O “x” do problema

20 de janeiro de 2023 § 2 Comentários

De onde vem isso?
Onde é a encruzilhada?
Qual o antídoto?

O que a História nos diz do que o Brasil está vivendo hoje?

§ 2 Respostas para O “x” do problema

  • Rubi Germano Rodrigues disse:

    Concordo que a tradição precise ser considerada no processo de regulamentação do convívio social, porque todos somos determinados em boa parte pela tradição. Essa tradição e o próprio andar da carruagem social, se fez condicionada pela configuração da natureza circundante, resultando um homem intensamente ligado à natureza. Com o advento da tecnologia e das ferramentas artificiais que propiciaram maior domínio das funcionalidades da natureza, o homem se afasta da natureza e começa a pensar que tudo pode, sem dar-se conta que o seu domínio das funcionalidades não altera a constituição da natureza, que também o determina e à qual está igualmente sujeito. A natureza desprovida de livre arbítrio não age à margem das leis naturais, sendo incapaz de operar o falso, as mentiras, sofismas e outras tantas distorções produzidas pelo uso ignorante da razão. Em vista disso penso que superar esse estágio pós-moderno caótico, vai requerer reaproximação da natureza, respeito às suas determinações – que são as verdades deste universo -, e investimento em habilitação para o uso competente da razão. Tens razão Fernão, sem verdade não há vida, menos ainda, civilização.

    Curtir

  • É Fernão, os fatos estão ai:
    a) Não se fazem mais Reis como antigamente, pois tivemos Gaspar, Melchior e Baltazar, e de lá pra cá só …..
    b) Universidade de Bolonha não apita mais, vieram outras universidades mais palatáveis, hoje temos variações do molho a bolonhesa, com pimentões, com azeitonas, etc….
    3) A Europa hoje unida olha pra América Latrina, Brazil e os fatos são bárbaros e selvagens como eram em 1.500, onde só falta voltarmos a praticar a antropofagia, não no sentido cultural mas no de comer mesmo.
    Resumindo não EXISTE o X do problema, o que temos é o Y do problema, perdemos uma perna desse X e virou Y , segue o FÉRETRO…..

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento O “x” do problema no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: