Um caso que me deixa indignado

7 de janeiro de 2023 § 4 Comentários

O caso de Ivan Pinto não é único. Mas é bem ilustrativo de a que está reduzida a “democracia brasileira”.

Sendo membro de uma família cujos antepassados também sofreram perseguição política e tendo vivido sob o regime militar, dou o meu testemunho.

Nada de parecido com o que estamos vendo hoje aconteceu com “criminosos só de opinião” no regime militar. Somente a ditadura de Getúlio Vargas, de que meu avô foi vítima, perpetrou atos desse nível de brutalidade e covardia gratuitas.

Estas gravações são de um trecho do programa Pingos nos is de 6 de janeiro de 2023.

Deixo registrado aqui o meu preito de admiração e respeito ao Tutinha e à família Carvalho, da Jovem Pan que, ao garantir que os perseguidos não sejam esquecidos, honram, hoje sozinhos, a melhor tradição da imprensa brasileira.

§ 4 Respostas para Um caso que me deixa indignado

  • carleib disse:

    Eu estou achando inacreditável como OAB,os próprios juízes,desembargadores, ministros.promotores,procuradores etc, que formam o arcabouço do sistema jurídico do Brasil, estejam calados.
    Não é possível que 1 pessoa esteja conseguindo fazer este estrago no Brasil sem que haja uma resposta institucional a altura.

    Curtido por 1 pessoa

  • carleib disse:

    Na Rússia,sabem como é o sistema judiciário? Lá, profissionais decentes do Direito fogem do País.Por que? Porque a Rússia é uma cleptocracia.La ,não existe sentença sem que não tenha havido compra da mesma.O judiciário de lá é um imenso balcão de negócios ,controlado pelos próprios constituintes de sistema.Se no Brasil a instituição do direito e da justiça se cala,fica parecendo que é conivente com esse andar da carruagem atual do Brasil e deseja isso para ele.Que se dane a ideia de país e de povo ,na sua mais elevada acepção .
    A máquina pública brasileira já é uma panela aparelhada por cada novo governo que entra, especialmente pelo PT,que ,agora, parece estar se organizando no caminho da cleptocracia.Primeiro,parecem estar organizando o judiciário nesta linha,depois executivos,legislativos…Isso seria sim a organização do Brasil em uma pura cleptocracia.

    Curtir

  • luizleitao disse:

    Ate onde sei, HC tem de ser apreciados em até 24 horas, sendo deferidos ou negados, de forma fundamentada.

    Curtir

  • Fernão tem trazido as melhores ideias para um novo Brasil. Me irrita um pouco que ele tenha apenas 20 mil visualizações nos vídeos de seu canal.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Um caso que me deixa indignado no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: