Augusto Aras dá aula magna ao STF

17 de agosto de 2021 § 24 Comentários

Impecável e precioso o artigo do Procurador Geral da República, Augusto Aras, hoje na página A3 da Folha. Um exercício de equilíbrio e lucidez há muito desaparecido das páginas editoriais da “grande imprensa” e nunca mais visto no universo cada vez mais escuro do Judiciário. Uma aula magna àqueles novos ricos sibaritas do STF com suas lagostas e seus vinhos tetracampeões.

§ 24 Respostas para Augusto Aras dá aula magna ao STF

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    Ha,ha,ha!

    MAM

    Curtir

  • whataboy disse:

    Muito difícil entender a razão desse elogios. Ou será ironia?

    Curtir

  • Marcelino Medeiros disse:

    Minha noooosssaaa!!!! Humilhação pública. Histórico e… trágico. A que ponto chegaram nossas Instituições.

    Curtir

  • Jackson Blecker disse:

    Dar aula para ministro do STF não é nada de anormal, a muito que questionamos o saber jurídico e a parcialidade da Corte. Tempos obscuros de manda quem pode, obedece quem tem juízo. Vivemos a ditadura das Togas.

    Curtir

  • Sérgio Guerreiro disse:

    Deus do céu! A decomposição de um governo e de um sistema político podre até as entranhas. Assistido por uma nação “alegre e musical”, sem a educação suficiente para não se constituir em um bando de cordeiros inocentes.

    Curtir

  • ELEO disse:

    Não li o artigo citado, não assino a Folha. Pena divergir novamente desse comentário. Não entendo como uma autoridade como o atual PGR , com sua atuação tão parcial a favor do governo de turno e contestada por parte significativa dos procuradores pode tentar “dar uma aula magna”, ainda que aos atuais componentes do STF.

    Curtir

  • Fernão disse:

    “Não li e não concordo”…
    É exatamente esse o problema do Brasil de hoje!

    Curtido por 1 pessoa

    • A.(sno) disse:

      Não é O QUE se fala ou se escreve que é julgado: é QUEM fala ou escreve! E nem precisa ser ouvido ou lido… Pra que perder tempo de analisar e depois julgar?

      Curtir

    • Nivaldo disse:

      O caráter de determinadas figuras publicas, a analise, mesmo simplista de alguém sem todo o estofo acadêmico, de seus atos e intenções, que são por natureza públicos, não requerem leitura significativa deste ou daquele artigo, são indicativos sérios do mau caráter da pessoa. Mas visto do ponto de vista de quem não enxerga os profundos problemas de quem assim age…

      Curtir

    • whataboy disse:

      Eu li, refleti e continuo atônito com os elogios.

      Curtir

      • Fernão disse:

        ” A PGR não pode tudo…A linha divisória é claramente delimitada pela Constituição e leis”.

        “Não tem atribuição de processar quem ofende a honra de terceiros … não pode processar autoridades por crime de responsabilidade porque é da competência do Congresso…”

        “Cabe ao PGR ficar adstrito ao discurso jurídico inerente ao sistema de justiça que submete, repita-se, submete as duas magistraturas ao império da lei…”

        “Quando o PGR sai do discurso jurídico e passa à retórica política, igualando-se aos representantes eleitos, criminaliza-se a política”.

        “Usando a norma para submeter contrários … com discussões marcadas pelas incertezas empíricas alheias às relações jurídicas … Quando a atuação jurídica se imiscui com o dia a dia da retórica política é possível invocar a constituição para defender absurdos … excessos e violações à constituição e à lei orgânica do Ministério Público resultaram em graves lesões aos princípios constitucionais … com reflexos nocivos nos direitos e garantias fundamentais…”

        “Na gestão atual (propiciamos) … aos cidadãos, inclusive às minorias, o respeito aos seus direitos e garantis e ao devido processo legal … e a todos a liberdade de expressão”.

        “Fortalecemos os órgãos internos de combate à corrupção…Superamos quantitativa e qualitativamente as expectativas … sem exibicionismos, pois nosso dever é promover justiça com independência funcional e impessoalidade”.

        “Temos de nos apegar ao combate de problemas reais e ao cuidado de não apagar fogo com gasolina. O Brasil vive um momento onde todas as cordas estão esticadas. E cabe a nós do Ministério Público, guiar-nos sempre contra o excesso de ativismo para evitar injustiças irreversíveis”.

        O que exatamente o deixou atônito naquele texto?

        Curtido por 1 pessoa

    • BBacega disse:

      O “não li e não concordo” também é conhecido por CERTIFICADO DE IGNORÂNCIA. Esta, a ignorância, a mesma dos extremistas de esquerda ou dos noveis donos do mundo do terror, os talibãs.

      Curtir

  • whataboy disse:

    O ponto a que chegamos: em um oceano de enganos e erros monumentais nos 3 poderes, temos de ficar alternando nossas frágeis simpatias, uma hora para Renan (aaargh), outra hora para Aras (uuugh), outra para Gilmar (bbbááá) etc etc
    Prefiro o norte mais claro que o Fernão sempre ensina para mirar o combate: o castelo dos privilégios, a grande imprensa serviçal e a democracia sem o cidadão no comando de eleitos e nomeados.
    Nesse combate, não sobram aras, nem privilegiatura nenhuma.

    Curtir

    • A.(sno) disse:

      Não entendi por que “temos de ficar alternando nossas frágeis simpatias” uma hora pra um, outra hora pra outro. Temos??????

      Curtir

      • Paulo Murano disse:

        Abaixo, explica-se “frágeis simpatias” como a de Fernão quer qu acompanhemos. Certamente asnos disvirtuados lambedores de bolas não entenderão:

        Ao conceder entrevista a um site bolsonarista, investigado por divulgar “fake news”, Queiroga disse que é contrário à obrigatoriedade do uso de máscaras.

        “Somos contra essa questão de obrigatoriedade. O Brasil é um país que tem muitas leis, e as pessoas infelizmente não as observam. O uso da máscara tem que ser um ato de conscientização. O benefício é de todos, o compromisso é de cada um. Então, não tem sentido essas multas. Não se pode criar uma indústria de multas.”

        Queiroga questiona obrigatoriedade da máscara e é criticado por cientistas e médicos
        Queiroga questiona obrigatoriedade da máscara e é criticado por cientistas e médicos

        O infectologista Luís Fernando Aranha Camargo ressaltou que esse tipo de declaração atrapalha o controle da pandemia.

        “O poder público tem que ter consciência de que essas atitudes levam a ações na frente, na ponta, pela população, de não utilização de máscara. Com a situação da variante delta circulando no Brasil e a notícia de escape vacinal, nós dependeremos fortemente de máscara e de evitar aglomeração nos próximos dias. Portanto, esse tipo de apologia é um desserviço para o controle da pandemia no dia de hoje”, afirmou.

        A TV Globo procurou o ministro Queiroga para que ele se manifestasse a respeito das críticas. Ele respondeu repetindo o que disse ao site: que o Brasil tem muitas leis, que as pessoas infelizmente não as observam, que o uso da máscara tem de ser um ato de conscientização em benefício de todos e que o compromisso é de cada um.

        Novo estudo comprova eficiência do uso de máscara na redução da pandemia
        Novo estudo comprova eficiência do uso de máscara na redução da pandemia

        MARCELO QUEIROGA

        MINISTÉRIO DA SAÚDE
        COMENTÁRIOS
        VEJA MAIS
        Veja também

        Enfermeiras e gestante dançam durante trabalho de parto, em Goiânia
        JA 1ª Edição

        Enfermeiras e gestante dançam durante trabalho de parto, em Goiânia

        Vídeo circula nas redes sociais.

        18 de ago de 2021 às 06:00
        Mais do G1
        Vacinação de crianças contra a Covid-19: entenda o que se sabe e o que está em prática no mundo
        Anvisa negou nesta quarta (18) o pedido para autorizar a CoronaVac para a faixa de 3 a 17 anos. Vacinação a partir de 3 anos ocorre na China com base em estudos de fase 2 que indicam que imunizante é seguro.
        2 min

        Vacina
        Queiroga diz que 3ª dose vai começar por idosos e profissionais de saúde
        Ministro não informou quando aplicação do reforço começará no Brasil e disse que são necessários mais dados científicos. Ministério também reafirmou que critério de distribuição de doses aos estados é total da população com 18 anos sem vacinação.
        2 min

        Coronavírus
        Média móvel de mortes por Covid no Brasil chega a 813 e completa uma semana em estabilidade
        País contabiliza 571.703 óbitos e 20.458.221 casos de coronavírus, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde. Período de estabilidade nas mortes ocorre após 12 dias seguidos apontando queda.

        Coronavírus
        Boa noite 🌙
        Resumo do dia
        3ª dose da vacina, repressão do Talibã e silêncio na CPI
        Foto: (Resumo do dia selo home / Arte G1)
        Casos da variante delta do coronavírus devem explodir em setembro em SP, aponta projeção de ferramenta da USP e Unesp
        Especialistas manifestaram preocupação com medidas de flexibilização diante do avanço da variante, que é mais contagiosa. Governo de São Paulo diz que abertura ocorre ‘no tempo certo’.
        5 min

        São Paulo
        Mais Lidas
        Após vazamento de vídeo íntimo, bispo renuncia à Diocese de Rio Preto, no interior de SP
        Vendedora vítima de tentativa de estupro no Rio mostra a ‘salinha da sarrada’: ‘Onde vivi o pior dia da minha vida’
        Média móvel de mortes por Covid no Brasil chega a 813 e completa uma semana em estabilidade
        FLA
        5
        1
        OLI
        Flamengo goleia o Olimpia de novo e vai com moral para semifinal da Libertadores
        Protagonista do confronto com placar agregado de 9 a 2, Gabriel volta a marcar duas vezes e é eleito o melhor jogador da partida. Adversário na semifinal sairá do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense
        Após vazamento de vídeo íntimo, bispo renuncia à Diocese de Rio Preto, no interior de SP
        Pedido de Tomé Ferreira da Silva, de São José do Rio Preto, foi aceito pelo Papa Francisco e divulgado nesta quarta-feira (18) pela CNBB. Em 2018, ele foi investigado pelo Vaticano em denúncias de abusos sexuais e deixou cargo ligado à CNBB.
        44 seg

        São José do Rio Preto e Araçatuba
        Mega-Sena, concurso 2.401: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 41 milhões
        Veja as dezenas sorteadas: 08 – 11 – 13 – 33 – 38 – 48. Quina teve 128 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 25.058,88.
        2 min

        Loterias
        VEJA MAIS
        últimas notícias
        © Copyright 2000-2021 Globo Comunicação e Participações S.A.
        menu g1 editorias
        editorias agro
        editorias bem estar
        editorias ciência e saúde
        editorias economia
        economia agro
        economia pme
        editorias educação
        editorias natureza
        editorias política
        editorias pop & arte
        editorias tecnologia
        editorias turismo e viagem
        menu g1 regiões
        regiões centro-oeste
        centro-oeste distrito federal
        regiões nordeste
        nordeste pernambuco
        pernambuco recife e região
        regiões norte
        norte pará
        regiões sudeste
        sudeste minas gerais
        minas gerais belo horizonte e região
        sudeste rio de janeiro
        rio de janeiro rio de janeiro e região
        sudeste são paulo
        são paulo são paulo e região
        regiões sul
        sul paraná
        menu g1 telejornais
        telejornais autoesporte
        telejornais bom dia brasil
        telejornais fantástico
        fantástico quadros e séries
        telejornais globo repórter
        telejornais globo rural
        telejornais hora 1
        telejornais jornal da globo
        telejornais jornal hoje
        telejornais jornal nacional
        telejornais pequenas empresas
        telejornais profissão repórter
        menu g1 globonews
        globonews jornais
        globonews programas
        programas + programas
        globonews podcasts
        globonews redes sociais
        menu g1 podcasts
        menu g1 serviços
        menu g1 especial publicitário
        grupo globo
        Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitor”.

        Fonte? Analisem o texto e depois concluam, conforme orienta a vespa mãe.

        Curtir

      • Paulo Murano disse:

        Conclusão: qualquer “vespa-mãe” terá apaixonados ciumentos a justificar existência na defesa de ego alheio de importância convincente.

        E la nave va sempre peidando; repete ato sincero da condição da embarcação.

        Curtir

    • Paulo Murano disse:

      Whataboy capable?
      Quando em dúvida a quem direcionar simpatia, prefira SEMPRE o mais necessitado. A relação de mendigos sem-teto por habitantes de qualquer bairro é sempre surpreendente: dezenas vezes mais egoistas por morador de rua que pede um prato, um agasalho, algum ato humano que justifique respeito pela miserável antropofágica e destruidora espécie que pertencemos.

      Distraem-se em retorcido brioches barrocos…

      Curtir

  • Marina disse:

    Vixe! Peguei ranço desse PGR por ter dado fim ao combate à corrupção. Tanto, que só de olhar pra aquela cara lambida me aborrece. O que ele pensa, então… Não será ele que vai mudar os rumos desse país!

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Sibarita… na República Federativa do Brasil tem um sinônimo: PRIVILEGIATURA ! E hajam benesses, regalias e penduricalhos incorporados para todo o sempre no contracheque. E penar que tudo foi implantado há séculos atrás quando Pero Vaz de Caminha escreveu ao Rei de Portugal dando conta que aqui a “terra é linda e generosa… em se plantando tudo dá”. O que não falta em nossas instituições são os plantadores de jabá, os jabaritas (neologismo que acabo de criar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Augusto Aras dá aula magna ao STF no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: