15 de abril de 2020 § 4 Comentários

Mandetta brilhando na TV: “Temos 2 problemas, o Covid E (e não OU) a economia”. É o que o Bolsonaro “não entende” pq está só fazendo cálculo eleitoral. O jogo razoável é vender caro a quarentena e concentrar tudo em juntar os meios pra sair dela o + rápido possível: teste e + teste

Marcado:,

§ 4 Respostas para

  • Cirval disse:

    O cálculo eleitoral do presidente era o seguinte: “800 mortes está de bom tamanho”. Como sempre, errou feio o cálculo. Não adianta trocar o Ministro que as mortes além das 800 estarão visíveis para qualquer cidadão. Além disso ele fez a declaração pela televisão. E dizia, com sangue frio nas artérias, sem nenhum escrúpulo, que “vai morrer, paciência”. O Mandetta não é um salvador da pátria, mas, se o Ministério da Saúde não fosse dirigido por ele com mãos de ferro dá para ter uma ideia como é que estaríamos hoje. Se estamos mal, ficaríamos pior. Não há saída fácil. Para que os trabalhadores voltassem ao trabalho teriam que usar equipamentos de proteção, como também deveriam voltar para casa sem oferecer risco aos demais residentes. Como fazer isso? Sugiro que as empresas que desejam a volta ao trabalho ofereçam luvas e máscaras de proteção aos empregados e quem se recusasse a oferecer esses meios de proteção estaria proibido de abrir as portas. Por outro lado, também quem saísse às ruas estaria proibido de sair sem máscaras de proteção. Tudo isso sem contar o uso de álcool gel na entrada e na saída do emprego. Como acontece hoje nos supermercados, todas as empresas que tivessem contato direto com clientes deveriam colocar álcool gel à disposição desses clientes. Inclusive na entrada dos Bancos. É evidente que somente isso não resolveria o problema, mas aliado a outras medidas, minimizaria as perdas, tanto de vida como econômicas, Quem não cumprisse o protocolo seria apenado.

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Cirval, em comentário anterior fiz a proposta de se instalar lampadas de raios ultra- violeta para se fazer a higiene dos dutos dos elevadores, entradas de supermercados, órgãos públicos em funcionamento e pedi até comentários de técnicos sobre a minha proposta. Dias depois assisti em um canal de televisão, não me lembro se na Rede Famíçia, uma breve reportagem sobre um robô que anda pelos corredores e salas dos hospitais portando várias lâmpadas de ultra violeta para a desinfecção dos ambientes e utensílios, e que se desliga ao aproximar alguma pessoa, religando após a saída dela do ambiente.O alcool gel é sim uma importante arma, mas chega a faltar no mercado e a venda sofre especulação de exploradores das necessidades públicas. Quem sabe até utilizar essas lâmpadas nos três poderes da República, não é mesmo?

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Esqueci um detalhe: parace que estas lâmpadas somente podem ser utilizadas com uso concomitante de óculos de segurança para proteção dos olhos. Quem nos poderia esclarecer sobre este assunto? Alô enxame do Vespeiro.com, alguém sabe algo mais?

        Curtir

  • Fernando Lencioni disse:

    Sim!!!!! A Coreia do Sul só venceu essa porcaria testando todo mundo!!!!!!! E aqui no Brasil eles ficam discutindo o sexo dos anjos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: