Sobre a censura na internet
17 de dezembro de 2022 § 3 Comentários
Ao fim de milênios de sangue suor e lágrimas a humanidade chegou a uma síntese sobre as causas de todas as suas amarguras lá na virada do século 17 para o 18: a base de toda ditadura é a censura e, portanto, ninguém pode ter o poder de dizer o que os outros têm ou não o direito de pensar e de dizer.
Mas agora, na virada para o 3ro Milênio, deram aos donos das redes sociais o poder de fazer isso na reprodução virtual da praça pública para onde toda a humanidade migrou, e onde se dá o trânsito de todas as conversas e a toda atividade econômica.
E então o poder político, irmão gêmeo do poder econômico, veio correndo abanando o rabo para ele. E o mundo está voltando à estaca zero.
(trecho do programa Pingos nos is de 15/12/2022)
O seu “problema”, Fernão, é que o seu pensamento é adiantado demais , esclarecido demais,pro nível da mentalidade geral atual.A imensa maioria não alcança o que você diz,quanto mais incorporar o que você diz.Infelizmente.
CurtirCurtir
Mesmo sendo muito simples e elementar o que você diz
CurtirCurtir
As redes sociais são a praça pública virtual que substitui a praça pública real onde sempre se deram os encontros sociais. A nova praça pública virtual é também o novo mercado virtual. Pode ser também o ambiente virtual onde se dissemina conhecimentos ou ocorre o desenvolvimento de novos saberes e novas tecnologias. Tratar tudo isso com o propósito principal de silenciar opositores políticos testemunha o tamanho da ignorância dos propositores. Bem apanhado Fernão.
CurtirCurtir