Bem melhor assim!

6 de setembro de 2012 § 1 comentário

Olho no olho, sem promessas, nem musiquinhas nem figuras cafajestes no último, é o seguinte: “Sai da prefeitura com o seu endosso para evitar que um governo petista reduzisse o estado inteiro ao que eles tinham reduzido a cidade de São Paulo. Você aprovou isso com seu voto para governador“.

A verdade, quando se apresenta, tem a força esmagadora dos fatos.

E ao se reconciliar com ela, Serra, não sei com quanta consciência disso, fez uma síntese perfeita do sentido do confronto PT x PSDB como o eleitor que não se deixa subornar o vê: “venho para ser tudo que eles não são” (o que não inclui, naturalmente, o que eles possam ter feito de bom).

Essa tomada de posição é algo que ele nos deve desde 2002 quando, para a suprema alegria de um incrédulo Lula, Serra ouviu calado no debate, endossando-os, os ataques do barbudo à essência do que tinha sido construído pelo governo FHC: o fim da farra com o dinheiro público (responsabilidade fiscal), o drástico encurtamento do território privativo de caça dos ladrões que são as estatais, a institucionalização dos mecanismos de decisão e as demais reformas que mataram a febre da hiperinflação que resultava do desembesto da putaria política.

Não foi pouco o que essa atitude inexplicável ajudou a reinstalar no Planalto, sob nova direção, a mesma máfia que as reformas de FHC desbaratara.

Na TV – até as criancinhas sabem disso! – o que o espectador capta não é o que se diz mas com que convicção se diz.

Cara a cara, olho no olho, mentira nenhuma decola a menos que quem estiver mentindo seja um tremendo de um ator.

Quando é, é um inferno. Mas se tem uma coisa que José Serra definitivamente não é, é um tremendo de um ator.

Lula sim. É “o cara” nessa arte. Faz, com a maior tranquilidade, até aquele clássico papel do gêmeo bonzinho x o gêmeo malvado, invertendo na mesma cena o que disse agora ha pouco na maior cara de pau e mostrando idêntica “convicção”. O Youtube está aí, recheado de provas, pra quem precisar refrescar a memória

Mas isso não é para quem quer. E nem dura para sempre.

Felizmente a abertura desastrosa da campanha de Serra tentando cavalgar o “tchan” cercado de uma coleção de figuras tenebrosas dos porões da televisão levou poucas horas para devastar o falso Serra.

Sobrou na raia, lá atrás e bem machucado, o Serra verdadeiro. Se conseguir se livrar da sua eterna dinamarca e prosseguir reconciliado com aquilo que é, pode ser que a pátria seja salva.

Marcado:, , , , ,

§ Uma Resposta para Bem melhor assim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bem melhor assim! no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: