O que é estado democrático de direito?
6 de fevereiro de 2023 § 5 Comentários
A História se divide entre o antes e o depois do reconhecimento e da institucionalização do indivíduo, e da decretação da inviolabilidade do círculo da sua intimidade.
Voltar a criminalizar os pensamentos e as palavras é legalizar a tortura e voltar à idade das trevas.
Acompanhe, aqui, a história de como a humanidade saiu do reinado do terror para o qual o lulismo quer nos empurrar de volta.
Prova cabal de que o País está em franco retrocesso foi a eleição do corrupto e ladrão mor do País para o cargo de Presidente da República. Seus eleitores não levaram em conta as duas gestões anteriores em que ele carreou grandes somas para familiares e amigos em conluio com empreiteiras. Desprezaram o outro candidato que tinha realizado importantes obras em 2022, tendo como diretrizes os valores que caracterizam um Estado democrático: Pátria, Família, submissão ao Criador. Resultado de uma administração em que contou com competentes ministros (Paulo Guedes e Tarcísio de Freitas). O eleito já manifestou que irá reverter as importantes conquistas realizadas, afirmando que irá ter laços diplomáticos com países que praticam a ditadura (Venezuela, Cuba, etc). O Brasil não merece esse retrocesso.
CurtirCurtir
Mentes brasileiras percebem que Gramsci levou as ideias de Marx para o campo da criminalidade. O sucesso no Brasil é inquestionável: está sendo gerido por criminosos. Não adianta chorar o leite derramado e menos ainda recorrer à justiça. Precisamos nos organizar e deflagrar um processo iluminista verde e amarelo. Inteligente e arrasador. Como? Gerando um modo de pensar que contemple a totalidade e se imponha por superioridade lógica e heurística. A solução existe desde Platão e Pitágoras. Basta procurar.
CurtirCurtir
Criminosos de direita ou de esquerda, criminosos de baixo e de cima, criminosos de lado ou de costas. Ainda não perceberam que é tudo farinha do mesmo saco, não tem solução, entra um, sai outro e assim segue o gigante deitado em berço esplendido ao lado de uma amante argentina ou será cubana e de uma miss venezuelana ou será americana.
VIVA ZAPATA diria outro, mas que nada…..
CurtirCurtir
Grande aula! Penso que o fenômeno Bolsonaro contaminou legiões desacostumadas do potencial da nação e do poder da integridade. O crime não venceu pelo voto, ele, que não poderia vencer pelo convencimento, como explicou Fernão, venceu por uma trapaça física (eletrônica) comprada a peso de ouro e convenientemente amparada pela imprensa, em parte comprada, e parte analfabeta.
CurtirCurtir
Como FERNÃO (FERRÃO) vc fala em volta à IDADE DAS TREVAS – para mim “KALI-YUGA” apreciaria um  desenvolvimento maior e melhor de sua visão holÃstica. Segue anexo um documento de  650 pgs para sua apreciação, eventualmente até a sua adesão, a partir de SÃO PAULO. Â
âAdministrar é aplicar a lei de ofÃcio”
(Seabra Fagundes – Guerreiro do Direito).
Â
EUBIOSE
A ESCOLA DA LEI E DA VERDADE
EM 1º LUGAR
Â
Â
NINGUÃM SE ESCUSA DE CUMPRIR A LEI ALEGANDO QUE NÃO A CONHECE
(LICC, Art. 3º)
Â
O DESCONHECIMENTO DA LEI Ã INESCUSÃVEL
(Código Penal, Art. 21)
Â
ERGA OMNES – A LEI VALE PARA TODOS
Â
Â
DURA LEX SED LEX
Â
Â
SUPORTA A LEI QUE FIZESTES
Â
Â
Â
A LEI NÃO ACODE OS QUE DORMEM
Â
Â
A VERDADE DA LEI NÃO ESTÃ COM NENHUM DE NÃS
MAS ENTRE NÃS
Â
Â
SOMOSTODOSPARCEIROSDALEI
Â
Â
CULTURA DO CONHECIMENTO E DO CUMPRIMENTO DA LEI
QUEREMOS LEIS GOVERNANDO HOMENS
NÃO HOMENS GOVERNANDO LEIS
Â
Â
AÂ Â ÃNICA LIBERDADE QUE PODEMOS ASPIRAR
à A LIBERDADE DA LEI
Â
NÃO SE DEIXE CONFUNDIR PELAS SUPERFÃCIES,
NAS PROFUNDEZAS TUDO SE TORNA LEI
Â
TODAS AS LEIS HUMANAS SE ALIMENTAM DA LEI DIVINA
DEUS Ã A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO
Â
Â
FORA DA LEI NÃO HÃ SALVAÃÃO
Â
Â
CIDADANIA E SOBERANIA DA LEI
Â
Â
LUTANDO PELO DEVER LEGAL
Â
SENTINELAS DO FOGO DA LEI
Â
COM O RIGOR QUE JULGARDES
SEREIS JULGADOS
Â
A FORÃA DO DIREITO DEVE SUPERAR
O DIREITO DA FORÃA
Â
A FORÃA DO DIREITO DEVE SUPERAR
O DIREITO DA FORÃA
Â
QUEM FAZ A LEI DEVE SER O PRIMEIRO
A CUMPRIR COM A LEI
Â
A ADMINISTRAÃÃO DA NAÃÃO E DAS
CIDADES PELO IMPERIO DA LEI
Â
âTODAS AS VEZES, Ã FILHO DE BHARATA, QUE DHARMA (A LEI JUSTA) DECLINA E QUE ADHARMA (O OPOSTO A DHARMA) SE LEVANTA, EU ME MANIFESTO PARA O RESTABELECIMENTO DA LEI, EU NASÃO EM CADA YUGA â.
(BHAGAVAD GITA, IV, 7,8).p
Â
Â
Â
MILTON LEITE BANDEIRA
Defensor Direitos/Deveres Humanos
Consultor Direito Social Militar e 3º Setor Brazilindio
Promotor Mobilizador Cultural
Diretor Executivo da ASSDAK/MPMPL
 32 â 9-8812-0264 –
CurtirCurtir