Como seria a batalha do congresso
10 de janeiro de 2023 § 4 Comentários
Eu gravei este vídeo no sábado, 7/1, e o tinha deixado programado para ser publicado na 2a feira, 9/1.
Mas no meio do caminho estava o 8/1, o 8/1 estava no meio do caminho…
Desprogramei a publicação, claro, para tratar a prioridade. Mas revendo o vídeo acho não só que ele continua valendo como ganhou um valor adicional por mostrar o tamanho da virada que a cagada monstra do dia 8 produziu na possível agenda nacional, o que ajuda bastante a formar ideia da importância do que estava em jogo, o que talvez explique porque o 8/1 aconteceu como aconteceu.
Veja o que você acha.
Fernão, concordo com sua posição e acreditava que esta seria a única saída possível, principalmente se após a direita conquistar a presidência do Senado, o Alexandre saísse por impeachment restabelecendo alguma ordem nos poderes. Todavia vejo o Lula e o próprio Alexandre saíram vencedores do acontecido em 08/jan.
CurtirCurtir
Concordo que a unica chance de um mínimo de oposição á ditadura que esta ai seria a NÃO reeleição do Pacheco. O problema é: quem acredita em maioria com VERGONHA NA CARA no congresso??? Espero estar totalmente errado e o Pacheco nao ser reeleito mas ….. difícil!!
CurtirCurtir
As manifestações do dia 08/01 foram desastradas, mas se o político não se ligar na maioria conservadora da população será excluído no próximo pleito. A não ser que o novo congresso nem mesmo consiga moralizar o sistema eleitoral.
CurtirCurtir
Sistema político brasileiro é como cassino, quem ganha sempre é a casa, coitado do apostador digo eleitor, pensa que resolve tudo com seu voto e ele vai parar na LATRINA, pois não temos recall nem voto distrital, é uma grande américa latrina, só mudando para outra galaxia.
CurtirCurtir