Vai de Marina?
9 de outubro de 2013 § 3 Comentários
Que a Rede de Marina Silva foi bombardeada pela ação subterrânea do PT junto aos cartórios eu não tenho dúvida já que para os que corriam na mesma raia mas já se dispunham a nascer vendidos para o poder estabelecido até assinatura de morto valeu e ninguém disse nada.
Agora, que trocar Lula e cia. por Eduardo Campos, com ou sem Marina, não é trocar seis por meia dúzia, dificilmente alguém me convencerá. Hoje parece heresia dizer isso tanto quanto ha 15 anos atrás parecia heresia dizer que Lula, Sarney, Maluf e Collor eram feitos da mesma madeira. E, no entanto, Lula, Dilma e o resto da gangue nos provaram que assim é.
Pois, por traz daqueles olhos azuis e daquele discurso “socialista” à antiga feito em bom português, está o homem que, assim que chegou ao governo do seu estado nomeou “mãinha” chefe do Tribunal de Contas encarregado de aprovar as suas. E o primeiro ato dela foi nomear o motorista da família, que correu a criar uma empresinha especialmente para a ocasião, para ser o fornecedor de todos os veículos que o tribunal de “mãinha” e o governo do filho precisariam alugar.
E quem faz assim dentro de casa…
Vovô, aliás, também não era flor que se cheirasse. Até hoje cobre-se o que ele virou lá na Argélia durante o exílio com um pesado manto de silêncio.
De novo, a dúvida, o voto útil (ou inútil), as alianças mais ou menos espúrias ou estranhas – embora esta tenha dois méritos, assim à primeira vista: 1) ambos, no meio do lamaçal, parecem ser os ‘menas sujos’; 2) só o SUSTO que deram nos petistas já vale a aliança… Mas do jeito que as coisas aqui são “Tipo Rádio Bandeirantes” = em 20 minutos tudo pode mudar – é ficar de olho e vigilante…
CurtirCurtir
é por aí mesmo, cecília.
olho sempre aberto e dedo no gatilho pra trocar de político – qualquer político – pela mesma razão e com a mesma frequência com que se troca as fraldas, como dizia o bom Eça…
votar sem ilusões, enfim, já que gente é gente.
mas, de qualquer maneira, haveria na vitória de outro esse lucro certo de quebrar a longevidade, a imortalidade do PT. muito mais que o partido ou sua ideologia, em si mesmos, essa longevidade é que é o veneno pois se o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente…
o pt em ritmo de alternância normal não faria mal nenhum ao Brasil. o problema é o desapego deles pelo desapego ao poder e a disposição de ir até além do limite do crime para não desapear dele.
CurtirCurtir
Assistindo à entrevista da senadora no Jô. Acho que estou marinandoi… (aliás, é o nome do programa que meu neto Francisco faz na Internet, com a Marina Person. Recomendo! CECILIALICE
CurtirCurtir