3 de março de 2022 § 7 Comentários

Não aguento mais esse “jornalismo” do contra x a favor. O Brasil tem de mudar da discussão do “qual deve ser a decisão”, que nunca deve ter fim numa democracia, para o “quem deve ter o direito de decidir” que é o que define se qualquer decisão, inclusive a de inverter a anterior, é ou não democrática

Marcado:

§ 7 Respostas para

  • Nao faz parte da nossa cultura que, ainda pior, espera que alguém diga o que fazer.

    Curtir

  • Marcos andrade moraes disse:

    Vc não vale nada.

    MAM

    Curtir

  • Newton Sgobbi disse:

    O Brasil está um saco !
    E a imprensa brasileira, no geral “fraca” isso quando não “polarizada” (com lado) e tendenciosa. Vejam o que aconteceu com a JovemPan.
    Mas a dona Globo não fica nada atrás. Quem outrora se gloriava de seu manual de jornalismo, soltou uma pérola no JN desta terça-feira que eu não sei se foi notada por muitos, visto a decadente audiência:

    “O jornalismo da Globo tentou contato com o Planalto para saber porquê o representante brasileiro na ONU não deixou o plenário na hora do discurso do Sr Lavrov….. blá blá…. e não obtivemos resposta”.

    Destaque-se que nem todos deixaram o plenário. Não ficaram apenas os 5 que no dia seguinte votaram com a Russia. Muitos ficaram, e se eu estivesse lá, por mais que condeno a atitude da guerra iniciada sem motivo, ouviria sim o que o lado agressor tem a dizer, até para conhecer.

    Acho que estamos sem opções locais. Muitos me criticam por isso também, mas estou acompanhando as noticias pelo NYT, Com lado ou não, pelo menos a qualidade do noticiário é bem superior.

    Curtir

    • rubirodrigues disse:

      Recusar a ouvir e a discutir é uma das marcas do nosso tempo. Atesta a prevalência do fígado sobre o cérebro. O curioso é que essas atitudes são assumidas por intelectuais, professores e filósofos que se dizem enojados com a inútil confrontação esquerda x direita, denominada pântano ou, mais apropriadamente, atoleiro epistêmico. Até concordo com a avaliação, mas e dai? A quem cabe drenar o pântano ou achar a saída do atoleiro, senão aos intelectuais, professores e filósofos? E antes disso, quem foi que produziu essa situação?

      Curtir

      • Newton Sgobbi disse:

        Seria cada cidadão exercer seu espírito critico e selecionar/filtrar mas espirito critico não se ensina, se desenvolve, com base em uma educação de qualidade. Que simplesmente no Brasil, está disponivel ao topo da piramide social e elite economica, mas não necessáriamente é exercida.

        Curtir

  • jaquesgoldstajn disse:

    Experimentos o sincretismo para se estabelecer nova otdem

    Obter o Outlook para Android ________________________________

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: