30 de março de 2020 § 6 Comentários
Do jeito que vai Bolsonaro não termina o mandato. Se o coronavírus não acabar com ele – o desfecho menos traumático – ele se terá colocado num tal grau de isolamento que não vai mais ter volta.
……………………….•••
Ele ñ deixa d ter razão quanto à necessidade de sairmos o + rápido possível da quarentena burra (veja meu artigo amanhã no Estadão) mas a aposta que está fazendo é no caos, o que tira toda justificação moral de sua atitude. Ele age igual ou pior que os q insistem só em quarentena
Não, ele age pior que qualquer um em todo o mundo. Aponte uma pessoa que insista só em quarentena. Espero ansioso pelo seu artigo.
Vc fez campanha votou e elegeu o pústula. Agora que reduzir seu crime.
MAM
CurtirCurtir
Você sabe mesmo em quem ele votou? E você, votou em quem, ressentido?
CurtirCurtir
Esse vive vomitando idiotice pois petrosta
CurtirCurtir
O coronga vírus está revelando uma miríade de tiranetes. Nenhum deles chegará ao poder pela via democrática, e esta será sua suprema humilhação.
CurtirCurtir
Tudo é incerto, acho. Vejo uma equipe respeitável trabalhando e milhões e milhões investidos em saúde e ajuda social. Querem o que mais?
CurtirCurtir
Será que o Presidente Bolsonaro foi tratado com tantos antibióticos em consequência daquela facada no abdômen, durante a sua campanha para a presidência da República, que talvez tenha tido algum problema metabólico que lhe afete o bom senso, a ponto de se julgar imune a toda pandemia que surgir pela frente e tratar esta como uma “gripezinha”. Afinal, a equipe dele pegou ou não pegou o coronavírus quanto visitou os EUA? Nada como a imunidade própria dos que governam e administram a coisa pública no Brasil!
Penso que a quarentena seja necessária por precaução, tendo por exemplo o que já ocorreu nos países onde o bicho está pegando, mesmo com quarentena cerrada.
O covid-19 é ainda um estranho para a ciência, quanto mais para os leigos que dependem da opinião dos especialistas, mesmo que entre estes esteja havendo um ou outro que discorde.
Prevenir é melhor que remedar, quando é possível se remediar
Na quarentena estudar o que cabe em cada situação.
Tudo pode ser discutido, até confinar pessoas em edifícios com centenas de apartamentos pequenos e com muitos moradores,tendo oo poço de elevador contaminado e mal arejado.
Fica aqui no Vespeiro a minha proposta: 1. para que se instale lâmpadas de ultra violeta no teto externos de todos os elevadores para higienizar o poço. 2. se construir túneis contendo lâmpadas de ultravioleta nas entradas de supermercados , bancos e locais de grande frequência necessária de público ou funcionários .
3. Desinfectar as cédulas de dinehrio em uso, como já estão a fazer na China, pois ajuda a impedir o contágio por outras viroses, etc… que diminuem a imunidade de todos, incluindo a do Bolsonaro.
Acho que é um direito básico de todos poderem se defender da burrice de algumas autoridades despreparadas para opinar em assuntos fora de sua área de atuação.
CurtirCurtir