Um vídeo perfeitamente equilibrado

3 de junho de 2020 § 39 Comentários

Marcado:

§ 39 Respostas para Um vídeo perfeitamente equilibrado

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Sutilmente, mais do mesmo!
    Alguns sempre admitem que vidracas servem apedrejamento! O video serve a quem e para que? Seria uma visao “isentona” para reflexao politica? Ou prenuncio de um tabuleiro politico eleitoral com “novas” possibilidades. Afinal os eventuais salvadores da patria estao sempre aa espreita e no jogo politico pelo poder.

    Curtir

    • O vídeo não é para quem anseia por um motivo para sair no braço. Não é para o “nós contra eles e os isentos”. Apenas porque alguém não sai tripudiando ou bajulando ao primeiro sinal de barulho não quer dizer que esse alguém seja isento. Tomar uma atitude sem uma compreensão fria e imparcial de um problema não é cidadania, é complexo de kamikaze.

      Curtir

      • A. disse:

        Falou pouco e disse muito, Carlos!

        Curtir

      • pedromarcelocezarguimares disse:

        Compreesao “fria e imparcial”? Nunca!!!
        O video inicia tratando da incredula ascensao de Bolsonaro a presidencia, depois nao podendo criminalizar sua conduta
        conduta criminosa ao Presidente, atrbuem a sua personalidade ausencia de “prudencia e sofisticacao”. Sem surtir o efeito esperado passa a acusa-lo de gestor publico relapso e omisso sem apresentar qualquer prova!!! Esse video indubitavelmente expressa o juizo de valor de mal-intensionados e a quem nao se sabe servem. Eh mais Fake News! Na permanente tentativa de assassinar reputacoes
        O “nos contra eles” fica por sua conta e para aqueles que alimentam o odio!!!

        Curtir

      • pedromarcelocezarguimares disse:

        Compreesao “fria e imparcial”? Nunca!!!
        O video inicia tratando da incredula ascensao de Bolsonaro a presidencia, depois nao podendo criminalizar sua conduta,
        atribuem aa sua personalidade ausencia de “prudencia e sofisticacao”. Sem surtir o efeito esperado passa a acusa-lo de gestor publico relapso e omisso sem apresentar qualquer prova!!! Esse video indubitavelmente expressa o juizo de valor de mal-intencionados e a quem nao se sabe servem. Eh mais Fake News! Na permanente tentativa de assassinar reputacoes.
        O “nos contra eles” fica por sua conta e para aqueles que alimentam o odio!!!

        Curtir

      • A. disse:

        Pedro: você fez bem em repetir seu comentário. Quem sabe assim, pela repetição, você acabe convencendo alguém do seu ponto de vista… E quanto a essa afirmação de “sem apresentar qualquer prova” já vi esse filme antes, sempre protagonizado por canastrões da política nacional!

        Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão, fiz um comentário começando por afirmar que não assisti ao vídeo você que nos ofereceu para ver e resumi os quinhentos dias de “governo” Bolsonaro como eu os vejo. Entretanto, o texto que enviei não chegou até aí e não foi publicado, talvez fosse o de número 27. Agora tive um tempinho e assisti ao vídeo e mantenho tudo o que havia escrito no meu comentário que não chegou. Onde será que foi parar meu comentário? Se desagradou espero a crítica de quem o recebeu, se o recebeu, ou será que algum gato urcaniano o devorou? Só para dar uma ideia do que escrevi como resumo defini o “governo” de Bolsonaro como obscurantista, autoritário e ele como despreparado para a Presidência, que apoia grupos fanáticos bagunceiros de rua que como ele desprezam a nossa Carta Magna, sendo chamado merecidamente de “traidor da Pátria” por um Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, o mesmo tribunal que espero reaja e coloque alguns traidores na cadeia – e não são poucos! Ou isso ou o que? Querem revolução armada que interessa a quem? O capitão “mito” quer ser como o sargento frequentador de uma cervejaria alemã na década de 1930 e que fundou o partido nazista, que tinha sua própria polícia? Estão preparando a casa Brasil para o que virá como “reformas” política, eleitoral, econômica, fiscal, e que o povo terá que engolir e pagar a conta.
    Quinhentos (500) dias sem planejamento, sem cumprir as promessas de campanha – a maioria estupidez com alto potencial de propaganda eleitoral para conquistar votos… e poder eterno.
    E aí vem as eleições 2020 para manter tudo como sempre foi e sem a participação exigente do povo nas ruas – pacificamente – sempre será! E o povo que não o apoia ou critica agora é tratado como terrorista e comunista. Já vimos esse filme antes.
    Discute-se voto distrital misto no Congresso Nacional, mas ninguém propõe voto distrital puro com “recall’, retomada do poder a cada dois anos daqueles que forem incompetentes. Sobre uma Constituinte não há sequer menção no Congresso Nacional.
    Quinhentos dias já são quase dois anos… ah! se houvesse já o voto distrital puro …
    Se alguém achar meu comentário desaparecido, por favor encaminhe-o aqui para o Vespeiro.com para ser criticado.Grato!
    Liberdade, toda a liberdade, nada mais que a liberdade… de opinião e imprensa!

    Curtir

    • A. disse:

      “Quinhentos (500) dias sem planejamento”
      – Só isso??????, “Sr.” Herbert? Na minha conta são QUINHENTOS ANOS!!!!!!

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Quinhentos anos e quinhentos dias. Agora o poderoso da vez é Jair Messias Bolsonaro, que encarna a Constituição Federal sem obedecê-la, que encarna o Estado sem respeitar suas instituições, que encarna o mote “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, mas já está classificado por juiz do Supremo tribunal Federal – STF como “traidor da Pátria por seu contumaz desrespeito a nossa Carta Magna.
        Mais do mesmo há séculos até que haja reação do Congresso Nacional e o sistema eleitoral venha a ser estabelecido como o do voto distrital puro com recall a cada dois anos para mandarmos para o ostracismo da vida política tipos enganadores da nação como o atual Presidente da República, que se dependesse do meu foro íntimo já estaria preso! Cansei de ser enganado por bossais do momento apresentados por partidecos com seus fundos eleitorais escorchantes do erário público.

        Curtir

  • Márcia Monteiro disse:

    Discordo de alguns pontos.
    Qual a maneira mais correta,sensata e coerente de se realizar o que já foi feito pelo Bolsonaro então ? Diversas opiniões certamente dariam para escrever um livro. Infelizmente ele é impedido de governar como deveria como presidente, há uma imensurável briga de “egos” e guerra entre os poderes.
    Natural ele ter aumentado a oposição, pessoas estas que cultuam o politicamente correto, quando a hipocrisia emana. E quando você fala que nenhuma empresa contrataria uma pessoa para ser presidente com “determinado currículo”, isso é uma verdade, mas a relevância nesse caso vêm das intenções, atos e “feitos” ao longo desses 500 dias de governo, o que é uma ironia comparado aos grandes currículos que temos no STF,Congresso dentre outros, infelizmente não fazendo jus as intenções e atos, o que é uma pena.
    Entendi perfeitamente a sua colocação em tudo, mas tenho um ponto vista diferente alguns aspectos.

    Curtir

  • maiaoa disse:

    Bom dia, a todos!
    Nada que se faça, justificaria uma mídia engajada 24 horas por dia, comentando factóides com mensagens explícitas e subliminares de ideologismo. Única desculpa: estão defendendo com unhas e dentes os seus empregos! Mas, é ético?
    Quantos a vocês, meus caros, o que queriam, continuar a mesma putaria dos últimos 20 anos?
    Bom domingo!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Um vídeo perfeitamente equilibrado no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: