Ameaçado por Lula e Moraes, Flávio deixa o Brasil para os EUA

27 de outubro de 2026 § Deixe um comentário

Ameaçado por Lula no debate e aconselhado pelo irmão, que passou pela mesma situação, Flávio Bolsonaro deixou hoje o Brasil e já está nos Estados Unidos com a esposa e as filhas.

Ele saiu do país antes do fim do prazo dado pela Polícia Federal para entregar seus dois passaportes, incluindo o diplomático.

O Departamento de Estado dos EUA informou que emitirá vistos para Flávio e sua família e permitirá a entrada deles no país, o que não equivale à concessão de asilo político.

Flávio deixou o Brasil após perder a eleição presidencial para Lula e o STF.

Foi tudo muito rápido e orquestrado pela PF de Lula e Andrei Rodrigues e pelo STF de Moraes.

Às 21h09, sete minutos após a confirmação da derrota pelo TSE, a PF pediu a Moraes a apreensão dos passaportes de Flávio.

Às 21h16, o pedido foi formalizado.

A ordem foi expedida no âmbito de um inquérito que investiga Flávio e o advogado Willer Tomaz por suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Ontem, Moraes determinou a entrega dos passaportes em 24 horas, proibiu a saída de Flávio do Brasil e vedou o contato com Tomaz.

Apesar da decisão, Flávio não era considerado foragido, já que não havia mandado de prisão contra ele, mas a PF pode pedir sua prisão preventiva e a inclusão de seu nome na difusão vermelha da Interpol.

O empresário e advogado mexicano Simón Levy, aliado de Trump, afirmou que o governo americano autorizou o asilo a Flávio e atribuiu ao secretário de Estado Marco Rubio a articulação da operação.

Levy também disse que Flávio lideraria a oposição a Lula a partir dos Estados Unidos.

A saída do senador levou o PL a convocar uma reunião de emergência em Brasília, com participação do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e do senador Rogério Marinho, coordenador da campanha de Flávio.

A operação de saída de Flávio não está muito clara.

Na madrugada de hoje, o site argentino Infobae informou que Flávio cruzou a fronteira e embarcou em Puerto Iguazú rumo aos Estados Unidos.

Segundo a reportagem, ele fez o trajeto em um jato Gulfstream G400, matrícula LV-JQW, da empresa Baires Fly, com destino à Flórida.

A aeronave chegou a Puerto Iguazú às 23h45 de segunda-feira, mas não decolou no horário previsto.

A Direção Nacional de Migrações da Argentina informou que não há registro de entrada de Flávio no país.

Às 11h de hoje, venceu o prazo para entrega dos passaportes, sem cumprimento da ordem.

A PF então cancelou os documentos e comunicou o descumprimento a Moraes.

No meio da tarde, uma autoridade do Departamento de Estado confirmou que Flávio havia deixado o Brasil e estava em voo rumo à Flórida.

Pessoas ligadas ao governo americano informaram que ele chegou aos EUA com a esposa e as filhas.

O mandato de Flávio como senador termina em 31 de janeiro de 2027, quando ele perde o foro por prerrogativa de função.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Ameaçado por Lula e Moraes, Flávio deixa o Brasil para os EUA no VESPEIRO.

Meta