Óleo de rícino para “Il Duce”

27 de julho de 2020 § 21 Comentários


Mudando suas contas para outros países os censurados continuam tendo acesso ao público brasileiro, fazendo a crítica que, por definição, NUNCA pode ser “antidemocrática”, e obrigando o anão Moraes a engolir sua bilis fascistóide…

Mais uma vez o mundo impõe ao Brasil arrancar-se do passado medieval ao qual suas instituições sempre trataram de mantê-lo preso.

A Advocacia Geral da União acionou, aliás, o próprio STF, pedindo que declare a inconstitucionalidade das ordens monocráticas de prender e censurar quem fala o que ele não gosta de ouvir emanadas lá de dentro mesmo.

Genial!

Ou ele declara a constituição inconstitucional ou destrona os seus reizinhos autoproclamados. No mínimo ficará provado, agora com papel passado e de uma vez por todas, que todo aquele chororô contra a violência dos “anos de chumbo” era só contra os alvos contra os quais os militares a dirigiram.

§ 21 Respostas para Óleo de rícino para “Il Duce”

  • Paulo Terracota disse:

    Os Mesquitas continuam da linha de frente em defesa da liberdade.

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    Apesar do culto à pós-verdade por parte de quem não pode valer-se dela, lutar contra a verdade deve ser exasperante. No médio prazo deve traumatizar os próprios neurônios que não entram no mérito do que o ser processa. É esse amparo na verdade que permite improvisar na entrada e na saída do palácio, enervando tanta gente. Os castelos da mentira não podem durar muito porque contrariam a natureza que não pode atuar à margem da verdade. Ô mentiroso! cuidado, o teto vai cair na sua cabeça.

    Curtir

  • Ethan Edwards disse:

    Achei excelente a iniciativa do presidente, porque esclarece as coisas: quem é, afinal, o responsável pelas ilegalidades: um inimigo do governo que casualmente é também membro do Supremo, ou trata-se do próprio Supremo? Qualquer que seja o resultado, as coisas ficarão claras. E lutar à luz do sol é sempre melhor para quem preza a verdade.

    Curtir

  • Edson Galindo disse:

    Demorou…

    Curtir

  • MURA disse:

    ATE QUE EM FIM , O PRESIDENTE SAIU DE SUA TRINCHEIRA
    E PARTIU PARA O ATAQUE, ….ELE TEM O POVO E OS MILITARES
    AO SEU LADO,E TEM QUE ENCARAR ESSES MORCEGOS , QUE O
    ESTÃO PROVOCANDO ,

    Curtir

  • Gato disse:

    Qual é a verdade? ou será duvidosa essa pós verdade.
    Qual é a mentira? ou Quem está mentindo?
    Tudo farelo do mesmo saco, um tem capa o outro tem espada, que os dois entrem no ringue ou será arena e se digladiem, e os louros ao vencedor, pois o que é que eu tenho a ver com tudo isso pra ter que ficar ouvindo tanto zumbido, gritaria e palavreado da casa da luz vermelha. Já não basta me esfolarem com os impostos e não me entregarem serviço algum, ou quando entregam é de baixa qualidade.
    Deveriam todos ir para as masmorras, no entanto vivem em palácios, deglutindo delicias e bebendo finas bebidas pagas por mim.
    Censura, Liberdade de Expressão, bla-bla-bla tudo isso pra enganar o Povão que não sabe que de quem é a razão, pois o que não falta em Brasilia é aldabrão. Quero que entreguem o que prometeram quando fizeram o juramento de posse, ou será que juraram em falso quando se instalaram e agora clamam por verdade.
    E tenham a santa paciência, vão pentear macacos, e calem-se, tanto alarido por nada, pois solução algum eles apresentam para as dificuldades e problemas da Nação, ou será Republica de Bananas.

    Curtir

  • GATO disse:

    pois solução alguma

    Curtir

  • Mauro Ribeiro Silva disse:

    Só este jornalista reclamando da mordaça ? E os outros, onde estão ?

    Curtir

  • plonios disse:

    Bolsonaro está usando recursos da União para defender seus cumpinchas perante o STF. Isso não incomoda o autor.

    Curtir

  • Tremenda
    Sinuca
    De
    Bico.

    Genial!

    Curtir

  • Jali disse:

    GENIAL, SIM. AS ILUSTRAÇÕES, IDEM.

    Curtir

  • Jali Meirinho disse:

    Genial o texto. As ilustrações idem.

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    Mas ainda não é um cheque-mate. O Fachin poderá encontrar uma justificativa formal para não aceitar a demanda, defender que o foro para ela é outro, na abertura um ministro pedir vistas e engavetar ou que o demandante não têm legitimidade e por ai afora. Menor expectativa = menor desilusão.

    Curtir

  • Nivaldo disse:

    O interessante é que sob a capa da liberdade de expressão, e ela deve existir, se acolhe todas as torpezas que os criminosos vomitam sobre pessoas, instituições e reputações. O próprio limítrofe que ocupa o palácio já tem sua polícia secreta fabricando dossiês sobre quem ele não goste da opinião. Muita frescura, como é usual nestes tempos, ficar brandindo a bandeira da liberdade de expressão e escrachar criminosamente seu próximo.

    Curtir

  • Carlos Pinaffi disse:

    Na democracia não os juízes do supremo julgam situações sob a luz da Constituição. Como no Brasil temos o STF fazendo política e não defendendo a constituição, consequentemente temos que começar tudo do Zero , pois não temos democracia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Óleo de rícino para “Il Duce” no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: