Como Lula criou os ésleys

1 de junho de 2017 § 27 Comentários

§ 27 Respostas para Como Lula criou os ésleys

  • Edson Galindo disse:

    Revoltante.

    Curtir

  • Márcia disse:

    Bastou uma única canetada.

    Curtir

  • Varlice disse:

    O cramulhão, deletério, com seu maldito toque tentacular cheirando a enxofre, ressecou as entranhas do país.
    Demoraremos muito a nos recuperar.
    A criatura deve ser responsabilizada e penalizada.

    Curtir

  • tony20022013 disse:

    realmente lamentável como se roubam os cofres publicos no Brasil

    Curtir

  • Saulo Mundim Lenza disse:

    Os políticos que estavam aboletados no poder, fizeram o que precisava ser feito, para ganhar propinas.

    Curtir

  • Renato Pires disse:

    É estranho que Lullarápio continue solto, se seus principais quadrilheiros já foram ou estão presos. E o chefão, quando vai?

    Curtido por 1 pessoa

    • Fernão disse:

      ja estão quase todos soltos.
      e os maiores de todos não pegaram nem
      tornozeleira. só filé…

      Curtir

      • Mauro Silva disse:

        Cancro entranhado nos intestinos da nação. expurguem esse parasita do corpo do nosso grande Pais…

        Curtir

      • Andre Mastrobuono disse:

        me intriga muito esse pacotão de inpunidade/anistia liderado pelo Janot (colocado lá pelo PT), e ao mesmo tempo não ter surgido uma única denuncia contra o judiciário/procuradoria.

        Ou neste país só legislativo e executivo são corruptos?

        A pressa em pegar o Temer me é sintomatica, a sucessão do Janot está proxima.

        Como garantir a continuidade desse grande acordão, onde a pseudo limpesa etnica do setor público deixa de fora o judiciário/promotoria? só em troca de anistia dos assinadores de cheque, e concentrando o foco no ataque aos outros recebedores de cheque.

        Obviamente, de reboque, abortam/retardam/minimizam as reformas que acabariam com seus previlegios.

        Curtir

  • Fernando Lencioni disse:

    Isso merecia mais uma ação popular – que pode ser promovida por qualquer cidadão sem nenhum ônus e sem perigo de ter de pagar despesas e honorários se perder – para fazer os esleys devolverem o subsídio que está sendo pago pelos contribuintes brasileiros. Pelo menos para tirar o sono deles.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Loucos!Rasgaram dinheiro bom para poder roubar mais.Individaram os brasileiros para poder roubar mais.
    E uma coisa inexplicavel o pais continuar capturado por psicopatas perigosissimos

    Curtir

    • Carmem, querida. Insistir na tese do roubo do dinheiro público, é tudo que os PeTralhas querem.Isto os iguala aos demais corruptos. e se todos são corruptos, ninguém é corrupto. O que diferencia a corrupção PeTista é que ela nunca foi um fim em si mesma. Ela foi e é a maneira que os comunistas tiveram para se fortalecerem rumo a tomada do Poder. As esquerdas escolheram Lula (e agora o blindam), porque falar dele, criticá-lo, ridicularizá-lo pela grossura, baixa intelectualidade, demonstraria preconceito, e como ninguém quer ser acusado preconceituoso, engolimos o molusco. Aliás, passamos a achar divertidas suas tiradas machistas, misóginas, a deixar passar suas mentiras sobre o país em fóruns internacionais, suas lambanças. Como Lula não tinha o apoio político-militar para implantar o bolivarianismo por aqui, restou-lhe e às esquerdas, comprar tudo e todos que pudessem lhe fortalecer. Daí i aparelhamento do ESTADO, com Juízes indicados pelo presidente (cadê a independência entre os poderes?), que obviamente votarão a seu favor. E como odiamos ricos e bem sucedidos e adoramos pobres, incultos e ignorantes, aí estão eles, nos governando há 13 anos, a começar pelo ex-presidente

      Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Não dá para dizer que as instituições brasileiras estão funcionando;se estivessem,isso não teria,não estaria acontecendo. as instituições brasileiras não existem,são fraudes

    Curtido por 1 pessoa

  • Carmen Leibovici disse:

    Oi Helena
    É a pura realidade que eles,o PT,aparelharam tudo é assaltaram como dementes,mas foi para implantar o robismo ,pois bolivarianismo não significa senão isso.
    Eles gostam mesmo é de ter luxo roubado.loucura!

    Curtir

  • Jorge disse:

    O Senador considerou nesta análise só o diferencial do custo dos recursos, mas não mencionou a inadimplência – um risco muito possível de algo como 1 Trilhão.
    Alguém acredita que Cuba, Friboi e cia vão honrar os empréstimos.
    O único benefício deste escândalo do BNDES seria a sua privatização como feita no BNH.

    Curtir

    • flm disse:

      essa é outra medida da gravidade da nossa doença.
      apesar das provas sucessivas de que estatais só existem pata serem roubadas e financiar projetos de poder, a palavra “privatização” continua tabu.
      acho que faz mais de ano que não é pronunciada uma única vez em qualquer canal de mídia de massas

      Curtir

  • fernandes disse:

    Se não houver mudança radical na estrutura do país, a tendência é que as coisas piorem e muito. A reformulação federativa com ênfase nos municípios através do voto distrital, sistema parlamentarista de governo, privatização das empresas estatais, a implantação do imposto único, são alguns exemplos da virada de jogo necessária para que possamos um dia nos considerarmos uma verdadeira nação republicana.

    Curtir

  • Adriana disse:

    Há um outro efeito negativo desses empréstimos. Apenas pequena parte deles é utilizada efetivamente na produção. Grande montante é investido a juros de taxa selic. Desse modo a dívida pública remunera o devedor, em valor muito superior aos juros que ele deve. Não há como o devedor falhar desse modo. O enriquecimento do escolhido é certo. O empobrecimento do Brasil também.

    Curtir

  • flm disse:

    é isso mesmo, adriana.
    as “propinas” são só o molho.
    onde se mata mesmo o Brasil é na roubalheira
    “legalizada” que não rende nem grampo telefonico

    Curtir

  • Honório Sergio disse:

    MotherFuckers…

    Curtir

  • Ilizeu Real disse:

    Alguém já se perguntou em como a Ambev, virou Inbev ao adquirir uma cervejaria belga e logo em seguida, incorporou a Aunheuser-Busch e se transformou na AB-InBev a maior indústria de bebidas do planeta, com cerca de 20% da produção mundial de cervejas.

    Curtir

  • disse:

    A origem do escândalo de corrupção que atinge a Petrobras pode ser a lei 9478/97, idealizada pelo ex-presidente Fernando Henrique.

    A origem do escândalo de corrupção que atinge o BNDES foi a lei idealizada pelo ex-presidente Luís Inácio.

    Uma pergunta :

    O que o congresso e suas COMI$$ÕES estavam fazendo ?

    A resposta ?

    VENDENDO O BRASIL !

    QUAL É O ESPORTE NACIONAL PREFERIDO PELO CONGRESSO ?

    ” ADMINISTRAR EMPRESAS PÚBLICAS ! “

    Curtir

    • flm disse:

      empresa “publica” só serve pra ser ordenhada.
      o sintoma mais impressionante da doença brasileira é esse: a absoluta incapacidade de estabelecer relações de causa e efeito.
      o óbvio, aqui, é invisível…
      ao fim de todos esses anos de exibição das provas do estupro coletivo que sofremos por via desses buracos ninguem fala em tapá-los. privatização continua sendo uma palavra tabu para todo brasileiro que se orgulha da sua estupidez (outro sintoma da nossa síndrome, orgulhar-se da própria estupidez e reafirmá-la solenemente diante dos seus resultados).
      muito especialmente nesses templos do criticismo e da busca da verdade que são a imprensa e a universidade na cultura ocidental mas não só; onde quer que seja é proibido pronunciar essa palavra. e na política e nos governos, não importa o partido, não importam os outros crimes, só cai mesmo, de uma vez para sempre, salgando-se a terra em que é enterrado, quem tenta revogar esses tabus.

      Curtir

      • Renato Pires disse:

        O Brasil em mais uma crise! Que novidade! Infelizmente o Brasil tem avançado de crise em crise. Podemos quase dizer que o Brasil precisa é de uma boa crise para crescer e se desenvolver.
        Essa crise atual nos parece mais séria, é mais séria, não somente porque dela temos a percepção mais acurada, por efeito das redes sociais e dos meios de comunicação, mas porque realmente um modelo perverso de País, um modelo feito de exploração e injustiças sociais, construído e consolidado ao longo de cinco séculos, vai chegando ao fim, e o impacto desse fenômeno social é tremendo, configurando realmente uma crise estrutural de graves e importantes consequências.
        O tipo de País que se esgota é feito de privilégios e regalias, longamente outorgados e mantidos para uns poucos, e de grave injustiça social para a grande maioria, que padece todo tipo de carências.
        Erigiu-se no Brasil, desde a colônia, um sistema de privilégios e regalias para uma casta que se pendura no Estado, e o transforma numa máquina de extrair recursos e riquezas da população que trabalha e as produz, e para a qual se empurram, despudoradamente, as contas e as mazelas desse sistema perverso.
        Um verdadeiro Sistema Predador, que perdura e se reproduz há séculos no panorama brasileiro.
        Quem são esses predadores da grande maioria da população brasileira? De um lado do espectro político, a Direita Troglodita, composta de rentistas de todos os tipos, que vivem de explorar o Estado através da Dívida Pública; de empresas ineficientes, oligopolistas, infensas à concorrência, viciadas num subsídio fiscal e financeiro; de políticos venais e corruptos, que vivem de sugar o Tesouro; de privilegiados do serviço público, com salários milionários e produtividade desprezível, que se aposentam cedo e mantém seus inomináveis privilégios.
        E de outro a Esquerda Jurássica, que, seguindo as leis de Gramsci, ocupou e ocupa todos os espaços públicos ditos “dos trabalhadores”: as universidades públicas, onde, com salário garantido e sem cobranças, reproduz suas ideologias furadas e faz a cabeça do alunado, preparando os futuros soldados do sistema predador; os sindicatos, as associações de classe e as confederações trabalhistas, onde mamam e desfrutam livremente o injustificável Imposto Sindical, e os “movimentos sociais” que também vivem de sugar recursos públicos para conduzir suas inefáveis “campanhas”, movidas a preguiça, bagunça e violência.
        Espremida no meio dessa Prensa Maligna, lutando para sobreviver e pagando a conta desse descalabro social, debate-se a imensa maioria da população, sem recursos, sem saúde, sem educação, sem nada, submersa num mar de injustiças e impostos escorchantes.
        Felizmente, os dias dessa Prensa Maligna estão contados, pois o Sistema Predador, feito de privilégios e regalias, cresceu demais, agigantou-se, transformou-se num elefante morto nas costas dos verdadeiros trabalhadores, aqueles que produzem a riqueza desta Nação.
        Essa conta não fecha mais, o ajuste virá, queiram ou não os beneficiários dessa excrescência. Aproxima-se o juízo final do Sistema Predador, que vai terminar, por bem ou por mal.

        Curtir

      • Adriana disse:

        Acho perfeitas as colocações do Renato Pires. Mas não tenho mais esperanças em relação a melhorias, e ao juízo final do sistema predador.
        Pode ser que eu esteja depressiva com o Brasil. Mas a maioria que está no sistema predador nem se deu conta de ser causa dos males do Brasil. Vejo muitos falando dos políticos, como se também não fossem causa. Na verdade, se acham superiores e mais merecedores de benesses que os demais brasileiros. Não se veem como iguais.
        Acho que ou afundamos mais, para que o funcionamento do sistema flutue, e enfim tudo mude. Ou o setor privado para de pagar impostos, e assume as rédeas do país, dando outro rumo a essa nação.
        Quando o dinheiro parar de ‘brotar’ nas mãos da perversa casta, talvez percebam que nada produzem, e que quem produz vai investir na produção e em outro projeto de país.
        Ou podemos vender o país para quem quer comprar, porque desse jeito não dá mais para viver.

        Curtir

  • Mara disse:

    Esse é o escândalo dos escândalos juntamente com os fundos de pensão e sabe-se mais o que. Esperamos que essa CPI do BNDES traga tudo à superfície e vivamos o mesmo vigor e repulsa dos cidadãos e o mesmo empenho da mídia. Porém, além do contundente discurso do Senador Alvaro Dias, consta de outra fonte que entre os devedores estão Igreja Universal, Rede Globo, esses paisecos de ditadores etc. Eu também tenho muito receio de que tudo isso fique na conta do Abreu e o Brasil que se dane! Lula da Silva foi a maior desgraça que se abateu sobre nós.A pessoa mais dissimulada da face da terra que usa a ocultação de patrimônio para se dizer sem mácula e passa a lição de pai para filho: Nada é deles! Pensando que não há inteligência neste país. Quando a popularidade do homem batia os 80% eu dizia pra minha filha: “quem serão esses 5% que acham o governo ruim e péssimo? Esses mesmos é que estavam certos, hein?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Como Lula criou os ésleys no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: