Contra a censura, quae sera tamen

12 de janeiro de 2021 § 12 Comentários

Saiu um editorial contra a censura na imprensa paulistana!

Antes tarde do que nunca!

Foi na Folha. O Estadãozinho, que não pensa, é pensado, mais uma vez ficou para trás…

Marcado:, , , , ,

§ 12 Respostas para Contra a censura, quae sera tamen

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Meu pai assinou o Estadão por décadas. Depois eu prossegui mantendo a assinatura por quase três décadas. Cancelei devido aos editoriais e articulistas esquerdistas, com raras exceções. O debate de ideias é saudável, mas este deu lugar a militância esquerdista. Um jornal que sempre foi defensor ferrenho da democracia passou a ser conhecido como O Esquerdão. Uma pena.

    Curtido por 1 pessoa

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    Uau, desconfio que vc não soube usar a vírgula; ou não entendeu o editorial.

    De qualquer forma não foi o único, conforme podemos inferir com seu 1º leitor.

    Ficou a dúvida: quem pensa pelo seu jornal?

    MAM

    Curtir

  • Olavo Leal disse:

    Concordo! É uma pena que o Estado de SP tenha escolhido esse caminho, estranho aos seculares ideais sempre seguidos.

    Curtido por 1 pessoa

  • LUCIA M LEBRE disse:

    Uma pena e uma perda irreparável a violenta esquerdização deste, outrora , repeitado e grande jornal. Era referência. Agora a militância tomou conta de vez sendo as mais nojentas a da Vera, a da Cantanhede, que além de ideológicas de esquerda extrema, são pagas para dar opinião de uns e outros. O Estadão não virou Estadãozinho, mas estadico, como minúscula mesmo. Jogaram no lixo toda a história dessa empresa. Uma vergonha deixarem isso acontecer!!!!
    .

    Curtido por 2 pessoas

  • MARCELO SCHUNN DINIZ JUNQUEIRA disse:

    Agora a media compreendeu que está nas mãos da Amazon. Afinal toda versão digital do Estadão, Folha e afins passa por servidores da Amazon que poderá tirá-los do ar a qualquer momento.

    Curtir

  • Alexandre disse:

    Quem tem legitimidade para determinar o que sejam fake news e discurso de ódio? Trump é o único líder político que espalharia fake news? Quem deve determinar o que são “ideias ruins”, ou o contexto em que tais ideias podem ser propagadas?

    Curtido por 2 pessoas

  • GATO disse:

    Liberdade de Expressão – Liberdade de Expressão – Liberdade de ……….
    Vai lá na ZL (Zona Leste) falar disso. Tanto para os moradores como para as Otoridades instaladas em belas viaturas Toyota do Estado de S.Paulo. Faz tempo que não tem diálogo, o negócio é na bala perdida mesmo. Com o advento da internet e o acesso do povão em geral a violência está descambada. Sem falar no RJ a nossa cidade maravilhosa em minúsculas mesmo. É um dialogo de três oitão com fúzil ou carabina, sei lá. Mas que a bala fica perdida fica.
    Antigamente quando o Estadão tinha dono a frente e responsável pela Edição ou mesmo a Folha, eles determinavam o que podia sair ou não o risco era deles. Hoje, não tem risco nenhum é tudo um monte de enganação, mentira de cá, mentira de lá, mas as pessoas tinham que comprar e ler o Jornal para saber o que se passava. Hoje é tudo grátis na internet, o básico nos jornais, pois fecham as portas pra quem não paga, com toda a razão, mas e os BLOGS, PODCASTS. Tem que por tranca se não descamba. Zukenberg e cia tem que trancar quem estiver a abusar, a incitar a violência. Mordaça para os demagogos. Títeres que pensam estar em um Reallity Show. Cinco ou Nove morreram nessa baderna. Em vez de salvarem vidas, estão promovendo mortes e o vírus rindo, que líderes estamos a ter. Então LIBERDADE DE EXPRESSÃO, pra quem tem modos e sabe o que está falando, loucos camisa de força neles.

    Curtir

    • Paulo Murano disse:

      É isso aí, Gato, disse tudo. Com clareza de realidade nua e crua. 1xO para os batalham a sobrevivência no mundo real. Perdem, iludidos, os equilibristas de idéias e a platéia do circo a aplaudir besteiras com pedigree.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Contra a censura, quae sera tamen no VESPEIRO.

Meta

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: