Kassab e a Teoria da Relatividade

10 de fevereiro de 2010 § 4 Comentários

 Sua casa vista por você…

Pelo comprador…

Pelo banco…

Pelo avaliador…

Pelo IPTU do Kassab

Marcado:, ,

§ 4 Respostas para Kassab e a Teoria da Relatividade

  • Ben disse:

    O reajustede de 30% do IPTU residencial imposto pelo Kassab é simplesmente inaceitável. Mas as pessoas aceitam. Normal, como se ainda existisse inflação alta. Por outro lado a prefeitura não mostra a mesma tolerância com os cidadãos. Experimente pedir um corte de árvore. Além de demorarem uma eternidade para te atenderem, a resposta será provavelmente um sonoro não. Mesmo que exista o risco de um galho cair em cima da fiação elétrica ou de uma raíz derrubar um muro. E dá-lhe multa se você cortar um galho sem autorização.

    • fernaslm disse:

      Um aumento de IPTU tentado pelo governo da California em 1974 foi o que desencadeou a “rebelião” que resultou na famosa “Proposition nº 13″, uma lei de iniciativa popular aprovada na sequencia. O texto abaixo é um trecho do artigo “Para detonar máfias políticas – 2″, publicado aqui no Vespeiro em 9/10/2009, em que conto essa história.

      “A Proposição nº 13 era absolutamente radical e revolucionária. Surgiu num momento em que a inflação anual subia a dois dígitos e o governo, no seu ponto mais baixo de credibilidade, seguia aumentando os impostos sob o olhar complacente do Legislativo. Exigia a volta do imposto territorial (tipo IPTU) para o nível anterior ao ultimo aumento; limitava, daí por diante, o aumento das avaliações oficiais do valor dos terrenos a um máximo de 2% ao ano só permitindo correções maiores se o mercado assim o determinasse quando a propriedade fosse realmente vendida; restringia o valor do imposto a um máximo de 1% do valor total do terreno e, finalmente, estabelecia que para futuras alterações nessas regras seria necessária uma maioria de 2/3“.

      Essa lei foi copiada pelos eleitores de diversos outros estados americanos onde existe o direito a leis de iniciativa popular e aplicada a diversos outros impostos. Isso inaugurou a era de maior crescimento da economia americana em todos os tempos, que só terminou com a crise atual. A onda de redução de impostos não aconteceu, como se diz por aqui, por iniciativa de políticos como Reagan e cia. Eles só correram atras do que o povo tinha inventado e já estava obrigando os políticos a fazer.

      É um exemplo inspirador e, ao mesmo tempo, deprimente, sobre a forma como se reage, lá e cá, a abusos como o que esse Kassab está nos impondo.

      O unico jeito de dete-los, é fazer informações como esta circular o mais possível. Lula e cia. sabem disso. Não é atoa que o partido dos privilegios do funcionalismo e os parasitas do Estado em geral vivem batendo na liberdade de informação.

      • Anne disse:

        É por isso que querem criar esse conselho nacional de comunicação social, pra cercear a liberdade de expressão e impedir que o grande público tenha acesso a conteúdos revolucionários.
        É sabido que todas as grandes revoluções aconteceram em torno da questão tributária, vide a Francesa e a própria independência dos Estados Unidos.
        Questão tributária pode ser o verdadeiro vespeiro…

  • Anne disse:

    Brilhante!

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Kassab e a Teoria da Relatividade no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading