Argentina, aqui vamos nós!

6 de fevereiro de 2013 § Deixe um comentário

pib16

Agora oferecendo o dobro das taxas de retorno garantidas antes (o que variava entre 6% e 7% ao ano agora vai de 10,8% a 14,6%), ampliando os prazos de concessões, aumentando os financiamentos do BNDES e os prazos de carência para começar a pagá-los, além de reduzir as garantias exigidas, o dr. Mantega que, a pedidos, baixou as contas de luz por decreto em 20% ha dois meses, tentava, ontem, vender a empresários privados a construção e exploração de ferrovias, rodovias, portos e aeroportos, de modo a fazer crescer o seu pibinho, atualmente em repouso por falta de investimento.

E mesmo assim, ninguém correu pra pegar essa “barbada”.

pib17

Mas os mesmos jornais que noticiavam essa tentativa informavam que, à súplica de dona Graça Foster, amiga da Dilma, para que a autorizassem a ser empresarialmente racional na Petrobras sua excelência respondeu judiciosamente, sem fazer conta nenhuma, que “agora não é hora de aumentar preços”. E mais, que o nosso bom ministro está criando mais um daqueles seus “mecanismos” para fazer o superávit primário – uma conta técnica a ser compreendida e conferida por gente técnica – caber no limite prometido que já foi estourado no ano passado mesmo economizando, em 2013, 41,8% menos do que economizou em 2012.

Quer dizer: o doutor Mantega e sua patroa ainda não entenderam o que uma coisa tem a ver com a outra. E pelo jeito não vão entender nunca…

Argentina, aqui vamos nós!pib3

Marcado:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Argentina, aqui vamos nós! no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: