O que Flávio pretende mudar na Constituição
7 de outubro de 2026 § Deixe um comentário


Flávio Bolsonaro esclareceu hoje as mudanças que pretende fazer na Constituição.
Por meio de PECs, ele diz que vai propor ao Congresso a reforma do Judiciário, a redução da maioridade penal, o ajuste da reforma tributária e o fim da reeleição, com a duração dos mandatos a ser definida pelo Congresso.
Em coletiva no QG de campanha, no Lago Sul, em Brasília, durante encontro com a Federação União-Progressista para oficializar apoio ao seu projeto no segundo turno, Flávio reiterou seu compromisso de não concorrer à reeleição e disse que cabe ao processo legislativo decidir se o mandato será de quatro ou cinco anos e se a regra valerá apenas para presidente ou também para governadores.
Flávio voltou a acusar Lula de agir por cálculo político e de priorizar a busca pelo poder em vez das necessidades da população, e defendeu como prioridades a redução da carga tributária sobre a folha de pagamento e o combate ao endividamento das famílias.
Segundo ele, em vez de “deixar o pobre rico”, a proposta de Lula busca “tirar o pobre da pobreza e jogar na miséria, na dependência do governo”.
“Não estou disputando poder, mas o futuro do país”, disse.
Hoje, o partido Republicanos declarou apoio a Flávio no segundo turno da eleição presidencial contra Lula.
O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), e lideranças do partido se encontraram com o candidato do PL antes do anúncio.
Estavam presentes o governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o senador e governador eleito de Minas Gerais, Cleitinho, entre outros membros do Republicanos.
Deixe uma resposta