Lula concorda 100% com o Vespeiro

15 de dezembro de 2024 § 2 Comentários

Lula concorda com a tese desde sempre defendida aqui no Vespeiro de que uma “avalanche” da anti-esquerda no Senado em 2026 é a única porta de escape da ditadura que está aí.

Para fecha-la ele estabeleceu a eleição de senadores como a Prioridade No 1 do PT em 2026, inclusive como sacrifício de todas as candidaturas para governador.

Também em consonância com os números sempre mencionados aqui o Planalto considera ter 39 senadores na base, 29 consolidados na oposição e 13 em disputa, e que é no grupo vendido ao governo que ocorrerão mais trocas.

No Centro-Oeste, que reúne 11 estados., deve ocorrer a maior derrota com a eleição de 22 senadores de direita.

No Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, antes cotado para governador, deve disputar o Senado. No Rio, idem, Eduardo Paes (desiste de governador pelo Senado. Em São Paulo, Geraldo Alckmin. Em Mato Grosso, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que já é senador licenciado por Mato Grosso. Em Pernambuco, Humberto Costa (PT) e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos). No Amazonas, Eduardo Braga (MDB) e o ex-deputado Marcelo Ramos (PT). No Paraná, o presidente de Itaipu, Enio Verri, e Zeca Dirceu (PT).

O Senado vota indicações para o Banco Central, agências reguladoras e embaixadores, e é o único que pode dar andamento a pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ou seja, é o único que pode dar um impeachment na ditadura.


Marcado:

§ 2 Respostas para Lula concorda 100% com o Vespeiro

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Lula concorda 100% com o Vespeiro no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo