Um vídeo perfeitamente equilibrado

3 de junho de 2020 § 39 Comentários

Marcado:

§ 39 Respostas para Um vídeo perfeitamente equilibrado

  • GATO disse:

    500 dias de Governo, gostaria de saber Herói ou Vilão, eis a questão.
    Se for pela educação, linguajar refinado, qual seria a resposta.
    Se for pelo exemplo de como seguir normas e protocolos de toda a espécie, qual seria a resposta.
    Se for pelo sentimento com seus patrícios, solidário nos sentimentos, na dor e nas mazelas, qual seria a resposta.
    Se for pelos feitos que comandou, esteve a frente, batalhou para melhorar as condições do povo, defesas ardorosas de condições de vida e justiça do país, qual seria a resposta.
    Trabalhei mais de 38 anos arduamente, realizei obras, criei a família, formei e eduquei pessoas, grande parte hoje em melhores condições de vida, pessoas de origem humilde que na ZL da capital de S.Paulo, viviam e vivem em condições comparadas a países africanos ou do oriente médio, onde falta tudo, tudo é tudo.
    Conheci, orientei, incentivei muitos empresários pequenos, médios e grandes, soube analisar seus negócios e os de caráter consegui recursos para que crescerem, durante todas as crises dos anos 70,80 até 99.
    Resumo da opera, 500 dias mais 25 anos de profissional da política, qual é o legado? Alguém que se julga patriota, tá devendo.

    Curtir

  • Fernão, finalmente LUCIDEZ e SOBRIEDADE num apanhado muito completo e sucinto dos últimos anos!

    EXCELENTE!

    Curtido por 1 pessoa

  • Marina von Korff disse:

    Fernão, video ótimo !!!! Ajuda a tentar entender a situação, que não é fácil ….

    Curtir

  • terezasayeg disse:

    Muito bom e dá muito pano para mangas.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Um vídeo “perfeitamente equilibrado” e perfeitamente vazio.
    O boizinho não diz nada,nada que de fato interesse ao Brasil e aos brasileiros.O boizinho só tem um linguajar enfeitadinho,infantil,bôbo

    Vídeo produzido por uma estatal,ne?Isso ,sim,diz alguma coisa,e ,para mim,significa não confiabilidade.Pelo menos não total confiabilidade.

    Curtir

    • A. disse:

      Dna. Carmen: o vídeo foi produzido pelo site “RANKING DOS POLÍTICOS”. Não me consta que é uma estatal. Quanto a: “O boizinho não diz nada”, acho que fazer uma análise serena e equilibrada como esta já é muita coisa no cenário caótico em que chafurdamos.

      P.s.: torço para que seu costumeiro bom senso não tenha também entrado em quarentena…

      Curtido por 1 pessoa

      • Carmen Leibovici disse:

        A,TV Brasil,que eu saiba,é estatal.”boizinho ” é um diminutivo carinhoso para ” boy”.

        Curtir

      • A. disse:

        Dna. Carmen: onde entra a TV Brasil nessa história?

        Curtido por 1 pessoa

      • Carmen Leibovici disse:

        A,quando vi o vídeo,cedo pela manhã,o vi pelo YouTube e tinha a marca TV Brasil.Acho que o Fernão alterou.Como eu vejo muita coisa,posso estar enganada,mas acho que assisti pelo YouTube mesmo

        Curtir

      • A. disse:

        Dna. Carmen: acho que entendi. O vídeo foi produzido pelo site “RANKING DOS POLÍTICOS” e rodado pelo YouTube. É uma colagem de vários vídeos. O primeiro que aparece é o vídeo da posse do Bolso, que foi gravado pela TVBrasil, cujo logotipo aparece. Alguns vídeos “colados” trazem o logotipo de quem os gravou, outros não. O importante é a NARRAÇÃO! O que vale, durante todo o vídeo é o logotipo inferior direito “RANKING DOS POLÍTICOS”, em verde e amarelo.
        Abração!

        Curtido por 1 pessoa

      • Carmen Leibovici disse:

        Haaa!Agora entendi!

        Curtir

    • Kederis Wilson disse:

      Permito-me discordar. O vídeo, que eu não conhecia, traz um resumo cru, honesto e sincero do que tem sido o Gov Bolsonaro. Suas observações beiram a desonestidade.

      Curtir

    • “Vazio” apenas para quem só busca confirmar aquilo em que acredita, OU rebater uma verdade não conveniente para si.

      Estatal? Onde você viu “Estatal”? Confundiu “.org” com “.gov”?

      Curtir

  • Hugo Riccioppo disse:

    Tentar fazer com que o PR entenda o seu real papel, é praticamente impossível.
    E enquanto houver polarização extrema, ficamos a ver o naufrágio do nosso pais divido, sem rumo e sem liderança.
    Sobrou para o povo, que tem carências extremas e provavelmente, vai votar errado de novo em 2022.

    Curtir

  • sgcfreitas disse:

    Fernão, há poucos comunicadores que eu consigo ler porque não se perdem nessa histeria da mídia. Você é um deles.
    Mas, não é perfeito.
    O trabalho desse rapaz é muito bom, mas ele comente alguns pecados que comprometem o principal.
    O maior deles é se estender na análise crítica da personalidade confusa – que é obvia – do Bolsonaro e apenas dar pinceladas nos verdadeiros problemas. Parece que fala do outro lado só para passar de observador imparcial.
    Se ele dedicasse o mesmo empenho em críticas às pessoa que patrocinaram esses fatores que nos levaram até este ponto, não seria apenas mais uma análise do óbvio. Diga-se de passagem que a privilegiatura aplaude esse tipo de análise, porque quer que os leitores se concentrem em outra coisa longe deles.
    Ou seja, esse filem é um pouco de “mais do mesmo”.
    O problema não é o Bolsonaro, definitivamente. Não vale a pena perder tempo na discussão dessa personalidade despreparada. O verdadeiro problema está do outro lado.
    É difícil de entender isso?

    Curtir

  • Kederis Wilson disse:

    Um resumo perfeito do que tem sido o gov Bolsonaro, que, a partir da pandemia, se perdeu completamento. Fico frustrado pq nele votei no 2o turno.

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    Excelente tentativa de ater-se aos fatos e retratar a realidade. Merece ser discutido. Penso que o despreparo de Bolsonaro foi exagerado. Ele foi eleito para enfrentar o patrimonialismo que historicamente exauria o Estado brasileiro e estancar a deterioração social que apontava para a destruição da família, para a promiscuidade e para a barbárie. Qual é a habilitação relevante para tais propósitos? Delicadeza no trato ou coragem e determinação? Qual o diploma que ensina a enfrentar corruptos e fanáticos? De um lado está sendo atacado, sob todos pretextos, pela elite incomodada com o fechamento das torneiras. Não podendo reclamar de que a fonte secou, reclamam infantilmente da unha encravada do filho. De outro lado, dado que ideologias comunistas e socialistas, por questões lógicas e estruturais, não se sustentam mais, o que resta é judicializar as derrotas e recorrer às formalidades legais para travar o progresso. Impossível convencer um homem culto, das maravilhas do socialismo, quando a lógica dialética ou da história que o patrocina, apenas serve para destruir. Os exemplos reais estão aí, na Venezuela e em Cuba: depois da destruição, o nivelamento se dá por baixo, todos são iguais na miséria. A única forma de superar essa fixação na dialética e na história é entender que, para além delas, existe uma lógica da totalidade que faculta uma visão superior e mais realista das coisas. Mas perceber isso e ensinar isso a todos é função da Academia e dos filósofos e não do Presidente. O eleitor brasileiro escolheu bem, para apanhar desse jeito precisa ter o coro duro e aguentar firme. A missão não pode ser cumprida com luvas de pelica, exige o martelo de Thor. Cabe-nos entender isso e sustentá-lo na luta. O que não impede de ele contratar um comunicador hábil para traduzir sua indignação para ouvidos delicados. Eu, de minha parte, filtro suas palavras e fico com o que me parece útil e acho que estamos avançando no rumo certo

    Curtido por 1 pessoa

    • Dom Joca disse:

      Parabéns pela colocação mais Acertava que poderia ocorrer!!
      Simples assim! E a mim pareceu o discurso pronto para aqueles que querem se aproveitar dos equivocos dos dois lados .

      Curtir

    • Maria Maximiliano disse:

      Concordo plenamente! Há momentos que o diálogo tem que ser feito de maneira rigida e forte! No vídeo há colocaçôes verdadeiras, mas como enfrentar esta máquina de corrupção!? Com afagos? Sim, ele não consegue governar, não por que é truculento.e.não tem boas “maneiras”. Não consegue pois há muitos lrgislando em causa prórpria. Qdo.citou bolsominions, pra mim foi o fim… Não somos bolsomniniondls somos patriotas e brasileiros cansados de sermos esfolados. Se realmente houvesse a intenção séria de informar se absteria de “apelidos” e teria se referido como seus eleitores.

      Curtir

  • Sirlei Pitteri disse:

    Fernão, gosto de ler suas postagens e , embora não concorde com muitas das suas opiniões. Gosto de ler textos inteligentes, bem escritos e maduros.
    O vídeo quase me convenceu! Mas, senti falta de abordagens sobre questões cruciais no momento em que vivemos:
    Sobre as fake news que o Gabinete do Ódio do filho do PR comanda, da idolatria pelo pseudo-filósofo Olavo de Carvalho, das demissões voluntariosas de ministros que poderiam contribuir com ações reais e, nenhuma palavra sobre os mistérios da facada e da morte da Marielle.
    Uma pena!

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Sirlei,eu senti falta do balanco sobre o Brasil: quantos projetos de infraestrutura sanitária estão em andamento; como esta está sendo gasto o dinheiro para a educação; como estão sendo gastos os impostos pagos por todos nós; quais são os planos para erradicar a pobreza o Brasil;o que está sendo feito para acabar com essa corte estatal indecente que existe no Brasil e que engole TODO o orçamento público,não deixando nada para o Público,que é o dono do dinheiro;etc e etc.Como Bolsonaro se posiciona diante desses e demais problemas,inclusive os de desvio de dinheiro destinado ao Covid.Ficar falando sobre a pessoa de Bolsonaro é simplesmente inútil ,a não ser para argumentar um impeachment,se fosse o caso.Bolsonaro deve adorar “análises” dessa categoria que lhe cultuam a(doente)personalidade.
      Fala-se,fala-se mas sobre o que interessa,nada!E o Brasil vai seguindo sem direção…

      Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    onde digo “como esta sendo gasto o dinheiro dos impostos” quero dizer COMO DEVERIA ser gasto,pois como é mal gasto,já sabemos

    Curtir

  • Joel Santos. disse:

    Acabei de jogar no lixo 24:30 min.da vida. Lhe falta informação , base , vivência politica. Quando anos você tinha em 1964 ? Assista umas 15 aulas do Olavo + 15 aulas de história (não estória) 15 sobre economia e desenvolvimento social planejado.Faça um favor ao mundo : mude de profissão.

    Curtido por 1 pessoa

  • Carlos Freitas disse:

    Bom vídeo! Porém faltou alguns fatos muito relevante. Quando ele cortou a milionária verba para a mídia, e começou uma batalha inédita na história desse país e talvez até da humanidade. Distorcendo, ocultando e realsando desproporcionalmente as notícias. Ele também está enfrentando a super inchada máquina pública brasileira. De funcionários públicos do judiciário, dolegislativo e das demais áreas. A situação da pandemia não terminou ainda. Você se esqueceu da ressaca que virá depois. E é nisso que ele está mais focado. Portanto teríamos que aguardar mais, por que esse jogos ainda não terminou. É importante também não confundir alhos com bugalhos. Os 3 filhos políticos do Bolsonaro têm CPF distintos do dele. E que cada um responda pelos seus atos. O presidente Obama, Trump, Dilma, Lula e diversos outros nunca tinham tido qualquer cargo no executivo antes. Portanto aquela sua observação ficou sem sentido.
    Obrigado

    Curtir

  • ROBSON REIS disse:

    Parabéns pelo vídeo. muito bom.

    Curtido por 1 pessoa

  • Carlos Freitas disse:

    Fiz algumas correções pela pressa da anterior.
    Bom vídeo!
    Porém faltou alguns fatos relevantes. Quando ele cortou a milionária verba da mídia brasileira, ai começou uma batalha inédita na história desse país e talvez até da humanidade. Elas começaram a distorcer, ocultar e realçar desproporcionalmente às notícias. Por querer diminuir a super inchada máquina pública brasileira. De funcionários públicos do judiciário, do legislativo e etc. Ele está sofrendo com está turma do “quanto pior melhor”. Quanto a pandemia, esta não terminou ainda. Depois da área da saúde virá a ressaca economica. E é nisso que ele está mais focado. Portanto teríamos que aguardar mais, por que esse jogos ainda não terminou. É importante também não confundir “alhos com bugalhos”. Os 3 filhos políticos do Bolsonaro têm CPF distintos do dele. E que cada um responda pelos seus atos. O presidente Obama, Trump, Dilma, Lula e diversos outros nunca tinham tido qualquer cargo no executivo antes de assumirem o cargo de Presidente. Portanto aquela sua observação ficou sem sentido.
    Obrigado

    Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Sutilmente, mais do mesmo!
    Alguns sempre admitem que vidracas servem apedrejamento! O video serve a quem e para que? Seria uma visao “isentona” para reflexao politica? Ou prenuncio de um tabuleiro politico eleitoral com “novas” possibilidades. Afinal os eventuais salvadores da patria estao sempre aa espreita e no jogo politico pelo poder.

    Curtir

    • O vídeo não é para quem anseia por um motivo para sair no braço. Não é para o “nós contra eles e os isentos”. Apenas porque alguém não sai tripudiando ou bajulando ao primeiro sinal de barulho não quer dizer que esse alguém seja isento. Tomar uma atitude sem uma compreensão fria e imparcial de um problema não é cidadania, é complexo de kamikaze.

      Curtir

      • A. disse:

        Falou pouco e disse muito, Carlos!

        Curtir

      • pedromarcelocezarguimares disse:

        Compreesao “fria e imparcial”? Nunca!!!
        O video inicia tratando da incredula ascensao de Bolsonaro a presidencia, depois nao podendo criminalizar sua conduta
        conduta criminosa ao Presidente, atrbuem a sua personalidade ausencia de “prudencia e sofisticacao”. Sem surtir o efeito esperado passa a acusa-lo de gestor publico relapso e omisso sem apresentar qualquer prova!!! Esse video indubitavelmente expressa o juizo de valor de mal-intensionados e a quem nao se sabe servem. Eh mais Fake News! Na permanente tentativa de assassinar reputacoes
        O “nos contra eles” fica por sua conta e para aqueles que alimentam o odio!!!

        Curtir

      • pedromarcelocezarguimares disse:

        Compreesao “fria e imparcial”? Nunca!!!
        O video inicia tratando da incredula ascensao de Bolsonaro a presidencia, depois nao podendo criminalizar sua conduta,
        atribuem aa sua personalidade ausencia de “prudencia e sofisticacao”. Sem surtir o efeito esperado passa a acusa-lo de gestor publico relapso e omisso sem apresentar qualquer prova!!! Esse video indubitavelmente expressa o juizo de valor de mal-intencionados e a quem nao se sabe servem. Eh mais Fake News! Na permanente tentativa de assassinar reputacoes.
        O “nos contra eles” fica por sua conta e para aqueles que alimentam o odio!!!

        Curtir

      • A. disse:

        Pedro: você fez bem em repetir seu comentário. Quem sabe assim, pela repetição, você acabe convencendo alguém do seu ponto de vista… E quanto a essa afirmação de “sem apresentar qualquer prova” já vi esse filme antes, sempre protagonizado por canastrões da política nacional!

        Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão, fiz um comentário começando por afirmar que não assisti ao vídeo você que nos ofereceu para ver e resumi os quinhentos dias de “governo” Bolsonaro como eu os vejo. Entretanto, o texto que enviei não chegou até aí e não foi publicado, talvez fosse o de número 27. Agora tive um tempinho e assisti ao vídeo e mantenho tudo o que havia escrito no meu comentário que não chegou. Onde será que foi parar meu comentário? Se desagradou espero a crítica de quem o recebeu, se o recebeu, ou será que algum gato urcaniano o devorou? Só para dar uma ideia do que escrevi como resumo defini o “governo” de Bolsonaro como obscurantista, autoritário e ele como despreparado para a Presidência, que apoia grupos fanáticos bagunceiros de rua que como ele desprezam a nossa Carta Magna, sendo chamado merecidamente de “traidor da Pátria” por um Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, o mesmo tribunal que espero reaja e coloque alguns traidores na cadeia – e não são poucos! Ou isso ou o que? Querem revolução armada que interessa a quem? O capitão “mito” quer ser como o sargento frequentador de uma cervejaria alemã na década de 1930 e que fundou o partido nazista, que tinha sua própria polícia? Estão preparando a casa Brasil para o que virá como “reformas” política, eleitoral, econômica, fiscal, e que o povo terá que engolir e pagar a conta.
    Quinhentos (500) dias sem planejamento, sem cumprir as promessas de campanha – a maioria estupidez com alto potencial de propaganda eleitoral para conquistar votos… e poder eterno.
    E aí vem as eleições 2020 para manter tudo como sempre foi e sem a participação exigente do povo nas ruas – pacificamente – sempre será! E o povo que não o apoia ou critica agora é tratado como terrorista e comunista. Já vimos esse filme antes.
    Discute-se voto distrital misto no Congresso Nacional, mas ninguém propõe voto distrital puro com “recall’, retomada do poder a cada dois anos daqueles que forem incompetentes. Sobre uma Constituinte não há sequer menção no Congresso Nacional.
    Quinhentos dias já são quase dois anos… ah! se houvesse já o voto distrital puro …
    Se alguém achar meu comentário desaparecido, por favor encaminhe-o aqui para o Vespeiro.com para ser criticado.Grato!
    Liberdade, toda a liberdade, nada mais que a liberdade… de opinião e imprensa!

    Curtir

    • A. disse:

      “Quinhentos (500) dias sem planejamento”
      – Só isso??????, “Sr.” Herbert? Na minha conta são QUINHENTOS ANOS!!!!!!

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Quinhentos anos e quinhentos dias. Agora o poderoso da vez é Jair Messias Bolsonaro, que encarna a Constituição Federal sem obedecê-la, que encarna o Estado sem respeitar suas instituições, que encarna o mote “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, mas já está classificado por juiz do Supremo tribunal Federal – STF como “traidor da Pátria por seu contumaz desrespeito a nossa Carta Magna.
        Mais do mesmo há séculos até que haja reação do Congresso Nacional e o sistema eleitoral venha a ser estabelecido como o do voto distrital puro com recall a cada dois anos para mandarmos para o ostracismo da vida política tipos enganadores da nação como o atual Presidente da República, que se dependesse do meu foro íntimo já estaria preso! Cansei de ser enganado por bossais do momento apresentados por partidecos com seus fundos eleitorais escorchantes do erário público.

        Curtir

  • Márcia Monteiro disse:

    Discordo de alguns pontos.
    Qual a maneira mais correta,sensata e coerente de se realizar o que já foi feito pelo Bolsonaro então ? Diversas opiniões certamente dariam para escrever um livro. Infelizmente ele é impedido de governar como deveria como presidente, há uma imensurável briga de “egos” e guerra entre os poderes.
    Natural ele ter aumentado a oposição, pessoas estas que cultuam o politicamente correto, quando a hipocrisia emana. E quando você fala que nenhuma empresa contrataria uma pessoa para ser presidente com “determinado currículo”, isso é uma verdade, mas a relevância nesse caso vêm das intenções, atos e “feitos” ao longo desses 500 dias de governo, o que é uma ironia comparado aos grandes currículos que temos no STF,Congresso dentre outros, infelizmente não fazendo jus as intenções e atos, o que é uma pena.
    Entendi perfeitamente a sua colocação em tudo, mas tenho um ponto vista diferente alguns aspectos.

    Curtir

  • maiaoa disse:

    Bom dia, a todos!
    Nada que se faça, justificaria uma mídia engajada 24 horas por dia, comentando factóides com mensagens explícitas e subliminares de ideologismo. Única desculpa: estão defendendo com unhas e dentes os seus empregos! Mas, é ético?
    Quantos a vocês, meus caros, o que queriam, continuar a mesma putaria dos últimos 20 anos?
    Bom domingo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Um vídeo perfeitamente equilibrado no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: