Quem acaba com a imagem do Brasil
19 de janeiro de 2022 § 29 Comentários
Vale a pena ir ao site original interativo, neste link, só para checar, em cada item, quem ainda consegue ficar atras do Judiciário brasileiro.






19 de janeiro de 2022 § 29 Comentários
Vale a pena ir ao site original interativo, neste link, só para checar, em cada item, quem ainda consegue ficar atras do Judiciário brasileiro.
A china comunista tem um judiciário menos pior do que o nosso? Longe de mim defender o judiciário brasileiro, onde ainda há raras exceções, mas um país comunista tem judiciário?
CurtirCurtir
É. Bem observado. Talvez eles só levem em consideração o sistema de Hong Kong que tem suas raizes no direto inglês. Mas, realmente, é muito estranho.
CurtirCurtir
Bom. Só não vê quem não quer. Nosso sistema judicial é de fato um dos piores do mundo. E o pior é que entre os juristas isso não é reconhecido. Significa dizer: não vai ter solução nunca. Há uma tese de que o primeiro passo para que ocorram mudanças profundas numa sociedade é o debate acadêmico. Entretanto, no Brasil, os professores doutores e os livre docentes não reconhecem esse estado de coisas. Há um comportamento quase que leniente entre os acadêmicos. Pois, no campo do direito os estudiosos e os formados em ciências jurídicas no Brasil tratam-se como companheiros e com um respeito que beira as raias da conivência. Ninguém quer ser “deselegante” com seus “colegas”. Portanto, a chance de isso mudar é zero. Infelizmente.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Perfeito comentário. Nosso judiciário mais se parece a uma máfia em que todos se locupletam em detrimento da população totalmente à parte. Quando a população aviltada, desprezada e ignorada acordar pode ser devastador…
CurtirCurtir
Muda-se mudando o comportamento, o pensamento e a cultura de quem tem poder para mudar tudo isso: a população através do voto e da pressão. Sei lá, de alguma maneira tem que fazer ferver o sangue do nosso povo, pela compreensão ou pela dor…
CurtirCurtir
Chi se frega milorde
CurtirCurtir
Judiciário é o CÂNCER do país. É so olhar quem faz parte ou comanda a OAB, STF, etc… . Talvez nao perca somente para o senado que temos.
CurtirCurtir
Perdão, o câncer do país — no contexto de vossos valores — é o próprio brasileiro. Vide a maioria esdrúxula do Legislativo e Executivo. Judiciário é terceiro Poder com iguais elementos do Brasil. Igual minha prima que há 6 anos me pediu dinheiro emprestado para pagar em 6 meses. Eu a ver navios, ou pior: a ler comentários deste blog — quase todos de extraterrestres aparentes, espíritos há séculos desencarnados ou bestas mesmo, do tipo erudito estúpido sem ter o que fazer. Sugestão: vá cozinhar e dê alimentação pedintes. Vocês, eu, eles e mamíferos em geral temos igual objetivo final na existência: comida de vermes!
CurtirCurtir
Mas, se antes dos vermes algum outro animal — humano ou não — comer de nossa carne, nossas existências serão válidas, igualmente alimentando vermes.
CurtirCurtir
E fácil de resolver seu problema, basta não ler mais este blog.
CurtirCurtir
José Luiz: o Paulo se alimenta daquilo que ele próprio vomita aqui. Ele tem solução para os outros, só não achou solução pra si próprio. É mais digno de pena do que de indignação…
Abraço!
CurtirCurtir
Comida de vermes mesmo, mas já em vida pois o Leão não perdoa.
CurtirCurtir
GATO: É por aí mesmo!
Baby A.: O ser humano não tem solução! Aceitar a realidade doi mais e positivamente. Morte e dor aperfeiçoam a humanidade. Um comentário merda daqui que “o primeiro passo para que ocorram mudanças profundas numa sociedade é o debate acadêmico” é viagem prá lá de psicodélica.
O conceito de “adaptação” de Darwin explica outros aspectos do fenômeno “evolução das espécies” do qual participamos.
Perder-se num Van Gogh vale mais que mil páginas da melhor Filosofia e muitos mais que estudos menores, como Ciências Políticas e História recheadas de imprecisões e nenhuma cobertura de caráter — são importantes enquanto subsídio de reflexão sobre a vida inteligente humana no planeta, e só.
Demais Curiosos: Perdoem-me se compreendo muito mais do que vocês são capazes de enxergar neste momento de suas vidas. Portais desabedoria e vida abrem-se conforme escolhas diárias.
Meu trabalho neste blog chwgou ao final. Fiquem com Deus
CurtirCurtir
“Quando um chato diz “Eu vou embora”, que presença de espírito!” (Millor Fernandes)
– Se é por falta de adeus, tchau!
– Espero que cumpra sua palavra…
CurtirCurtir
Correção: Perdoem-se.
CurtirCurtir
Voltou…! Tão certo como dois mais dois são quatro. Como confiar num ser assim?
CurtirCurtir
Baby A., não sou Santo para que acreditem e confiem. Há falha em vossos paradigmas limitando vida plena de compreensão.
CurtirCurtir
Fernão, outrossim, acabo de navegar pelo site que vc indicou e é muito bacana. Ajustes necessários são desprezíveis frente à grandeza e complexidade deste projeto iniciativa da ONG World Justice. Obrigado por compartilhar informação de valor!
CurtirCurtir
Chi se ne frega milorde?
CurtirCurtir
Retrato da tragédia brasileira!
CurtirCurtir
Boçalnaristas alfabetizados com cérebro que vai além do Tico-e-Teco, isto é, os hipócritas ou meros oportunistas, piram ao ler esta matéria.
CurtirCurtir
Aqueles que comparam os indicadores do Brazil com os a China.
CurtirCurtir
E assim disse com soberba, superioridade e arrogância aquele que se acha superior aos demais. Certamente está a espera de uma terceira via o da volta do lula mesmo.
CurtirCurtir
Comentário de leitor que acabo de ler num portal de notícias G1:
“Tem gente comparando o Bolsonaro com a Dilma! Com a Dilma a Polícia Federal trabalhava e prendia políticos (inclusive do PT) com a Dilma a gasolina não chegava a 4 reais! Com a Dilma a carne era comprada pra fazer churrasco! Vão se tratar com esse papo de comparação!”
Ditado popular que até político corrupto entende (desde que não seja um psicopata chinfrim como o atual ser que enlamea a cadeira da Presidência da República Federativa do Brasil:
“A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”
CurtirCurtir
Sorvendo meu vômito: enlameia (ele, a coisa).
CurtirCurtir
Bem, a fala do Mariz de Oliveira, a greve por aumento de salário do judiciário federal e a cepa de juízes do STF reforçam a pesquisa.
Como a piada no filme “Filadélfia”, 40000 advogados acorrentados no fundo do mar já é um começo
CurtirCurtir
Prezado A., concordo com seu comentário. Abraço.
CurtirCurtir
A. chegou perto. Sim José, bem perto.
Retomo ao meu vômito a boca e partes do corpo com portais nervosos sensitivos. O alimentos que sai de minhas entranhas tem sabor horrível e sofro demais a cada lambida. Sou digno de pena e minha sina é tentar leões inimigos enquanto espanto hienas amigas.
Aqui encontro algum aprendizado, sem esquecer do provérbio africano de nossos ancestrais “conhecimento sem sabedoria é como água na areia”.
CurtirCurtir
O sistema jurídico brasileiro está falido há muito tempo
CurtirCurtir