Afinal, quem é que deveria ser preso?
14 de janeiro de 2023 § 9 Comentários
Primeiro queriam prender o Anderson Torres pelo “crime” de “cumplicidade com o terrorismo” por, mesmo sabendo que aconteceria, não ter feito nada para impedir as invasões de 8 de janeiro.
Mas aí surgiram provas de que Flávio Dino em pessoa e todo o resto do governo do PT tinham sido repetidamente avisados pela Abin do que ia acontecer e também não fizeram nada.
Então resolveram prendê-lo supostamente por ter estudado o artigo 136 da constituição que prevê a decretação do “Estado de Defesa”.
E – surpresa! – embora ele nunca tenha sido decretado pelo governo Bolsonaro, o que esse artigo prevê é a suspensão de todos os direitos individuais que Bolsonaro sempre respeitou e o PT se tem esbaldado em violar antes, durante e depois da eleição que o pôs onde está.
Sua análise é brilhante: sempre!
Agradeço imensamente! ☀️☀️☀️☀️☀️
CurtirCurtir
É…
Parabéns Fernão. Fico feliz ao perceber que ainda existe racionalidade em nosso território. Subutilizada e até desprezada, mas existe. Quem sabe algum dia os nossos políticos se deem conta de que de 2013 a 2022 surgiu uma Nação no Brasil.
CurtirCurtir
Bom dia!
Lembro sempre da história “As Roupas do Rei” de Hans Cristian Andersen quando ouço ou vejo a fogueira de vaidades instalada no atual governo.
Lula vaidoso encomenda a túnica de ouro dos malandros e se olha no espelho e se acha brilhante.
Mesmo que a população perceba que o Lula esteja nú, não basta apenas perceber, não tomam medidas que cabem no momento: desmascarar o delírio e o medo.
Como Machado de Assis em seu personagem Helena escreveu: O medo é um preconceito, e preconceito se cura com pensamento. (pensamento= percepção e ação; acréscimo meu).
O “rei” está nu, e assistimos, os delirantes e psicopatas ocupando os poderes, com medo!
Solução machadiana nos interessa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mais um comentário de primeira mão, caro Fernão!
Obter o Outlook para Androidhttps://aka.ms/AAb9ysg ________________________________
CurtirCurtir
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tô ansiosamente esperando brotar o que há de valioso na sociedade brasileira, através do Congresso e demais instituições ,tanto públicas quanto privadas.
Nao é possível que umas coisas esquisitas estejam acontecendo no Brasil e a sociedade fique calada.
CurtirCurtir
Tabajara não Fernão – Pau Brasil sim – Que congresso??? Esse ai eleito por voto distrital, ah desculpe voto popular. Nada de novo no Pau Brasil, apenas que estás de parabéns dobrastes a audiência para 6 comentários, de resto tudo igual do Pau do Brasil. Nem um Nem outro, tudo la mesma choice.
CurtirCurtir
Alguém tem alguns desses vídeos com esquerdistas quebrando o palácio?
CurtirCurtir
IRRETOCAVEL COM SEMPRE!!!
CurtirCurtir