11 de dezembro de 2019 § 5 Comentários

“Profissão Repórter” investiga “Pq ⅓ dos brasileiros desconfia da ciência”. Só ⅓?! Não contaram os “terraplanistas políticos” q imaginam falsas causas pras patologias sociais e recusam as vacinas institucionais velhas de 200 anos q reduzem drasticamente a expectativa d miséria

§ 5 Respostas para

  • Alexandre disse:

    “terraplanistas políticos” que acreditam na inocência do Lula, por exemplo.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Um povo que não é bem educado nas escolas básicas, e nos graus acima, como é que pode entender para acreditar na ciência. Fica mesmo esperando que algo caia do céu pronto e simplesmente dá de ombro para as mazelas que os espertos politiqueiros aprontam. Imaginar que há cura para a situação social em que vive é algo tão novo como conhecer o sistema de voto distrital puro com recall, iniciativas…. O esclarecimento do homem comum é possível e desfará a ignorância inoculada pelos “terraplanistas políticos”! A mídia já está facilitando mudanças em prazo recorde.

    Curtir

  • LSB disse:

    Da ciência não desconfio, já dos cientistas…

    A primeira, enquanto método, é quase perfeita…
    Já os segundos, bem, são seres humanos imperfeitos (com seus medos, vaidades, crenças, imitações, egos, preconceitos, esperanças, enfim, suas genialidades e suas mediocridades).

    De qualquer forma, tal pesquisa mesmo me parece ser “direcionada” ou “mal intencionada”. A pergunta é “viciada”. Isso porque, desse 1/3 de brasileiros que “desconfiam da ciência”, aposto um dedo que a maioria, caso fosse apresentada a questão de forma diferente, mostraria desconfiança dos cientistas e não da “ciência”…

    Fosse outra a apresentação da questão…

    Mas, elucubrando um pouco mais, chego mesmo a desconfiar que tal notícia é “fabricada” (elaboração da pesquisa e “escolha” da pergunta) pelos “terraplanistas políticos” com o simples intuito de desqualificar o debate que nasce no Brasil…

    De fato, concorde-se ou não, surgiram nos últimos tempos diversos tipos de contestação ao sistema (de todas as matizes políticas, é claro, mas a contestação, o questionamento, sempre ausentes, começaram a emergir em nossa Nação).

    Assim, pesquisas que “desnudariam” a “desqualificação/ignorância” do brasileiro pululam, pois, daí, é/seria/será “um pulo” para vincular tal suposta incapacidade a qualquer mínimo “sucesso de público” / “Ibope” que novas ideias, incluindo “as vacinas institucionais”, venham a alcançar (sabotagem melhor é quase impossível: qualquer ideia “diferente” é apenas ideia “maluca” que só poderia prosperar em um país “ignorante”).

    Abs
    LSB

    Curtir

    • LSB disse:

      (…)

      Já os segundos, bem, são seres humanos imperfeitos (com seus medos, vaidades, crenças, LIMITAÇÕES, egos, preconceitos, esperanças, enfim, suas genialidades e suas mediocridades).

      (…)

      LSB

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: