Táuba de tiro ao álvaro
2 de dezembro de 2012 § 2 Comentários
Do compadre Ronan (Maria Pinto), denunciado lá atras por Paulo de Tarso Venceslau, até hoje, toda a ladroagem que se descobre dentro do PT esta fisicamente colada à pessoa de Lula.
Tudo acontece, ou nas salas contíguas à dele, nos tempos da Presidência, ou no seu círculo pessoal de amizades, coloridas ou não, antes e depois deles, sempre envolvendo gente de uma falta de categoria absolutamente chocante…
E ele sempre alegando, na caradura, que não sabe de nada e está com as “costas” que só “táuba de tiro ao álvaro”, como disse o senador Aloysio Nunes Ferreira.
Não engana nem o Ricardo Kotscho, mais…
Na medida exata, alias, a materia da FSP de sábado sobre as relações de alcova entre Lula e Rosemary Nóvoa Noronha. Totalmente dentro dos melhores cânones do bom jornalismo: bem apurada, bem escrita, zero apelativa, explorando estritamente a faixa de terreno onde estão as implicações para o interesse publico deste caso que nasce em função de um interesse muito privado.
Há que se usar de justiça em casos delicados como esse último escândalo a envolver, mais uma vez, o senhor ex-presidente e analisar a notícia sob outra óptica, mesmo que ela possa parecer contundente, depreciativa e, em certa medida, depor contra o traído apunhalado.
Em outras palavras, privilegiar o sempre quase envolvido quiabo nordestino com o benefício da dúvida, é um direito que lhe assiste desde sempre.
Assuma, então, em pública rede nacional o ignorante – no melhor sentido da palavra – sua mais do que natural, inata e personalíssima propensão a corno, dada a sua histórica – novamente, no melhor sentido da palavra – ignorância em todos os ‘malfeitos’ palacianos e extra-palacianos e não se fala mais nisso.
Assuma, corno!
CurtirCurtir
[…] Táuba de tiro ao álvaro […]
CurtirCurtir