Cinco notas mal humoradas

16 de dezembro de 2021 § 7 Comentários

Fim do mistério

A obsessão antivac é a “ideologia de gênero” de Bolsonaro. Por absurda e impopular que seja cumpre perfeitamente a função, como aquela no que diz respeito à esquerda, de dividir irreconciliavelmente os “lados” enquanto camufla o fato de que também ele não tem proposta alguma para os problemas reais do Brasil, todos eles decorrentes da blindagem antidemocrática do “Sistema”. 

Tudo menos entregar o poder a esse povinho que deus intrometeu neste paraíso da privilegiatura!

Um prato que se come frio

Ser vice de Lula é a vingança de Alkmin contra o eleitorado brasileiro que “o traiu” em 2018.

Ó tempora, ó mores!

O “Estadão” confessa hoje oficialmente, em editorial, o seu medo de que a decisão de Luis Fux de prender já os condenados pelo desastre da boate Kiss abra precedente — deus nos livre! — para prender também os ladravazes da política condenados pelo maior assalto de todos os tempos ao favelão nacional…

Evoé unicórnio!

Tornar-se unicórnio, para estes tempos de retorno a galope para a Idade Media com empresas comprando desbragadamente concorrentes e os “ganhos de escala” subindo o tanto que os salários pagos pelos monopólios resultantes descem “para enfrentar a concorrência chinesa” ate que sobrem, como na China, um rei “único” e uns tantos castelos murados dos seus barões cercados de miséria por todos os lados, tem o mesmo alcance social e econômico que o sonho de ganhar na loteria teve ha apenas uma geração.

Laissez faire…

O bom da ESG é a flexibilidade característica do setor privado que ela proporciona. No seu reino encantado você pode ser o campeão nacional da “gestão social e ambientalmente orientada” e a Vale do Rio Doce que não indeniza as famílias das multidões que soterrou na lama tóxica ao mesmo tempo!

§ 7 Respostas para Cinco notas mal humoradas

  • Adriana disse:

    A privilegiatura é e continuará a ser por décadas nosso problema inaugural, desde nossa nova constituição de 1988.
    A irresponsabilidade dos magistrados, a concessão de direitos adquiridos em excesso e a gente ‘experta’, levam a um déficit fiscal absurdo que inviabiliza a atividade econômica e a viabilidade do próprio país.
    Isso não acabará nunca, porque os beneficiados invertem culpa. É ficar no barco vendo o naufrágio enquanto curtimos os momentos finais com música.

    Curtir

  • Alexandre disse:

    Alckmin mostrou que não tem caráter nem amor-próprio. Já foi enxovalhado, humilhado por Lula e outros do PT e agora se candidata a ser usado por eles.

    E não custa lembrar: Alckmin também é réu por corrupção, lavagem de dinheiro e caixa 2, após uma investigação que tem origem na Lava Jato.

    Curtir

  • José Luiz Mancusi disse:

    MUITO bom, Fernão!
    Alckmin com Lula dá ânsia mesmo! Triste Brasil!
    Como nos comunicarmos com vc? Poderia informar seu e-mail?
    Obg!

    Curtir

  • Fernão disse:

    Mande o seu email

    Curtir

  • Frederic Zaragoza disse:

    É por isso que eu bebo.

    Curtir

  • Jackson disse:

    Resumo certeiro do Brasil, país metido num enrosco desde o descobrimento, fomos negociados para sermos explorados. Quando vi a decisão do Fux pensei – que c… tá acontecendo? Existem duas leis e cada palhaço togado interpreta de acordo com a necessidade do amigo? Ou o Fux escorregou no populismo midiático? Não importa, tô sem saber se a turma da Kiss vai pra rua ou o Ladrãomor volta pra cadeia .
    Quanto a “acordos ” políticos nem gosto de falar, a dupla Lula-Alckimim seria mais ou menos Hitler com Chamberlein pra ferrar com o Churchill.
    O resto fica como está enquanto nesse país não tiver distrital puro, cruzada que não será feita pela classe média do shopping por não interessar mexer na zona de conforto e a classe C, D, E, etc. nem saber o que é voto, o que vale é o Cinquentão pra comprar o marmitex

    Curtir

  • Herbert Silvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Barroso afirmou sempre que a urna eletrônica é garantida né! E daí, se os nossos votos são tremendamente manipulados pela propaganda dos partidos políticos espúrios que estão por aí, causando desde há muito tempo a desgraça do “favelão nacional” – aprecio muito esta expressão sua Fernão – para a felicidade da privilegiatura empenduricalhada às alturas acima do teto das tetas públicas!
    Na minha modestíssima visão política – cada vez entendo menos – o affaire Lula – Alkmin é uma tentativa dos dois de juntarem suas experiências na máquina pública, para alcançarem o grande prêmio: o poder presidencialista republicano de araque e depois dividirem o butim! Não há colisão nenhuma, pois junta a fome com a vontade de comer com voracidade. Quem diria, Alkmin serviçal de Lula da Siva. Agrada as esquerdas e as direitas e pode dar muito voto. Quanto ao mais os cidadãos – ainda existe essa categoria no Brasil desprivilegiado? – que se dane.
    Ah! lembrei de uma coisa: uma vez né circulando por São Bernardo do Campo me deparei com um muro branco no qual estava pichado (sic): Lula pelego! Dei risada e não levei a sério, achei que era coisa de algum petista contrariado e bebum, mas hoje fico encafifado.

    Laissez faire. Antes DNPM, hoje Agência Nacional de Mineração – e como os departamentos mudam de nome nas “reformas” ao gosto dos novos césares… – transmite às empresas o dever de controlar suas represas de rejeitos de mineração, e as empresas repassam/terceirizam para empresas particulares outras fazerem o serviço de fiscalização e, no funfo ninguém fiscaliza direitinho nada, apesar dos certificados cheios de carimbos de técnicos gabaritados. Não sei se estou errado, mas parece que no Brasil são mais de 4.000 dessas represas, em torno de 400 com problemas e umas 150 prontas para detonar o meio ambiente.
    Só para recordar: do córregos de Minas Gerais poluiu-se o Rio Doce, que desaguou no Oceano Atlântico a água com todos os metais pesados e outras substâncias muito tóxicas para a vida animal.vegetal e humana, atingindo pela costa acima até Sergipe, invadindo os manguezais celeiros dos peixes do Atlântico, e sabe-se lá com efeitos por quantas décadas. Esse litoral todo você conheceu pessoalmente e sabe avaliar a extensão da desgraça provocada pela turma do dollar a qualquer custo
    ao meio ambiente.
    Sei que feixo irritado quando digo que espero uma reação eficaz advinda do STF, como um pendito, dando uma guinada de 180 graus e pegando todo essa canalha, que busca por cargos na vida pública, pelo calcanhar de aquiles deles: a corrupção descarada.
    Vou parar por aqui, meu estômago embrulhou…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Cinco notas mal humoradas no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: