Dois coelhos com a mesma bordoada

28 de setembro de 2015 § 42 Comentários

S5

Claudio de Moura e Castro, que vem a ser o mais isuspeitado dos paladinos da luta por um Brasil melhor educado, escreve hoje no Estado para comentar o absurdo que é o corte de 30% das verbas do chamado “Sistema S” de formação profissional, sustentado por uma contribuição de 1% da folha de pagamento das empresas e gerido pela iniciativa privada.

Com o conhecimento de causa que ninguém contesta, ele lembra que, com todas as medições internacionais registrando o esboroamento do sistema brasileiro de educação pública, as poucas universidades estatais da “Pátria educadora” que ainda se mantinham no grupo das melhores do mundo descambando para as profundezas, o analfabetismo formal e funcional crescendo e o número de crianças nas escolas diminuindo, o “Sistema S”, invenção brasileira copiada em vários cantos do mundo, continua marcando golaços nas medições internacionais. Teve o 1º lugar no World Skills, uma competição que avalia trabalhadores em 50 ofícios diferentes.

S5

Moura e Castro explica que tanta eficiência é consequência da melhor mistura possível de atribuições e competências entre estado e iniciativa privada, que é a do “Sistema S” em que o Estado financia o esquema abrindo mão de uma ínfima parcela de arrecadação e a iniciativa privada, que no final do processo, vai contratar a mão de obra assim formada, é quem gerencia o sistema. Tudo no Brasil vai, em geral, pelo padrão exatamente inverso: toma-se dinheiro a rodo da iniciativa privada e entrega-se a gestão dos processos ao estado…

A única falha da análise do articulista é o desafio que faz a autoridades: que “visitem 10 escolas do Senai em qualquer estado; aposto que ao término da visita terão mudado de idéia” (sobre cortar os 30%).

S5

Errado, sinto informá-lo, dr. Claudio. O governo petista não está atalhando o Senai por falta de informação sobre a qualidade do serviço. Está fazendo isso por causa dessa qualidade.

O “Sistema S” é uma ameaça à essência parasitária do PT, o partido que trabalha neste momento para comprar de volta a CPMF contra a entrega do Ministério da Saúde, entre outros, para uma quadrilha de assaltantes que só não está na cadeia porque o PT controla o Supremo Tribunal Federal que se colocou ostensivamente entre os ladrões com mandato e o único agente da lei acima de qualquer suspeita deste país. Para o PT, matar um sistema educacional que não faz parte da sua rede de proselitismo ideológico e, ao mesmo tempo, fragilizar um pouco mais a industria nacional, é tirar dois obstáculos para os seus planos de poder eterno da frente com uma cacetada só.S1

§ 42 Respostas para Dois coelhos com a mesma bordoada

  • Luiz Barros disse:

    Apoio as observações acima.

    Atenciosamente,

    Prof. Dr. Luiz Ferri de Barros
    Mestre e Doutor em Filosofia da Educação – USP
    Administrador de Empresas – FGV

    Curtir

  • E também reduzindo a verba procura diminuir a exposição do SESI em qualidade de ensino que deveria servir de paradigma de bom uso do dinheiro público.

    Complementa pra atingir a FIESP que os enfrenta e enfrentará quanto ao retorno da CPMF.

    O PT e seu projeto de poder faz e fará tudo à combater seus oponentes seja na política e em especial na iniciativa privada e daqueles que não compactuam com seu ideário bolivariano.

    Desespero típico do começo do fim.

    Curtir

  • Helena Maria de Souza disse:

    Os malditos PeTistas não toleram um sistema educacional que deu e vem dando certo. Competência é algo com que a quadrilha não consegue conviver. Gracas ao Sistema S, familiares e conhecidos meus, de origem pobre, mudaram suas vidas. Muitos se formaram-se pelo SENAI. Conquistaram uma profissão técnica, salários compatíveis com a especializacão e melhorias de vida para si e para os seus.Seremos eternamente gratos ao SENAI, e ao Sistema por isto. Acredito que é hora de nos moblizarmos para impedir que este desgoverno meta a mãozona no Sistema S. Poderáimos comecar por uma peticão? Como fazer?

    Curtir

  • Augusto disse:

    Coisa de pais atrasado: atè nos comentarios os sujeitos se intitulam “Prof, Dr, ecc”… e dai? Atrasados….
    E para esse sujeito che enche os posts de videos: V.T.N.C.

    Curtir

    • paulo murano disse:

      Concordo contigo em relação ao Gonsales, que adora compartilhar os videos aparentemente nada a ver. Porém, ele apenas faz uso de um espaço que entendo democrático, pois não vejo censura do Fernão em relação a nossos post. Também nunca vi o Sr. Gonsales atacar outros leitores desse espaço. Leio o que me interesso, desprezo com respeito o resto. Afinal, não sou dono da verdade e nem creie ela exista. Mas creio que o respeito e a educação no trato com o próximo permitem vivências blog

      Curtir

      • paulo murano disse:

        Quanto ao apoio do Dr. Luiz Barros às análises do Fernão, sinto-me honrado em saber que um Phd compartilha, também conosco igual impressão. Creio deveríamos sentir orgulho e respeito pelo que de inteligente se produz no país tão carente de educação máxima e mínimo respeito.
        Augusto Quixote, não busque aqui seus inimigos reais. Mais coragem para o real é um começo.

        Curtir

    • “Posso estar errado, você pode estar certo, se dialogarmos estaremos próximos á verdade.”

      Curtir

      • Eduardo,

        Demorou e sobrou pra vc. Discutir idéias não obsta mostrar algo que só faz bem a cultura ou então ignore e permita que os interessados apreciem.

        Diálogo com surdo tempestivo é perda de tempo.

        Mande o Adágio de Albinoni ( Tomaso) que alegra até surdo.

        Curtir

    • Um vídeo especial para AUGUSTO:

      Curtir

  • Se V.T.N.C acima for o que penso deveria moderar-se ou deixar de participar. Lembrando que Dr e ou Prof é pra quem conquistou tal láurea e não é pra qualquer um, incluído neuróticos.

    Convenhamos. O blog está disponível pra expressar e discutir idéias todas válidas e devem ser respeitadas assim como sugestões que lê e vê quem quer.

    Petistas recalcados também agem assim.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Eu queria comentar uma coisa que mais tarde comentarei de novo.,para que todos estejamos muito atentos.O governo recentemente ,no seu “ajuste fiscal”proibiu novos concursos de serem abertos mas NÃO PROIBIU NOVAS CONTRATAÇÕES!O PT está mesmo querendo aparelhar a máquina estatal com sua própria base,indo contra a constituição que dita que a máquina publica deve ser provida por CONCURSADOS.Eles estão aparelhando a passosr rápidos inclusive as estatais ,a exemplo da Petrbrás que o Ademir Bendine acab de promover 39000 funcionarios a despeito da necessidade de economizar.
    É preciso muita aten~ção pois é através da máquina do Estado que esses atrasados querem levar o Brasil para sua desgraça totalitaria e ladra,mesmo contra a vontade de 200milhões de brasileiros.Tem um que já perdeu um dedo mas não quer perder os anéis ,como está provando.ATENÇÃO AS CONTRATAÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITAS!Os funcionários públicos concursados estão sendo esmagados para dar lugar a uma m~´aquina de base “ideológica”.

    Curtir

    • paulo murano disse:

      À Sra. Carmen, Fernão e aos demais pensadores desse blog,
      Haveria algo mais a fazer, possível ou impossível, que alteresse o atual curso da história brasileira além de nos mantermos alerta?
      Meu dilema é que, do lado de fora, mas de fronte ao cristal líquido que registro minha angústia, dada as facilidades internet, poderia estar no todo… mas esta na parte implica em comprometimento ao todo e sacrifício do ego. Não busco conforto quântico, mas posisionamento e coerência de atos x percepção dos mesmos.

      Curtir

      • paulo murano disse:

        mas estaR na parte implica em..*

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Haveria ,Paulo:reclamar por todos os meios possíveis a nosso alcance exigindo que o voto seja impresso,o que Dilma acaba de vetar.Sem voto impresso,não teremos certeza de que as eleições não foram e não serão fraudadas.Sem voto impresso,inclusive com cópia entregue á nós eleitores,a democracia-se é que alguma vez tivemos isso na prática-está correndo sério risco.

        Curtir

      • flm disse:

        mobilizaçao a mais visivel possivel, paulo.
        o PT esta pra matar ou morrer; nao tem mais saida senao a saida, e essa ele nao vai aceitar.
        o pais, cada um de nos, tem de se mostrar decidido a nao se deixar matar.

        Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Ou acabamos com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil. Onde se lê saúva, leia-se pt e toda a corja de oportunistas aliados. Não devem sobrar meia dúzia de políticos.

    Curtir

  • Distintos vespeiros e distinto público.

    O país está quebrando os números que indicam dessa ocorrência se mostram dia a dia do emprego que capenga a s dívidas generalizadas que aumentam.

    O desesperado governo cria fatos pra desviar do principal que não sabe como fazer. E assim “jogam” com a reforma política que por mais importante que seja e de fato é, não será por ela que se resolverá de imediato, pelo menos, o combate do caos econômico que já se faz presente.

    Com o andar da carruagem dilmista se não frearmos o avanço em breve teremos recall, voto impresso enfim tudo que temos direito exceto um país decente e sobrevivente à exercer o voto consciente. Estará tudo tomado como quer o PT na manutenção do poder

    Sem qualquer desprezo ou mesmo demérito as essas opiniões eleitorais que concordo e apoio, ao momento o buraco é mais embaixo e, frise-se prioritário.

    Atentem que as contas de nosso país só pioram e até elas tem um limite de suporte sem que ocorram fatos levados por atos demagógicos, que nos leve ao descontrole total e daí ninguém sabe aonde vai dar.

    Curtir

  • E continuando,

    O sempre atrapalhado PSDB, partido dos oniscientes, posterga a posição quanto ao impeachment. Segundo a mídia de hoje ,desta vez será pra final de outubro. Amanhã não se sabe, nem eles.

    Oposição igual a essa nem a Dilma merece.

    Estão se bicando quanto ao possível novo governo enquanto por aqui em SP, ocorre uma batalha entre 4 candidatos a Prefeito, nenhum deles com expressão suficiente ao cargo ou mesmo experiência na administração
    pública, exceto um deles publicitário bem sucedido na iniciativa privada.

    Se assim continuar a Marta Suplicy antecipadamente agradece .

    Curtir

  • Resumo da ópera, com o genial Enio Mainard

    A mulher que Dilma é

    Enio Mainardi

    Chego a uma conclusão sobre a Dilma. Não queria pensar nela, nestas horas de dormir. Mas é inevitável. Acho que entendi a mulher que ela é.
    “Mulher”, digamos. A Dilma é retardada.

    Essa palavra é inconveniente, cheira politicamente incorreta. Mas insisto: retardada. Quer dizer, a inteligência dela não chega à normalidade, fica na metade de baixo das pessoas medianamente dotadas. Daí que todos, no mundo em volta dela, se aproveitam dessa deficiência mental, dessa fragilidade de seu raciocínio.

    E o problema é que ela seriamente acredita que merece estar no lugar onde chegou. Está tomada de arrogância.

    Acho que o Lula, quando a escolheu, pensou que com esse QI deficiente da Dilma, seria fácil levá-la pela rédea, para onde quisesse.

    Errou. Ela agora acredita no personagem poderoso que fingem ela ser, espertamente. Tudo na Dilma é ligeiramente fora de prumo.

    O jeito de olhar, de falar, as besteiras que ela gagueja sem nenhuma autocrítica.

    Uma pessoa assim entra em grandes frias. Todo mundo sabe que ela faliu uma lojinha de artigos chineses de R$ 1.99. Fez guerrilha porque a levaram para isso.

    Ela não tem nem bagagem ideológica, vai na onda, segue quem está na frente.

    O guindaste que a elevou às alturas de ministra e depois presidenta, é um cara instintivo, esperto, mas ignorante.

    Ele se impressionou com o laptop dela, os números que ela citava nas reuniões, que faziam acreditar que havia muita informação e bom julgamento naquela senhora.

    Os dois erraram em suas mútuas avaliações. Nossa maior miséria é ela acreditar em si mesma, com sua vaidade sendo assoprada por todos que lhe querem aplicar um estelionato. Muitos fizeram isso. E ainda vão fazer.

    Assim o país vai para baixo, a bunda dela sentada pesadamente em cima da nossa cabeça.

    Vamos de desgraça em desgraça e ela, nem aí.
    Seu único objetivo é continuar onde está, usufruindo as luzes do palco. Metade dessas luzes já está apagada, mas ela se ajeita para pegar mais uma resto de iluminação que confirme sua megalomania galopante.

    É uma retardada. O que nem é um xingamento, mas uma classificação.

    Curtir

  • Ministério da Educação confirma saída de Janine.

    Lembrança. Feita neste vespeiro tão logo nomeado, a saída é confirmada. Durou menos que a gestação humana.

    Sinto por aqueles que dele esperavam algo, todavia não me surpreende e não adianta chiar, preparem-se com o que vem deve ser pior.

    Curtir

  • Aparentemente nada a ver, mas quem possui raciocínio silológico (pensamentos de alta complexidade) nunca atem-se a uma única realidade. Enquanto isso o Irã constrói a Bomba-Atômica!

    Curtir

  • Pátria Educadora
    Há pouco tempo o sonho:

    Renato Janine Ribeiro é uma feliz novidade: um ministro educador para uma pátria educadora”, discursou a presidente, ao empossar o professor. “Sua escolha traduz em simbolismo a minha maior prioridade para esses próximos quatro anos.”

    Ontem, a realidade:

    Na reforma deseducadora de Dilma, fica claro que a presidente não está minimamente interessada no desempenho dos auxiliares. Para ficar no ministério, o que importa é garantir votos contra o impeachment.

    Curtir

  • DILMA MORREU E CONTINUA INSEPULTA.

    Curtir

  • E com insuportável mau cheiro de cadáver putrefato.

    Curtir

  • Terra arrasando.

    A Ministra neo-petista Katia Abreu raciocinando por osmose Dilmista mostrou da genialidade.

    Disse que ” o aumento do preço do combustível demonstra que o governo não intervém mais nos preços” !

    Só deixou de dizer que a não intervenção significaria baixar e não subir o preço, uma vez que o tal insumo petróleo está com os preços baixando e não subindo e não é de hoje.

    É mais uma demonstração da ” nova matriz econômica” adotada pela ex- defensora do agronegócio. Mais uma anta a ser suportada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Dois coelhos com a mesma bordoada no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: