Heil STF!

10 de março de 2021 § 52 Comentários

Prendam os jornalistas! Prendam os representantes eleitos! Prendam a polícia! Soltem os ladrões! Viva o estado de direito  sem lei! 

Heil STF!

Tanto pediram, os camisas pardas das redações, que lá tivemos todos. Até o PT assustou! Mas isso é só o Gilmar babar um assopro que passa…

Os deputados e senadores de porta de cadeia já tinham anulado o Legislativo. Agora o dr. Fachin by Dilma, o ministro de comício, revoga monocraticamente as outras três instâncias do Poder Judiciário. Segundo o führer do dia – que o Brasil tem 11 que ninguém elegeu acendendo e apagando leis que existem e leis que nunca existiram – nem a Justiça Federal de Curitiba tinha competência para julgar a ladroagem do chefe da máfia petista, nem os juizes do Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça para confirmar e reconfirmar, somados, as sentenças daquela corte e aumentar as penas do ladravaz. 

Não sabe nada esse bando de analfabetos!

“Cancele-se”!

Se Sherlock Holmes mudasse para o Brasil ficava desempregado. Não ha mistério nenhum. Nada para ser descoberto. É tudo sexo explícito…

E saco pra ver as tricoteuses do estado de direito macunaímico “analisarem” tudo isso na TV?! Gente adulta fazendo cara de séria para argumentar “a lógica democrática” de mais uma decisão monocrática? 

Para a imprensa sem dono a ordem unida já está formada: “A intenção de Fachin não é salvar Lula, é salvar a Lava-jato”.  É só a finalidade do “maior assalto de todos os tempos” segundo o Banco Mundial – comprar poder eterno para o  PT de Lula – que está sendo “anulada” por “parcialidade” do juiz.

Então tá…

…e quem é expulso das redações, banido da rede mundial, preso por fake news é quem diz que quem diz isso é o que é… 

…e é “a direita” que ameaça o estado democrático de direito! 

Imagine o que não vai ser quando a esquerda “tomar” também formalmente o poder!

O ódio do Brasil pelo Brasil é qualquer coisa de comovente! De cortar o coração! Um país tão simpático! Um povo tão abraçável! Uma unanimidade planetária amargada na destilação de fel e empurrada de volta à pré-civilização. Os outros desgraçados do mundo são felizes e não sabem. Não basta ser assaltado. Chato é ser assaltado à mão armada de lei. Não basta ter a sua vontade expressa na urna chutada pra lá e pra cá. Duro é contar como certa a inversão do que der e vier.

Como os súditos das majestades da infância da humanidade, sempre sujeitos às armadilhas da genética, é a mistura de pecados pela qual vier tarado o próximo adicionado à banca do STF que determina o tamanho da desgraça do povo brasileiro.

A esta altura, aliás, só falta saber quando descriminalizarão de vez o assassinato. Do resto da lista dos 10 mortais e dos sete veniais não falta nenhuma combinação possível. Estão todas lá, devidamente representadas e assumidas pelos empanturrados de lagostas como mera “superação de preconceitos” a ser aplaudida de pé, primeiro, e imposta ao resto dos mortais sob pena de prisão, logo na sequência. 

E o meu aumento de salário“? “E o meu auxílio-caviar“? Rale-se o favelão!

E – veja lá! – quem disser isso em voz alta corre o risco de ser preso inafiançável pelo prazo que “o ofendido” quiser, que esta é a lei não escrita mas vigorando neste nosso estado de direito à chinesa como quer Alexandre, O Pequeno…

Aquele Brasil quase civilizado acabou. Não tem volta. Vamos ter de inventar outro. O golpe bolivariano foi lá atrás, com a esculhambação geral do STF. Agora estão só colhendo o que plantaram. A 6a economia do mundo corre célere e constitucionalmente … para o bolso da privilegiatura. Mas isso não dá manchete. Seremos nós a India que a India está deixando de ser.

O papel que a imprensa teve nisso, para a elevação à enésima potência da minha imensa tristeza cívica, foi absolutamente decisivo. Um castigo para o orgulho que tive de minha profissão ao longo de 50 anos. Tenho a dizer em nossa defesa que quando sai das redações a imprensa era a instituição mais valorizada pelos brasileiros…

Pela imprensa entra o Brasil no limbo. Só pela imprensa sairá o Brasil do limbo. Expor a verdade; fazer circular idéias é só o que lhes corta o ar. Por isso a luta tem sido, sempre, para desarmar o Brasil também de imprensa, que já há, como sempre haverá, outra digna do nome se ensaiando por aí. É essa a boa luta. Sempre foi essa a boa luta. Não ha o que fazer senão lutá-la como sempre foi lutada contra todas as onipotências desatadas … “nas praias, nas florestas, de casa em casa, com sangue, com suor e com lágrimas”, até que a ultima mentira estrebuche nua no chão.

Marcado:, , , , ,

§ 52 Respostas para Heil STF!

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    2 mil mortos por dia graças ao seu voto. Mas o problema é o STF. Vc não vale nada…

    MAM

    Curtir

    • António Posser de Andrade disse:

      Você, seja você quem for, não passa de um idiota licenciado, pós-graduado e doutorado. Sujeito imbecil.

      Curtir

    • Olavo Leal disse:

      E pelo jeito Vc não votou… Jogou m…. na urna!!!

      Curtir

    • sisalama disse:

      Não sabia que, votando em Bolsonaro aqui, estaria matando gente na Itália, EUA, França, Argentina. Todos os lugares com mortalidade igual ou superior ao que há no Brasil. Determinados sujeitos são meros repetidores de jargões e hashtags, sem algum domínio de LÓGICA. Tomam para si o monopólio da empatia e virtude.

      Curtir

    • Paulo Terracota disse:

      Marquito, enquanto houver capim, semovente como você não morre de fome. Vá procurar sua “thurma” em outras paragens.

      Curtir

    • Adriana disse:

      Seu negativo é espelhado no Fernão, para que você se sinta superior. Mas você só escreve poucas linhas sem conteúdo. Nem você mesmo leria você. E ao escrever suas notinhas invalidando os textos do Fernão, você não se torna dono dos textos dele. Caia em si.

      Curtir

  • Antonio Gantus disse:

    Sensacional a verdade dita com todas as letras parabéns

    Curtir

  • Alexandre de Almeida Zogbi disse:

    Como gosto dos seus artigos “Schadenfreude”. Infelizmente a Freude que sinto ao lê-los é muito menor do que a Schaden do que eles descrevem com clareza solar. Pobre imprensa nacional invertebrada, pobre Brasil em decomposição.

    Curtir

  • Prezado Senhor
    É fato que nossa suprema corte é outra armadilha montada.
    É fato que nossa imprensa também não colabora.
    Entretanto em tudo está o nosso desgraçado imobilismo!

    Curtir

  • flaviasbarros disse:

    Calar seria concordar. Parabéns!

    Curtir

  • Alexandre disse:

    A mudança radical de Gilmar Mendes:

    “O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou nesta sexta-feira (18) que o PT tinha o “plano perfeito” para se “eternizar” no poder, mas que a Operação Lava Jato, “estragou tudo”.

    Na avaliação do ministro, que em votação no Supremo nesta semana se posicionou a favor do financiamento de empresas em campanhas eleitorais, o PT é contra esse tipo de doação porque o partido conseguiu em propinas dinheiro para disputar as “eleições até 2038”. “E deixariam os caraminguás para os demais partidos. Era uma forma fácil de se eternizar no poder”, afirmou o ministro.

    “O partido já tinha esse dinheiro. Estava captando, como vocês sabem, nesse modelo que está sendo revelado da Lava-Jato. O que atrapalhou todo esse projeto, que era um projeto de consolidação do grupo do poder, no poder, eternização? O que atrapalhou? A Lava Jato. A Lava Jato estragou tudo. Evidente que a Lava Jato não estava nos planos […] O plano era perfeito, mas não combinaram com os russos”, completou o ministro.”

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/para-gilmar-mendes-pt-tinha-plano-perfeito-para-se-eternizar-no-poder.html

    E é esse sujeito que vota pela “suspeição” de Moro!

    Só falta agora mandarem prender o ex-juiz e devolverem o dinheiro roubado aos corruptos! Um escárnio!!

    Curtir

  • Mário Rubial Monteiro disse:

    Já que uma Revolução à Francesa não prospera neste país, sugiro outra alternativa:
    Terceirizar o Brasil para países mais sérios.
    Mas devem levar também o stf (com minúsculas )os stjs, o congresso nacional, assembleias e câmaras municipais. E sem direito à devolução.

    Curtir

  • Nelevy disse:

    Análise correta, e muito blá blá blá. Na prática, o que fazer? O Senado que deveria colocar ordem, expurgando essa gente, tem rabo preso e medo. Não faz nada. Esperar da PGR uma atitude é ilusão. A única opção , apesar do posicionamento dos mimimis, é a aplicação da Constituição e colocar cada macaco no seu galho.

    Curtir

  • grimaldipe disse:

    Este não é um país sério, como já foi dito.

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    “Só pela imprensa sairá o Brasil do limbo.” A intelectualidade brasileira, midiática e acadêmica, apenas conseguirá rever seu modo de pensar quando o monstro que estão fomentando começar a se alimentar dos membros das suas famílias. Eles nem conseguem perceber que os conservadores que combatem são aqueles que, trabalhando, geram os impostos que pagam os salários de uns e geram a renda que sustenta os jornais. Estão matando a mão que os alimenta e não se dão conta disso. Esperar o que dessa intelectualidade?

    Curtir

  • SONIA D disse:

    Já há tempos foi-se a Lógica: O voto do Fachin foi para “salvar a Lava-Jato”!!!!

    Curtir

  • João Luiz de Andrade Guimarães disse:

    Um texto para ser aplaudido de pé!

    Curtir

  • Maria Moraes disse:

    Brilhante! A imprensa foi cúmplice da decadência das instituições a que, perplexos, assistimos. Que venha a nova imprensa!

    Curtir

  • Maria do Rosário de Castro e paula disse:

    Brilhante!!! Só queria que pudéssemos fazer alguma coisa que impedisse tanto absurdo. Muita tristeza!!!

    Curtir

  • Itche Vasserman disse:

    Magistral analise desse tragico engodo que nos impede de evoluir
    Parabens

    Curtir

  • cadu43 disse:

    triste Fernao. Uma observação, nossa posição no ranking dos maiores PIBs do planeta passou a 12a. posição com os números divulgados na semana passada. Eramos 6o. em 2011, e do jeito que esta continuaremos ladeira abaixo. Quanto a Imprensa, n~ao ha outra saída como voce bem descreve. Ou ela sai do Fla-Flu (criado e alimentado pelo batraquio) em que se meteu ou o Brasil so vai piorar. 2 observações, e por favor nao entenda isso como partidarismo ou torcida. 1) veja o que foi feito com o legado do FHC (a imprensa literalmente goza em meter o pau ate hoje). Voce como eu estava la naquele pais quebrado, estatais mamando o estado sem contar os inúmeros planos e iniciativas de modernizar o estado (todos combatidos sem do por todo e qq aspirante ao poder, covardes). 2) alguém ainda vai escrever sobre a extensão do mal que o Lula e o PT fizeram ao Brasil. Da questao moral, passando pela destruição da imprensa (a imprensa sofreu no mundo todo por diversas razoes mas o que vimos aqui foi aparelhamento mesmo, descarado, comprado a patrocínios e benesses diversas “pra classe”), e terminando na eleição do idiota que nos governa.. sim, esse tambem eh um legado do PT para o Brasil.

    Um forte abraço e meus parabéns pelo texto!

    Carlos Vasconcellos

    >

    Curtir

  • António Posser de Andrade disse:

    Muito bom Fernão, concordo a 1000%. A imprensa nos dias de hoje é só mais uma arma de quem paga, completamente vendida ao sistema….e parabéns pela coragem de denunciar e por não reagir a idiotas encarnados. Abraço

    Curtir

  • Jali disse:

    Procurem quem formou esta “elite dirigente” brasileira.
    Coloque-a perante o Tribunal da História.

    Curtir

  • Vito Labate Neto disse:

    Pois é, a imagem final do Churchil é emblemática. Melhor seria, contudo, se ao ao invés de 2 dedos tivesse um só (no padrão USA). Poderia muito bem ser dirigida ao senhor Gilmar Mendes…

    Curtir

  • lourenco augusto de meireles reis disse:

    parabens pelo artigo . espetacular

    Curtir

  • Marin disse:

    CONSTERNADA! O STF desfaz o trabalho dos outros e deixa de cumprir o seu,de julgar os corruptos que legislam só pensando em se safar. Assim, réus aos montes, se elegendo e reelegendo sem que ninguém se preocupe com essa aberração. Não é admissível uma coisa dedsas.

    Curtir

  • E a multidão gritou “Soltem Barrabás”

    Curtir

  • Jeronimo disse:

    O atual estado de coisas é de afundar qualquer um na fossa e no desespero. Caso não surja uma 3ª via consistente (e olha que tá difícil), estaremos repetindo 2018 em 2022. Apenas por isto já se vê o quanto o País deixou de andar.
    Mas, segundo a lei de Murphy, a coisa ainda pode piorar: Veja-se que, apesar de o procedimento do Fachin ter esvaziado a suspeição do Moro, o Gilmar + Lewandowsky continuam insistindo em levar avante a desmoralização total da Lava-jato o que, fatalmente, levará a uma enxurrada de revisões de processos e (BenzóDeus) até a ações indenizatórias.
    Em vertente paralela, o Bolsonaro deverá se entregar ainda mais aos braços do Centrão na tentativa de não ser “impitimado”. Se não conseguir escapar do impeachment, ao invés de Lula x Bolsonaro x 3ª via, teremos apenas Lula x 3ª via. A probabilidade de isso ocorrer é pequena? Não sei, acho que não é desprezível.
    Amém

    Curtir

  • Sérgio Guerreiro disse:

    Absolutamente lúcido, como sempre. Como fazem falta jornalistas que pensam.
    As fake news transformaram a notícia honesta em algo não detectável. A mentira é um artigo disputado por todas as hordas radicais.
    Uma geraçao de pré-debilóides segue a manada com entusiasmo, repetindo as frases feitas que pululam alopradas em todas as direções.
    Talvez Goebels tenha sua parcela de culpa neste festival pseudo dialético.

    Curtir

  • Carlos disse:

    O fascismo cerca a democracia no brasil , com apoio desta “Grande”imprensa criminosa e partidária.Será que teremos que nos tornar uma Venezuela, para que as pessoas de bem reajam?
    Nojento tudo isto
    Obrigado Fernão, vc representa um pouco do que sobrou de imprensa responsável

    Curtir

  • Maurício Jardini disse:

    Excelente artigo, como todos os que saem da sua iluminada cabeça

    Curtir

  • wadum disse:

    o tal de MAM..ador ( com certeza eh um deles) acha que esse incompetente e politicos do STF tem razão

    Curtir

  • Pedro Marcelo Cezar Guimaraes disse:

    Quanto tempo mais deveremos ser súbitos desse STF emporcalhado que desafia o poder legitimamente eleito e o povo que paga essa conta toda!!!!
    Exibam-se em praça pública meritíssimos e recebam manifestação calorosa de apreço e distinta consideração da população.

    Curtir

    • grimaldipe disse:

      O STF está aparelhado há muito tempo por Presidentes do Poder Executivo para que seus Ministros retribuam as nomeações nos julgamentos de ilícitos fartamente documentados. Ministros que usufruem de fartas mordomias e benesses. Viajar semanalmente a países europeus e degustarem vinhos importados e comerem lagosta é o retrato desse desmando. Infelizmente, nossa Constituição carece de filtro para bloquear a penetração de desqualificados na administração pública. É necessário reformá-la urgentemente!

      Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Bom seria se ministros se declarassem suspeitos e não participassem do julgamento do ministro Sérgio Moro, por sua atuação em Curitiba-PR.. Depois de processos da Lava Jato passarem por todas as instâncias, somente agora os juízes das cortes supremas perceberam falhas terríveis, que maculam a honra de cidadãos honoráveis como Lula da Silva. Seria o caso de lembrar a célebre frase da ex-president(a) cassada da República Federativa do Brasil, Dilma Vana Roussef: “É golpe!”. Não vão dizer que ela não avisou, hein!

    Curtir

    • Mário Rubial Monteiro disse:

      E o mais curioso, Herbert: Gilmar, sempre ele, está se baseando em que, para essa história de suspeição do Moro? em gravações obtidas criminosamente por hackers que invadiram os celulares do juiz e procuradores.
      Mas não foi o próprio Gilmar que sentenciou?
      – Não se combate um crime, através de um outro crime.

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        É isso aí Sr. Mário E não se esqueça do fatiamento que o Ministro Levandowski fez na sentença do impeachment da ex-presidente cassada Dilma Vana Roussef, em pleno Congresso Nacional, onde ele foi dar certamente um apoio gabaritado aos senhores congressistas.
        Aguardemos o final da novela e veremos se as supremas cortes irão suicidar para proteger ímpias falanges de cidadãos honoráveis espalhadas pelo Brasil e nos três Poderes da combalida República “Federativa” do Brasil. Uma coisa é certa: os bastidores de Brasília fedem de tantos rabos-presos que estão se borrando no aguardo dos últimos capítulos. Apodrecerá de vez a República, justamente agora que temos que correr com as reformas necessárias para fomentar um Brasil digno de seu povo?

        Curtir

    • grimaldipe disse:

      Lula da Silva cidadão honorável? Onde está a honorabilidade desse cidadão que praticou o maior roubo de nossa história e instituiu a corrupção sistêmica?

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Ô Sr. grimaldipe… tenha dó… achar que logo eu, que pedi a cabeça do Lula da Silva e da poste dele em inúmeros comentários e cartas para o Fórum dos Leitores, considere o “demiurgo de Garanhuns” um cidadão honorável é até engraçado! Releia o que escrevi acima com uma pitadinha de ironia. O Mário Rubial percebeu logo meu deboche – porque frequenta a mais tempo o Vespeiro – com relação ao tratamento que agora se dá nas cortes supremas ao homem mais honesto do Brasil. Está tudo virado ao avesso. Se o juiz Sérgio Moro for considerado suspeito, será o fim da credibilidade do alto Judiciário brasileiro.
        E pensar que o Lula da Silva recebeu o título de cidadão parisiense!!

        Curtir

  • Carlos Oliveira disse:

    Enquanto isso…:
    “Benefícios” a procuradores e juízes avançam e já somam R$ 543 milhões durante a pandemia!
    Vide:
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/03/beneficios-a-procuradores-e-juizes-avancam-e-somam-r-543-milhoes-na-pandemia.shtml

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Sr. Carlos, ser da privilegiatura obriga…! E isso somente vai acabar quando tivermos o sistema de voto distrital puro com recall e uma profundíssima revisão no orçamento da União, estados e municípios, um desmonte geral nas sinecuras que não deixam o povo respirar. Senão, tudo continuará como d’antes no quartel de Abrantes! É vergonhoso e humilhante ver o Brasil nas mãos de egoístas e aproveitadores.

      Curtir

  • A.(sno) disse:

    Fazendo jus ao meu “nick” assinei um abaixo assinado (!) – mais de 2,5 milhões de assinaturas até agora – pedindo o impeachment de Alexandre, O Pequeno. De quebra, mandei um e-mail para o presidente do senado pautar a “obra”. Inútil? Tanto quanto comentar aqui e depois ficar de braços cruzados esperando que “chova na nossa horta”… Farei de novo, sempre que surgir oportunidade!

    Curtir

  • GATO disse:

    E lá se foi o Primeiro de Abril e o filho mais novo na cara da mãe cuspiu, esse é o futuro do Pau-Brasil que no pescoço em francês pariu, mas e daí, eu sou messias mas de bolso raso e furado, ponte que partiu e o gás sumiu ou subiu e nós soltamos BARlulas e em breve verás com quantos Paús Brasiles se faz uma canoa furada e o vírus só em 5.000 por dia de nada adianta fugir para água que fica depois da areia. Non Sense é o que vamos ter daqui até o aniversário de quem ontem Ressuscitou.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Heil STF! no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: