se manda porque esses cretinos de petistas irão responsabilizá-lo pelo fracasso como fizeram com o cumpanheiro Mantega como se fosse ele que definisse a política econômica. Bem feito, caiu como um pato sendo vaiado onde é visto e espero que assim continue. Não existe distinção entre público e privado com políticos. É o custo e assume quem se habilita

      Agosto seria o mês ideal onde conto até com os bravos escoteiros com estilingue e canudinho de papel já que não tem parabelum.

      Curtir

      • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

        Cobucci, eu tenho um Parabellum para te emprestar e tirarmos a Dilma, mas sou mais o BRUCUTU direcionado para a porta do Planalto. Não conte comigo, pois agora estou mais com o LUIZ WERNECK VIANNA, no artigo publicado no Estadão de Hoje, “O pandemônio e o elogio da serenidade”, onde evoca o grande Norberto Bobbio. Quero inclusive aqui redimir-me das palavras de baixo calão, chulas, cozidas no calor da indignação. Não vou esquentar mais com isso, que essa missão fique para o Cobbuci, o FLM, o FHC, o Lampião que tinha um Parabellum e o Aécio Neves, que agora diz que é oposição. Vou em frente, para uma rede tomar uma água de coco, serenidade total e que o circo pegue fogo. De hora em hora o Brasil piora, e dai, estou fora desta.

        Curtir

      • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

        Quando o LULA for reeleito com o voto do Cobucci, vou continuar na rede ou vou para os States paparicar a Hilary Clinton. Serenidade.

        Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Será que o Lula reeleito vai para o Planalto com tornozeleiras?

    Curtir

    • Essa famiglia Barreto, pai, mãe, filhos, papagaio, cachorro, mamam nas tetas do poder público há décadas e mais ainda com o PT. Ainda são cupinchas do “guerreiro do povo brasileiro” que virou vendedor de sapato e depois mensaleiro.

      É de um deles a autoria do extraordinário filme épico ” Lula, o filho do barril” que brilhantemente nos representou no OSCAR. Foi “injustamente” rejeitado segundo a famíglia produtora. Nem o Framboesa de Ouro, que premiam os piores o aceitou.

      Curtir

    • Tá bom.

      Ela Hillary tá feia, velha, gorda e deve ser uma chata. Que o diga a estagiaria Monica Lewinsk.

      Curtir

  • Pô que missão e que companhias. Eles que são do ramo, enquanto eu sou só um reclamão de saco cheio porque o país está como a mandioca crescendo pra baixo e sinto na carne.

    Nessas horas vc se questiona se valeu a pena investir, correr riscos, gerar empregos, assumir compromissos e por aí vai, ou ficar inerte deixando a vida te levar.

    Se vivêssemos num país sério onde o governo é o orientador é aquele que volta-se aos interesses da sociedade, mas não, São os auto-intitulados ” democratas” na teoria e da boca pra fora e exatamente deles que v tem que se cuidar. São os piores, hipócritas, aproveitadores, safados e tudo recomeçou com o Sarney. Se teve um, tão criticado quem sabe por ser austero foi o Itamar que se fez respeitar e deixou um legado chamado Plano Real que FHC pegou como seu porque Ministro da Fazenda por um acaso ou preparado graças a um microfone aberto……

    Eduardo, por mais que escreva eu levo pro hilário, haja visto que tenho assistido o canal Câmara nas votações que vão até tarde da noite, e cada dia me convenço que é muito difícil ser o país que gostaríamos. Aceitem ou não o Legislativo Federal é a melhor amostragem da sociedade brasileira que na sua grande maioria é medíocre começando pelo norte e nordeste.

    Antes de existir o Estado de Israel eles procuravam solução pra seca. Hoje Israel exporta leguminosas pra Europa e elles precisam do Bolsa família. O que esperar??????????

    Assistam o canal 003, verifiquem, e não se trata só do PT que sabemos uns débeis mentais ideológicos. Tem outros tantos que indicam já submetidos a lobotomia.

    Que se dane. Só não gosto de água de coco, Vou de Gin Gordon no dry martini, ou mesmo com tônica.

    Viver a vida porque é curta e estamos cada dia mais próximos do “bico do urubu”

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Nos anais da História. Serenidade total. Paz Profunda!

    http://www.youtube.com/watch?v=8xE7Sg2qCF8

    Curtir

  • Eduardo,
    Sei lá o que dizer que já não tenha dito. Reconheço em ser exigente até demais, também por força de estudos, viagens, convivências, em suma de uma série de fatos e eventos que, não raro e se não tiver um basta vc endoidece, porque aqui nada vai acontecer se não um contínuo desespero e não sei se existirá gente séria no comando. E, se existir estou tal qual ” esperando Godot”.

    Um país com tantos recursos naturais que nos privilegia até isso conseguem destruir fazendo o que não deve. Recente análise recebida, mesmo evitando ler assuntos econômicos, não resisti e verifiquei do agro-negócio como a salvação das exportações representando + – 46% delas. Por outro lado o preço desses commodities tendem a cair por algum anos segundo a FAO, e os preços pros produtores idem também por culpa da logística no transporte aos portos de Santos e Paranaguá.

    Isso é vergonhoso porque não é de agora e vai continuar pelo menos por alguns bons anos, uma vez que não se faz do dia pra noite e adicione-se a falta de recursos, não raro desviados pra fins eleitoreiros.

    É a política em primeiro lugar para permanência do poder. Os tucanos quando elegeram FHC, o ex- Ministro das Comunicações Serjão dizia do projeto pros próximos 20 anos durou 8. Depois o Lula com o mesmo projeto já em 13 anos e só cego não vê no que deu.

    O que esperar? O que prometer a geração dos netos porque a dos filhos já era. Paciência democrática, enquanto afundamos cada dia mais e as dificuldades vão em caminho inverso.

    Meu pragmatismo se responsável ou não não me importa. O que me importa e angustia é não ver solução no curto e no médio prazo. No longo prazo lembrando J.M.Keynes ” estaremos todos mortos”

    E fim com boa noite.

    Curtir

  • No longo prazo estaremos todos mortos, inclusive estes cadáveres insepultos do PT et caterva, mas quem pagara o enterro e as flores?

    http://www.dicionarioinformal.com.br/caterva

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Congratulações ao pessoal de Harvard:
    Enquanto o setor elétrico brasileiro apresenta um rombo de R$ 40 Bilhões, Kurzweil (aquele do Projeto Singularity no qual construiremos Homens-Máquinas, tema de um dos últimos números da TIME sobre robótica) ensina-nos que os americanos em Harvard aprendem a controlar a Luz, utilizando os princípios da Cherenkov radiation. É somos diferentes dos americanos bilhões de anos luz, a diferença é EDUCAÇÃO.

    https://www.seas.harvard.edu/news/2015/07/surfing-wake-of-ligth

    https://en.wikipedia.org/wiki/The_Singularity_Is_Near

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Chegamos á solução no futuro teremos um sistema (nada de eleições com recall sem batatas) de governo direcionado por máquinas inteligentes, só não podemos deixar que o PT seja o programador das máquinas, por razões óbvias.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    VÍRUS LETAIS:
    caixa_dois.net, PAC_eletronico, Programa_Quinhentos-Picaretas, Pedagio_dos_Empreiteiros, Fundos_da_Tchurma, Pixulecos_oba,
    Caneco_Tulipa_Bar_Gang

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    LULA CONFESSIO
    Lula sabia de tudo, observem as risadas da Petezada.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Brucutu já! Os milicos em cima do muro

    Curtir

  • Fernão,

    Seu último blog depois de um comentário pela 1a vez não recebi a mensagem de confirmação.

    Daria pra vc verificar qual a razão do não recebimento da mensagem indicada.

    Eu solicitei a Sra. Lucila Esteve que lhe mandasse uma mensagem da ocorrência e pedindo ajuda.

    Grato,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Dilma, a ininteligível, e a delação no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: