Paulo Guedes dobra Bolsonaro

7 de maio de 2020 § 20 Comentários

Aleluia!

Guedes conseguiu o milagre. Chamou o empresariado para mostrar o estado do defunto, deu um “dá ou desce” e arrancou de Bolsonaro um compromisso público de veto à liberação dos aumentos do funcionalismo.

Voltamos ao mundo dos vivos. Até segunda ordem…

§ 20 Respostas para Paulo Guedes dobra Bolsonaro

  • Adriana disse:

    Se os funcionários públicos forem inteligentes de verdade, eles endossam o congelamento. Muitos deles não entendem porque não aceitam que seus salários e benefícios são o fator mais implosivo da economia brasileira. A pandemia foi só a pá de cal.

    Curtir

  • Varlice1 disse:

    Exatamente, até segunda ordem.
    Porque neste setor sempre há um próximo capítulo a enrolar a novela que nunca acaba.

    Curtido por 1 pessoa

  • Luiz Inácio Borges disse:

    Fernão; Vamos aguardar o próximo capítulo.

    Curtido por 1 pessoa

  • Luis Carlos Boucinhas disse:

    Mesmo que não dê certo no final o Paulo Guedes mostrou que não se dobra fácilmente às pressões e quer fazer a coisa certa.

    Curtir

  • GATO disse:

    Guedes meu ex-professor, coitado, tá sendo enrolado pela corja de políticos, donos das capitanias, que vão do executivo ao legislativo, onde temos um chefe do executivo que se fosse em uma tribo de índios já teria sido substituído, ou cozido em um panelão. Vamos cantar, pois quem canta seus males espanta….lá ah lá aih, vamos sacar mais um aumento de soldo pois o vírus está solto e precisamos nos defender, pátria livre até morrer, que não seja de fome pois afinal sou homem.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Um pouco mais do que já estamos cansados de ver: Bolsonaro cria os próprios sapos que vai engolir. Basta de decisões iô-iô, falta de planejamento é gritante em tudo o que faz, mesmo tendo a seu lado 100 militares, reformados(?) no palácio.
    Felizmente o ministro Paulo Guedes parece não ser masoquista e cobrou a terapia certa para prolongar a vida do Brasil, já impaciente.

    Curtir

  • flm disse:

    Paulo Guedes é o verdadeiro herói da democracia brasileira. Imagino todos os dias o que ele tem passado e me pergunto, neste episódio específico, se ele já tinha extraído essa promessa de veto ou arrancou-a ali, ao vivo, como parece-me que foi caso.

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      FLM, quando o incorrigível entrou para a reunião estava com uma corzinha de camarão nervoso, porque intuo que um pouco antes o ministro Paulo Guedes lhe havia dado um “ultimatum” : se você der agora – o aumento a categorias” – eu vou dar o pinote, como lhe fez o Moro. Ao discursar o ministro Guedes falou o que tinha que ser feito e que pensa ser Luís XV tupiniquim engoliu o sapo, na presença das cobras, escorpiões, salamandras e camaleões eventualmente presentes.
      É um abalo na auto-estima do zumbi.

      Curtir

  • Roberto Aires disse:

    Seo Fernão
    O paulo Guedes poderia arrancar uns 350 bilhões de renuncia fiscal somente da União, este ano; sete vezes o que o veto ao aumento vai poupar.
    isso sem falar nos 5 trilhões que o empresariado do bananão tungou a viúva e mais os 4 trilhões que o empresariado agorilado simplório tosco e grosso recebeu da ladrãozada do lula nos ultimos 15 anos e alem dos 15 bilhões para empresario fabricar automovel de luxo, e 30 bilhões para coreano vir montar carro em manaus; o rombo fical que ajoelha o pais é de 7 trilhões que a gente sabe de onde veio; acha mesmo que a ‘qestã’ é o vencimento do servidor publico, do auxilio moradia, do sorvete no avião presidencial? Seo Fernão!

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Roberto Aires , a questão é tudo que você cita MAIS a questão da privilegiatura estatal.Aliás,uma está vinculada à outra.Se não houvesse a privilegiatura estatal a privilegiar a privada a que você se refere ,a última não teria onde recorrer para fazer suas privadices.Portanto aí há mão dupla que precisa ser erradicada.
      Infelizmente temos um governo de idiotas ,incapazes de fazer qq coisa.Guedes junto.
      É m**** demais!Que horror!Que agonia!

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Se não houvesse a privilegiatura estatal a privilegiar a privada a que você se refere,além de privilegiar a si mesma,…

        Curtir

  • Cirval disse:

    Com esse tipo de atitude não vamos chegar a lugar nenhum. Só perda de tempo precioso. O presidente autoriza o seu líder na Câmara a aprovar projeto com a ajuda do PT e PDT, contrariando o Guedes e, posteriormente, promete ao mesmo Guedes que vai vetar a parte que ele já aprovou. Está certo que, antes tarde do que nunca, mas se um presidente de uma empresa privada fizesse isso, certamente seria demitido. Não precisa ser expert em economia ou política para notar que o presidente, desde sempre, empaca alguma para, dias depois, mudar de ideia. Tudo é feito sem planejamento. Coisa de última hora. Isso não é governança. É quebra galho. Infelizmente.

    Curtido por 1 pessoa

  • terezasayeg disse:

    Parece milagre mesmo. Oremos.

    Curtir

  • Ronaldo Pereira Barreto Sheldon disse:

    Babalorixá Guedes, Saravá!

    Curtir

  • Roberto Baena disse:

    Peço alterar o meu e-mail para: cr.baena@hotmail.com Grato

    Curtir

  • Antonio Brigolato Carmona Barrionuevo disse:

    Estamos em uma democracia e temos que respeitar todas as opiniões, mas tem opiniões que dá um nó na garganta de qualquer mortal. O câncer chamado de público no Brasil, mata qualquer ação que poderia levar o nosso país ao desenvolvimento. O lobby dos servidores públicos junto com o lobby dos políticos,.Não deixa dúvidas que para eles sempre tem que ser o melhor. O melhor salario, o melhor plano médico, o melhor privilégio, ajuda de custo de tudo quanto é jeito e tamanho, lagostas, vinhos premiados, salários astronômicos. Pouco trabalho e muito papo acompanhado de sucos e café. Tudo isso rolando e com os conchavos sendo planejados, para colocar mais dinheiro nos bolsos. Uma coisa puxa outra, tudo para ser aprovado tem que ter o toma lá da cá, caso contrário gaveta e estamos conversados. Onde impera a privilegiatura e os conchavos nada de bom acontece. Tudo que não é bom para o lobby é bom para o país, tudo que é bom para o pais não é bom para o lobby. Portanto, para carregar esses lobbys, dia após dia, ano após ano, o favelão só vai aumentando e o país fica patinando com crises e crises, corre o tempo, dias, anos, décatas, séculos e não saímos do subdesenvolvimento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Paulo Guedes dobra Bolsonaro no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: