Fidelidade canina
8 de setembro de 2026 § 1 comentário


Embora citado no relatório como um dos investigados pela PF Paralela, Jorge Messias aposta que a canoa que vai permanecer flutuando será a dos espiões e não a dos espionados.
E, sendo assim, sua Advocacia-Geral da União (AGU) pediu, nesta terça-feira (8/9), em caráter de urgência, que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, suspenda a decisão de afastamento preventivo do espião Andrei Rodrigues, na qual vê a “grave lesão à ordem pública e administrativa” que os acusados dizem ver nela.
Fiel a Lula, o “Bessias” repete as palavras dele de que o afastamento cautelar, como ele fez com Alexandre Ramagem, “viola frontalmente a prerrogativa constitucional privativa do presidente da República”. E, para garantir um amparo menos vulnerável, diz que “a descontinuidade abrupta na gestão do órgão compromete o funcionamento das atividades de polícia judiciária e gera risco de desorganização institucional”.
Parece que as situações atuais lembram a do presidente Bolsonaro.