E o Oscar de Direitos Humanos vai para…

26 de fevereiro de 2012 § 2 Comentários

Human Rights Foundation publicou uma “Lista de Nomeações” para os “Oscar de Violação” e “Oscar de Apoio aos Direitos Humanos” no mundo das artes e das celebridades que repercutiu intensamente em toda a imprensa e na televisão americanas.

..

..

Indicados para o Oscar de Violação dos Direitos Humanos:

 Hilary Swank, Jean-Claude Van Damme, Vanessa Mae e Seal, por terem aceito dinheiro (“cheques de seis dígitos”) para viajar para Grozny e participar do show pelo 35º aniversário de Ramzan Kadyrov, o ditador que a Russia de Putin mantem na Chechenya. Kadyrov é conhecido por usar estupros, tortura, desaparecimentos e assassinatos para se manter no poder.

Beyoncé Knowles, Nelly Furtado50Cent, Usher e Mariah Carey por terem aceito um milhão de dolares cada para cantar na festa particular de reveillon do filho de Muamar Ghaddafy numa ilha do Caribe.

Sean Penn Danny Glover por várias ações e manifestações e apoio aos ditadores Fidel e Raul Castro, de Cuba e Hugo Chavez, da Venezuela. Seann Penn chegou a propor publicamente que fossem para a prisão os jornalistas americanos que chamassem Hugo Chavez de ditador. Já Danny Glover, depois de diversas manifestações a favor de Chavez, conseguiu US$ 20 milhões de “financiamento” do governo da Venezuela para a sua companhia de cinema.

Pagando ela faz…

Wyclef Jean, músico e ex-candidato a presidente do Haiti, flagrado por desvio dos fundos da fundação de “ajuda a pobreza” e “socorrro às vítimas do terremoto” que ele mesmo mantinha.

$$$

Indicados para o Oscar de Apoio aos Direitos Humanos:

Christian Bale por desafiar as autoridades chinesas e visitar o ativista de direitos humanos cego Chen Guangchen que está em prisão domiciliar, quando foi à Pequim.

George Clooney, Don Cheadle, Matt Damon e Brad Pitt pela fundação de uma entidade que se dedica a chamar a atenção do mundo para atrocidades em massa como o genocídio em curso no Sudão, os refugiados de Burma e as vítimas do regime do Zimbabwe.

Gary Kasparov por sua luta de resistência contra a autocracia de Vladimir Putin.

Lady Gaga e Rufus Wainwright por sua luta pelos direitos das minorias sexuais.

Ben Afflek e Javier Barden por suas campanhas pelas vítimas do regime congolês.

..

..

Daryl Hannah e Ricky Martin por sua luta contra o tráfico de seres humanos para porstituição e trabalho escravo (Somália).

Kevin Spacey e Jude Law por suas marchas e campanhas na Inglaterra contra a ditadura de Alexander Lukashenko (condecorado por Lula) na Belarussia.

Colin Firth por suas campanhas pelos

direitos humanos na África Central.

Mia Farrow por sua longa militância pelos direitos humanos com foco especial em crianças da África.

Maria Conchita Alonso, cantora, atriz e ex-Miss Mundo por suas campanhas contras os regimes de Cuba e Venezuela.

Ira Newble, astro do basquete, por suas ações em favor das vítimas e refugiados do massacre de Darfur (Sudão) e suas ações de denuncia do regime chinês na Olimpíada.

..

..

Robert Redford, Robert de Niro, Paul Thomas Anderson, os irmãos Cohen, Francis Ford Coppola, Ang Lee, Richard Linklater e Martin Scorcese por suas campanhas pela libertação do cineasta iraniano Jafar Panahi, condenado a seis anos de prisão como inimigo do regime de Ahmadinejad.

Anjelica Houston, Paul McCartney, Jennifer Aniston, Jane Birkin, Sylvester Stallone, Sarah Silverman, Ellen Page, Damien Rice e Will Farrell por campanhas contra a ditadura de Burma e pela libertação de Aung Suu Kyi, chefe da oposição. A ditadura de Burma anunciou um prograna de redemocratização no mês passado.

Glória Estefan e Andy Garcia por sua longa luta contra a ditadura cubana.

Richard Gere e Annie Lennox por sua luta pela libertação do Tibet da China.

..

..

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

§ 2 Respostas para E o Oscar de Direitos Humanos vai para…

  • Varlice disse:

    Diz-me o que fazes e dir-te-ei quem és.

    Curtir

  • Jeanne Faraldo Knopf disse:

    Parabéns pela abordagem excelente!
    Mais triste ainda constatar que a maioria das pessoas( costumo chamá-las de “normais”) age como esses famosos…dinheiro, a bosta (perdão, mas é preciso)que move o mundo para o abismo da AUSÊNCIA TOTAL DE PRINCIPIOS, AUSENCIA DO “SER HUMANO”, PRESENÇA DO “SER CORRUPTO”, DO “TER” PODER E TUDO MAIS QUE A BOSTA DO MALDITO DINHEIRO POSSA COMPRAR…
    Por essas e outras constato que não sou “normal”…devo ser uma extra-terrestre…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento E o Oscar de Direitos Humanos vai para… no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: