Solidariedade…

13 de março de 2013 § 5 Comentários

papa6

Dá quase para palpar com as mãos a esperançazinha que se insinua neste momento nos corações de todos quantos, vergados sob a brutalidade cafajeste dos Kirshner, já tinham desistido de sonhar com uma Argentina democrática e civilizada, de que Francisco I seja para a máfia de Neuquén e para o peronismo, avô do bolivarianismo, o que João Paulo II foi para a máfia de Varsóvia e para o sanguinário comunismo soviético.

Que assim seja!papa2

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , ,

§ 5 Respostas para Solidariedade…

  • vera giorgi disse:

    Amém…!!!

    Curtir

  • Varlice disse:

    Acabei de aprender ouvindo a rádio Cultura que o nome do papa é Francisco. Só será ‘Francisco I’ quando um próximo papa adotar também esse nome, e assim sendo chamado II em relação ao primeiro.
    Não fosse ouvir, usaria também Francisco I.
    Abraço.

    Curtir

  • Cecilia Thompson disse:

    TODO PODER AO PAPA CHICO (NÂo interpretem mal…)     CECILIA THOMPSON                        jornalista/tradutora*                        Rua Bagé, 230, apt. 151 B                        SÃO PAULO -04012-140                        Telefone (5511) 5572-1371                        E-mail: cecithompson@uol.con.br                                    * tradutora do inglês, francês, italiano, espanhol e alemão

     

    Curtir

  • helena maria de souza disse:

    Não podemos cair na tentação fácil de achar que todos os governos populistas o tempo inteiro são filhos da puta. Prova é que o povão, ou os mais pobres e desvalidos os apóiam por inúmeras razões, a principal é que os auxiliam na luta contra os mais ricos pelo pão de cada dia, O mundo não é branco e preto, existem, os cinzas e, “graças a Deus”, as cores.
    Comparar o governo kirchner com a ditadura soviética sobre a Polônia, é não enender nadica de nada de história e política internacional.
    Menos fernasim, menos.

    Curtir

    • flm disse:

      certíssimo, helena.
      os totalitarismos eslavos também começaram declarando as melhores intenções e enganaram mais de meio mundo por mais de meio século.
      nunca se submeteram a qualquer tipo de eleição, você bem sabe. mas hitler e mussolini sim, e com estrondoso sucesso.
      o povo os adorou até a véspera do tiro na nuca e da ultima golfada de gas!
      o poder é a mais poderosa das drogas, sabe como é…
      cá embaixo cada um tem a desgraça que lhe cai sobre a cabeça.
      e poucos, muito poucos em todos os tempos neste vale de lágrimas, têm tido condições verdadeiras de escolher e controlar quem ficará em posição de lhes impor as que lhes assomarem à cabeça, uma vez chegados “lá”…
      a da nossa américa são esses populismos que, nos extremos, estão para o gulag e os assassinatos em massa ao estilo eslavo como a bomba de neutrons esta para a bomba atômica.
      a guerra não declarada do Brasil, mostrava painel da ONU ainda ontem, matou na bala 148 mil só no ano passado enquanto a soma de todas as guerras declaradas do mundo matou 160 mil.
      e não vamos falar dos sem escola que morrem no chão dos hospitais públicos ou até antes de chegar neles, preteridos na escala de prioridades orçamentárias que são em relação aos incontáveis aliados ávidos por contribuir para nos resgatar dessa miséria que garantem o poder desses bons samaritanos….
      enfim, eu não comparo diretamente uma coisa com a outra, helena, apenas torço para um efeito moderador similar ao que teve a chegada ao papado de uma vitima de uns, à chegada de uma vítima dos outros a essa mesma posição de força moral capaz de atalhar de alguma forma a brutalidade cafajeste que avassala a Argentina e aprofunda a miséria de seus habitantes cada vez mais livre e descontrolada e irremediavelmente.
      é que do terceiro melhor padrão de vida do mundo, exatamente igual ao dos estados unidos de então, da Argentina da entrada do século 20 ao ralo de hoje, acho que é populismo que chegue.
      não conheço as mães de nestor nem de cristina. e nem acho que esse aspecto seja o decisivo. ainda assim, seguirei procurando na dinastia kirshner, em jose sarney, em paulo maluf, em renan calheiros, em fernando collor de mello e no pastor feliciano, sustentáculos do governo lula, algum aspecto que possa me parecer moralmente elevado, de inspiração altruísta ou, mesmo que atabalhoadamente, sinceramente interessado em dar aos pobres deste cone sul autonomia para buscar a sua própria felicidade com dignidade e sem ter de pedir nada pelamordedeus pra ninguém.
      é que por enquanto ainda não atinei com nenhum.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Solidariedade… no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: